Boa tarde,
Numa utilização considerada mais comum, o router em questão satisfaz perfeitamente as expectativas quer em termos de estabilidade quer em termos de velocidade.
Quando o acesso é feito por VPN, a quebra de serviço acontece entre 2-5 minutos após inicio desta ligação. Primeiro sintoma é a quebra nessa mesma linha (acesso feito por cabo). O segundo sintoma é a quebra de acesso por WiFi (mantendo-se estável nas outras portas por cabo), com o tempo todas as linhas ficarão eventualmente sem acesso.
Este não é um sintoma aleatório. A taxa de ocorrência é de 100%, a única variável é o tempo que irá demorar a acontecer.
Este sintoma NUNCA aconteceu no router anterior - Power Router 3.0 creio.
Este sintoma não depende do VPN utilizado (uso normalmente um de três possíveis).
Este sintoma não depende do numero de equipamentos “pendurados”. Acontece 100% mesmo que apenas esteja ativo o PC que tem acesso por VPN.
Devo aqui mencionar que a minha rede local é “pesada”, com vários NAS, switches e pontos de acesso múltiplos, mas devo também mencionar que NADA foi alterado desde a troca / upgrade do router.
Nas várias interações com o grupo de suporte NOS, quero reconhecer a simpatia e cortesia, mas infelizmente não consigo encontrar nenhum interlocutor que me consiga ajudar com acesso a “log files” ou parâmetros de configuração que possam eventualmente influenciar o(s) sintoma(s) descritos acima.
Depois deste longo texto vem a pergunta - algum de vós me pode ajudar com:
- acesso a log files no router;
- acesso a configurações avançadas no router;
Eu entendo que este acesso possa estar “restrito”, mas esperar não me parece uma boa estratégia ….
Obrigado e cumprimentos.