Skip to main content
Header

Bom dia , a coisa de  3 meses mudei o serviço de net fixa (só internet, router da campanha “Internet Fixa pronta a usar”) de 20megas de download , para 100 megas ,  embora o serviço nunca tenha atingido o potencial contratado sempre estava melhor (entre 15megas a 60, dependendo das horas) , acontece que a coisa de um mês a velocidade não passa sequer os 5 Mbps , por exemplo num teste acabado de fazer tenho download 0,44Mbps e upload 4,54Mbps.

Inicialmente ainda achei que tivesse alguma coisa relacionado com o confinamento, mas depois de um mês assim já acho difícil, quanto a navegação na internet , streaming e assim esta tudo normal, o único problema esta relacionado com o download/upload. 

Desde já agradeço qualquer ajuda 

Boa noite,

Bem vinda ao fórum @Elisabete Furtado Dias ,

Lamentamos a situação que nos descreve. Queremos ajudar.

Tentou já reiniciar o router? O equipamento está no local onde o utiliza habitualmente, ou houve alguma alteração?

Obrigado 

Boa noite,

Bem vinda ao fórum @Elisabete Furtado Dias ,

Lamentamos a situação que nos descreve. Queremos ajudar.

Tentou já reiniciar o router? O equipamento está no local onde o utiliza habitualmente, ou houve alguma alteração?

Obrigado 

Boa tarde, obrigado pela resposta , sim o router esta no mesmo sitio a 3 anos , nunca teve problemas . Neste momento a situação esta ainda mais estranha , acabei de fazer um teste no site speedtest (com o cabo ligado) e estes são os valores apresentados:
Ping:40  download:31.46Mbps  upload:8.03Mbps

É bastante a baixo do valor contratado, mas mesmo assim ainda seria possível fazer pequenos downloads, o problema é que na realidade em todos os equipamentos (telemóvel, computadores e uma consola) os downloads ou não começam ou dizem ir finalizar dentro de horas/dias, posso dar alguns exemplos que coloquei agora para testar :

-Consola, uma atualização de um jogo, com 3,5GB não inicia download, fazendo um teste de velocidade na consola a mesma apresenta: Download:0,00Mbps Upload:10,76Mbps Latência:97ms 

-Telemóvel , uma atualização de 12megas do youtube , meti a fazer quando comecei a escrever o texto , esta com 12% :weary:

Computador: atualização do windows nem inicia, um pequeno download que meti a fazer de 34megas estima terminar em 12minutos 

Não sei se estes exemplos ajudam na identificação do problema, mas decidi colocar porque o caso é bastante estranho, parece que cortaram os downloads na minha net embora segundo o speedtest aparente ter velocidade . 

Aguardo alguma opinião e quem sabe resolução

Olá @Elisabete Furtado Dias,

Lamentamos a demora. 

Seria possível efetuar um reset físico ao seu Router, por favor?

Obrigada

Comentário