Skip to main content

Adquiri um equipamento Net satélite 4G  de velocidade 40Mb para a minha filha que se encontra a estudar em Coimbra (Zona Santa Clara) e neste momento os valores de velocidade que obtém são da ordem dos 2,29-2,5-4,7.

Já sou cliente á algum tempo (Cxxxxxxxxx) e ultimamente tenho dificuldade em obter respostas para a resolução deste problema. No último agendamento ficaram de me contactar no dia 12/10/2021 e não aconteceu. Agradeço uma resposta urgente senão tenho de rescindir o contrato por justa causa.

Obrigado

António Fernandes

Antes de mais acredito que seja melhor retirar o número de cliente do seu post de maneira a preservar a sua privacidade, estes dados devem ser fornecidos apenas por mensagem privada aos moderadores do fórum e quando pedidos.

Quanto ao problema o mesmo pode ter duas origens:

  1.  Saturação da antena onde o serviço da sua filha se liga
  2. Má captação de sinal por parte do equipamento

Se para o primeiro ponto não existe solução que não seja um reforço, por parte da NOS, e que nunca será resolvido de forma rápida.

Para o segundo poderá tentar localizar o router numa zona com linha de visão direta para a antena onde potencialmente se estará a ligar.

Poderá consultar a informação relativa às antenas aqui:

https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/-/signal/ (crédito ao @HASPT que colocou este url noutro post)

Se o equipamento que usa para se ligar for um router com saídas SMA poderá também optar por colocar uma antena externa para melhor captação do sinal.

 

 


Boa tarde,

Lamentamos a situação @INOTSeq. Vamos ajudar.

O @Ricardo Card prestou uma boa ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 


Comentário