Wi-Fi Total – Como ligar os seus equipamentos ao Wi-Fi dos Extenders
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa Tarde, Tenho uma situação diferente do habilital , Tenho um cliente que esta abrindo uma mercearia em uma aldeia, porem la nao ha disponibilidade de servico de fibra ou Adsl, e o POS de faturacao é online ( WINMAX). No local so pega internet pelo telemovel da NOS. Fiz um teste com o ancoramento do meu telemovel sansumg e ate que funcionou bem entao pensamos em colocar um roteador 4g ou Hotspot 4g para disponibilizar a internet para o POS , porem para a impressora funcionar preciso fazer o redirecionamento da porta , e ai vem minha pergunta. Qual o modelo hotspot que me permite fazer isto ? Ou voces conseguem me dar uma outra opcao ?
Gostaria de aumentar a velocidade da minha internet fixa. Como faço? Obrigada.
Boa tarde.Está previsto para a próxima quinta feira a instalação do serviço de fibra de 500/100mbps na minha vivenda.A minha questão é: se será possível fazer uma ligação do router principal para um segundo router no piso inferior pela linha por onde passa o cabo telefónico.Gostaria de saber também se é um serviço que os técnicos que vêm fazer a instalação fazem ou se terei de ser eu a fazer.A minha ideia é ter o router principal no andar de cima e para melhorar o sinal de Wi-Fi no piso de baixo e ter ligação por cabo Ethernet para o computador, instalar um segundo router de forma a expandir o sinal.Cumprimentos.
Boa tarde Estou MUITO desiludido com o serviço da nos, a velocidade da net é uma vergonha.Troquei de operadora porque tinhão dito que a nos tinha um bom serviço tanto na velocidade da net como na cobertura de rede telefónica, mas é tudo mentira.Nº cliente: cxxxxxxx
Foi-me prometido com renovação de fidelização em Setembro 2021, um voucher de 250€ para aquisição de um tablet Samsung S6, enviaram um Tab A que eu devolvi e até agora nem voucher nem tablet. Pergunto se a alguém aconteceu algo do gênero e como resolveu.
E cá estou eu de novo.A parte 1 foi há 2 meses. E agora adivinhem? Sem tv, sem telefone fixo e sem net. Não adianta reiniciar o router, pois também não há canais tv como já tinha referido.Depois, como "rebuçado", dão descontos para compras na loja... NOS!
Tenho o router antigo da nos… O da parte de trás azul que surge nesta imagem.E mesmo aqui no fórum tenho-me queixado imenso. De tantas queixas, até já me substituiram o router que tinha por outro igual… Mas não adiantou de nada pois o desempenho do dito cujo manteve-se exatamente igual ao do anterior… Enfim...Agora, com o lockdown de janeiro, as minhas queixas simplesmente atingiram níveis estratosféricos. De tal modo que comecei a monitorizar o desempenho do meu acesso à net. Ilustro o que se passa com um simples ficheiro csv onde se pode ver que a qualidade da minha net é simplesmente terrível!!!!FICHEIROVivo no centro de Aveiro (junto à Avenida principal, num prédio relativamente novo onde o sistema de comunicações foi instalado pela então zon…). Nas últimas três horas, mais de uma hora estive sem quaisquer comunicações (sem internet e sem telefone). O meu telemóvel não é NOS, pelo que não tenho nem posso ter o NOS4… Acho que por isso devo merecer um serviço de pior qualidade… Perce
Recebi os equipamentos Plume mas não recebi qualquer email para criar contaEntretanto criei uma conta na aplicação mas, agora dá informação que os dispositivos são de outra conta e não os consigo ligar ao meu router e a minha conta.O que posso fazer?
Boa noite, Tenho um router 120 Mbps/ 10 Mbps e a internet não chega a todas as divisões da casa, queria então saber se posso colocar um segundo router próximo das divisões em que não apanho internet. ObrigadoMelhores cumprimentos :)
Boa tarde, vou mudar os móveis da salada os cabos de conexão são curtos, como faço para obter uns 3 ou 4 metros a mais? Aguardo resposta breve..preciso de ambos.…Obrigada
Boa noite,Venho ao fórum como último recurso.Não tenho uma internet nem decente, nem estável há mais de um ano.O ano passado no início de Janeiro decidi mudar de satélite para cabo, desde ai que a situação da internet tem vindo a piorar cada vez mais, já passei por mais de 20 telefonemas (que chegaram a durar mais de 2 horas), já passei por inúmeros departamentos e já tive a visita de mais de 7 técnicos.Com tudo isto ainda não ficou o problema de internet resolvido, sendo que a resolução da nós foi colocar 3 plumes na casa quando o problema nunca foi alcance mas sim velocidade.Recebi uma oferta de uma operadora que me iguala o valor da mensalidade e me dá mais 5Gigas em cada telemóvel e 1G de velocidade de internet em vez dos 500MB que a nos fornece neste momento, (que por Wifi na maior parte das ocasiões anda entre os 20 e os 80 megabytes).Se a nos: não me retirar os 3 plumes e aumentar para 1Gb de internet ou simplesmente aumentar a velocidade eu vou rescindir o contrato por justa ca
boa tarde recentemente alterei o meu contrato com a nos e quando alterei uma das coisas que eu me queixei era de que não tinha net em toda a casa através de wifi e foi me dito que se passa-se para o ruter de 500gigs deixava de ter esse problema. Realmente deixei mas e para os telemoveis que tem o 5g o resto esta tudo igual. Quando renegociei o contrato disseram que se não estivesse bem para eu me queixar que existia um aparelho que a nos colocava a custo 0 que resolvia o problema. No inquérito para ver se estava satisfeito depois da alteração de contrato e que foi gravado eu queixe me dessa situação e a senhora muito simpática disse que era um problema tecnico que ia reportar e eu seria contactado para resolver o problema mas ate hoje nada obrigado Manuel Oliveira
Gostaria de saber quando é que a NOS pretende aumentar a velocidade de upload dos pacote FTTH? Atenciosamente
Tenho contratualizada a internet fixa vom 200 Mbps/20 Mbps. Há vários dias que a internet se arrasta, chegando a não conseguir carregar os sites. Hoje fiz o teste da NOS e está com 0.60 Mbps -21Mbps! Que se passa? Isto chega a ser ridículo!!
É uma vergonha. Há meses que a velocidade da internet é incrivelmente lenta. Já contactei a Nós algumas vezes sem resolução á vista. E dizem que o departamento técnico liga de volta e nada! Velocidades abaixo de 3 Mbps constantemente chegando ao cúmulo de 0.08Mbps. Estamos no século XXI! Quanto tempo isto tem que durar até ser possível rescindir o contrato sem pagar uma fortuna? O que preciso para fazer além dos screenshots que já tenho para rescindir contrato com justa causa? Vou contactar a DECO, escrever no livro de reclamações online e ver no que dá.
58 Mbps em vez dos 500 Mbps!62 Mbps após reiniciado router!! Também retiraram a opção de monitorizar a rede na gestão do router. Enfim nos!!!
Boa tarde .Na assinatura do contrato com a Nós no dia 6/3/2019 supostamente termina no dia 6/3/2021 do período de 2 anos…Na minha App aparece que termina no 26/4/2021Como é possível ser mais tempo que os dois anos? Att.N
Boa tarde. Já tenho o serviço de Internet fixa de 20 Mbps à cerca de 3 anos mas nestes últimos dias tem estado impossível de utilizar. Acham normal o fazer o teste aqui no site da NOS e dar 0,66 Mbps? Eu sinceramente não acho. É por já não estar fidelizado que fazem isto? Acho que estão prestes a perder um cliente se continuarem assim. Obrigado
Boa noite, queria saber o motivo de a internet estar a 3 dias sem possibilidade de ser utilizada, estou neste momento com 0.20 mb/s quando tenho contratado 24mb? Até os dados moveis que esta supostamente a receber 4G está com valores idênticos, só na minha área de residência? Já contactei o apoio ao cliente por duas vezes e foi me dito das duas vezes que o técnico iria ligar… o certo é que continuo a espera que me liguem… Estou sem conseguir trabalhar, o meu filho nao consegue ver qualquer desenho animado em nenhuma aplicaçao sem parar de 10 em 10 segundos. Quero isto resolvido rapidamente ou serei obrigado a cancelar o contrato por justa causa. Atentamente Pedro Rodrigues
O que pretendo é simples (para quem sabe, que não é o caso da NOS) é só acabar com este tormento que dura há três meses e se prende com a falta sistemática de rede para a Internet. Já cá vieram CINCO Técnicos(?) e nenhum deu com o assunto tendo substituido o router e dois deles mencionado que o problema era no exterior e que a NOS iria resolver o problema. O mesmo me foi dito esta semana pelo tecnico telefónicamente mas nada resulta pois eu acho que pura e simplesmente não há sinal decente nesta zona e a NOS não quer admitir empurrando o problema com a barriga. Entretanto não posso fazer praticamente nada pois já sei que a meio fico sem Internet sendo que o que tem valido é o meu filho me emprestar a internet móvel da MEO para que possa fazer qualquer coisa.É um bom negócio não cumprir os contratos e ser sempre pago ao fim do mês.Muito mais haveria a dizer sobre a forma como a NOS trata os Clientes mas fico a aguardar que alguém responsável se interesse por tratar do meu caso pois cas
Boa noite, sempre que tento aceder ao link https://aminhanet.nos.pt/ está a dar-me sempre um erro e não consigo aceder a nada, tanto no computador como no telémovel, queria expandir a internet para 5ghz e não consigo…Obrigado
Tenho um GigaRouter, supostamente devia fazer downloads super rápidos... só que não, a verdade é que a minha velocidade de download é 2 mbps, por exemplo um ficheiro com 14gb demora 3 horas.( com ligação por cabo de rede)
Olá. Ontem substituíram-me o router por um Giga Router que possui 2 bandas de wireless. A banda de 2.4 funciona mais ou menos como o router antigo (baixas velocidades e umas falhas de vez em quando). contudo a banda 5, sempre que a conecto com qualquer aparelho (telemóvel, pc, ipad, etc) e entro numa página ou app, logo o router reinicia de imediato. Não consigo navegar em wordless na banda 5G do giga router. Penso que deverá ter altas velocidades, mas não consigo testar, infelizmente.Se alguém me puder ajudar, agradeço.Obrigado pela ajuda.
Boa noite,Venho perguntar se é possível ligar outro router(tipo Asus ou TP-Link) ao router b311?Isto de modo a colocar o router b311 num local alto da casa(para obter melhor sinal 4g) e poder ligar o outro router com um cabo de maneira que esteja no centro da casa para captar o sinal wi-fi no r/c.Se for possível qual aconselham e quais as configurações a ter em conta no router.
Estou com a internet fixa intermitente desde ontem. Hoje pela manhã veio abaixo de vez. Aguardei ainda um tempo, mas por volta de meio dia telefonei para tentar resolver. Disseram que haviam identificado um problema da rede externa em outros pontos e que, provavelmente, era o mesmo problema no meu caso. Ficaram de retornar a ligação para resolver. Até agora nada e continuo sem sinal algum. E se eu ligar novamente, ainda sou cobrada por isso. Realmente, sem perspectiva de trabalhar hoje. Queria pelo menos ter previsão para poder me organizar, mas nem isso.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.