Skip to main content
Header
Bit
October 14, 2021
Pergunta

Net lenta

• October 14, 2021
  • 2 comentários
  • 31 visualizações

Adquiri um equipamento Net satélite 4G  de velocidade 40Mb para a minha filha que se encontra a estudar em Coimbra (Zona Santa Clara) e neste momento os valores de velocidade que obtém são da ordem dos 2,29-2,5-4,7.

Já sou cliente á algum tempo (Cxxxxxxxxx) e ultimamente tenho dificuldade em obter respostas para a resolução deste problema. No último agendamento ficaram de me contactar no dia 12/10/2021 e não aconteceu. Agradeço uma resposta urgente senão tenho de rescindir o contrato por justa causa.

Obrigado

António Fernandes

2 Comentários

Kilobyte
October 14, 2021

Antes de mais acredito que seja melhor retirar o número de cliente do seu post de maneira a preservar a sua privacidade, estes dados devem ser fornecidos apenas por mensagem privada aos moderadores do fórum e quando pedidos.

Quanto ao problema o mesmo pode ter duas origens:

1.  Saturação da antena onde o serviço da sua filha se liga
  2. Má captação de sinal por parte do equipamento

Se para o primeiro ponto não existe solução que não seja um reforço, por parte da NOS, e que nunca será resolvido de forma rápida.

Para o segundo poderá tentar localizar o router numa zona com linha de visão direta para a antena onde potencialmente se estará a ligar.

Poderá consultar a informação relativa às antenas aqui:

https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/-/signal/ (crédito ao @HASPT que colocou este url noutro post)

Se o equipamento que usa para se ligar for um router com saídas SMA poderá também optar por colocar uma antena externa para melhor captação do sinal.

João H.
Gestor da comunidade
October 15, 2021

Boa tarde,

Lamentamos a situação @INOTSeq. Vamos ajudar.

O @Ricardo Card prestou uma boa ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.