Serviço temporariamente indisponível (Código de erro: 1011)
Boa tarde,
Desde ontem que a minha ligação net (que tem estado relativamente “estável” nos últimos meses) teve algumas falhas, com pings a subir exponencialmente, quebras na ligação (que duram 5 a 10 minutos)
Ontem cheguei a ter de desligar o router para voltar a obter serviço (o que já não fazia há longos meses)
Ao tentar aceder ao interface do router localmente, não responde, e a partir da https://aminhanet.nos.pt obtenho a página mas não carrega dados informativos e apresenta:
A NOS está a efectuar alguma manutenção na rede ou nos routers? Não detectei qualquer UPGRADE ao firmware
Começo a achar muito estranho, pois hoje aconteceu durante a tarde.
Obrigado
Página 1 / 1
Reset de fábrica já experimentaste?
“A NOS está a efectuar alguma manutenção na rede ou nos routers? Não detectei qualquer UPGRADE ao firmware”
pensei o mesmo, pois isso também se está a passar com o meu router. Do nada fica sem net, meio que fica “às aranhas” durante uns minutos, volta ao normal e pouco depois sucede o mesmo.
Já na tv, o sinal digital as vezes arrasta-se nos filmes, ficando uma imagem distorcida..
vou acompanhar o post a ver as sugestões
Acabei de ter mais uma falha… desta vez foram mais de 10 minutos… ora falha no inicio da madrugada (neste caso 02:00) ou pela parte da tarde…
Mesmo depois de desligar o router… nada! Não tinha UPSTREAM...
Só após uns 15 minutos voltou tudo ao normal.
Outra falha… ligações todas down…
A NOS tem o sistema DOWN também, não conseguem fazer nada…
Alternativa para poder acabar de trabalhar, ligar o PC através de WiFi ao TELEFONE (que está ligado por 4G)
Olá @ANTÓNIO LONTRO, @Guimas e @marcolopes,
@marcolopes, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @ANTÓNIO LONTRO, @Guimas e @marcolopes,
@marcolopes, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Durante o fds não senti novos constrangimentos...
Olá @marcolopes,
Agradecemos o seu feedback. Se tiver questões adicionais estamos disponíveis por aqui.
Obrigada
Olá @ANTÓNIO LONTRO, @Guimas e @marcolopes,
@marcolopes, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá Ana,
sim, desde domingo que já está tudo dentro da normalidade. muito obrigado pela resposta.
uma boa semana
Olá @ANTÓNIO LONTRO,
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Hoje, ao final da tarde, recomeçou a suceder os mesmos eventos: imagens a arrastar e o router a ficar sem sinal
Olá @ANTÓNIO LONTRO,
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Hoje, ao final da tarde, recomeçou a suceder os mesmos eventos: imagens a arrastar e o router a ficar sem sinal
Boa noite, qual é a sua box ? Iris ou UMA ? Reiniciar a box diretamente da tomada não resolve ?
Olá @ANTÓNIO LONTRO,
O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.
Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Novos constrangimentos hoje por volta das 19:00
Duraram uns 10 minutos.
Não desliguei o router sequer (a ligação normalizou)
Bom… parece que temos um problema consistente…
Falhou novamente por volta das 21:00
Após 15 minutos contactei o suporte técnico
Após RESET por hardware do router, sem internet…
Fui verificar a BOX e a ligação necessária para a programação em diferido estava com problemas
Tudo isto indica claramente que há um problema do lado da NOS (exteriores?) que tem de ser analisada.
Qual o router que está a utilizar?
Verificou as ligações de cabo coexial que liga na box?
Qual o router que está a utilizar?
Verificou as ligações de cabo coaxial que liga na box?
É no exterior.
Ligação estável durante muitos meses…
De repente, problemas sucessivos.
Nada mudou na instalação (nem dentro de casa, nem no prédio)
Problemas no ROUTER e na BOX (só hoje liguei a BOX no momento em que tive problemas de ligação através do ROUTER)
Está constatado… são problemas de exterior…
(este último corte demorou mais de 1 hora a restabelecer)
Qual o router que está a utilizar?
Verificou as ligações de cabo coaxial que liga na box?
É no exterior.
Ligação estável durante muitos meses…
De repente, problemas sucessivos.
Nada mudou na instalação (nem dentro de casa, nem no prédio)
Problemas no ROUTER e na BOX (só hoje liguei a BOX no momento em que tive problemas de ligação através do ROUTER)
Está constatado… são problemas de exterior…
(este último corte demorou mais de 1 hora a restabelecer)
Só por curiosidade. O router é o 5.0 v2? Hoje foi feito upgrade na firmware do meu mas não tenho esses problemas. A mim o que acontece é nos registos de informação estar constantemente a aparecer a seguinte mensagem:
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx
Só por curiosidade. O router é o 5.0 v2? Hoje foi feito upgrade na firmware do meu mas não tenho esses problemas. A mim o que acontece é nos registos de informação estar constantemente a aparecer a seguinte mensagem:
root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx
Sim, é o V2! Tenho-o quase desde que foi lançado (já venho dos primeiros routers da NOS - tive-os “todos”, passei pela nova geração - router 4 - trágico! 5v1 - tem alguns problemas de firmware - e depois o 5v2)
O meu firmware parece ser o mesmo
Neste momento a ligação estabilizou…
É, com grande certeza, alguma manutenção no exterior que começou na semana passada...
Pode parecer a mesma mas eles andam a atualizar.. Onde aparece versão sw alterou de 7.2.2.3.1b4 para 7.2.4.3.1b4... Tem haver com a adição do ipv6... Vai a 191.168.1.1 e vê as descrições do router. Vê inclusivo o registo de sistema. O meu está á 24 horas a receber essa mensagem: root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx.. E sempre de minuto a minuto, as vezes a cada 2 minutos.
Pode parecer a mesma mas eles andam a atualizar.. Onde aparece versão sw alterou de 7.2.2.3.1b4 para 7.2.4.3.1b4... Tem haver com a adição do ipv6... Vai a 191.168.1.1 e vê as descrições do router. Vê inclusivo o registo de sistema. O meu está á 24 horas a receber essa mensagem: root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xxx.xx.xx.xxx.. E sempre de minuto a minuto, as vezes a cada 2 minutos.
Sim, confirmo…
Oct 14 22:45:55 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 22:32:35 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 22:32:17 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 22:03:15 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 22:03:02 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 21:19:11 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 21:14:57 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254 Oct 14 21:10:15 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:94.132.23.254
De qualquer forma tive hoje confirmação que aqui na zona outros clientes estiverem com quebras de ligação desde a semana passada...
Tambem não sei o que quer dizer essa mensagem se queres que te diga. Esta a 2 dias carregado disso
Boa noite a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.
Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do número de cliente.
Obrigado
Voltaram os problemas…
Tinha intervenção técnica agendada para a sexta-feira passada, que foi cancelada pela NOS, porque, como esperado, chegaram à conclusão que eram problemas EXTERNOS que tinham sido ultrapassados
“No seguimento do pedido que nos reportou, referente ao servico NOS , informamos que a avaria ja foi resolvida. Assim, nao sera necessario manter a deslocacao tecnica agendada. Se tiver duvidas ligue 16990, opcao 3.”
No entanto, HOJE, segunda-feira dia 18, pelas 20:00 voltaram os constrangimentos…
Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=9ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=13ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=10ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=7ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=8ms TTL=60 Request timed out. Request timed out. Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60 Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=7ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=17ms TTL=60 Request timed out. Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=14ms TTL=60
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.