Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite. Aderi ao serviço NOS Satélite com internet até 40MB no passado dia 29/12 como alternativa à péssima MEO ADSL que tinha. Nos primeiros dias a internet chegava a ultrapassar os 10-12 MB mas ultimamente nem passa dos 4-5MB (consegue estar ainda pior do que quando tinha ADSL). Para mudar para um serviço que na teoria seria melhor em termos de internet mas estar praticamente igual mais valia ter ficado quieto.
Prezados, boa tarde, irei passar 4 meses na frança, acabo de adquirir o plano NOS 5G unlimited, gostaria de saber se consigo usar minha internet normalmente na frança ou se preciso pagar algo a mais por isso, desde já, obrigado
Estou com o router com Luz azul e vermelha intermitente. O que isto significa?
Ao tentar associar o serviço de Televisão, para ter acesso à NOS_WIFI_HOTSPOTS, sem sucesso, aparece a mensagem:“Não foram encontrados serviços associados aos dados inseridos. Tente novamente com outros dados.”.Já tentei com todos dados solicitados.Como resolver?
Ora boa tarde !Queria perceber o que se passa com a minha Internet que, desde o início do meu contrato, tem-se encontrado super instável. Passo a explicar:De hora em hora (exemplo 18:20, 19:20, 20:20, etc etc) a Internet vai abaixo durante alguns minutos e volta, seja esta Wifi ou por cabo. Nao estou aqui a reclamar com a velocidade de download ou upload por isso não me mandem fazer os testes normais. Já passei por isto muitas vezes e já tive em chamada com o vosso serviço de Apoio ao Cliente muitas vezes (pagando do meu próprio bolso) mas mesmo assim nada se resolveu.Já enviei mensagem privada a @Fórum com este problema mas nao me responderam.Hoje por exemplo, a ter aulas online a internet está constantemente a ter quebras (tanto por cabo como wifi) e estou constantemente a perder ligaçao com o Zoom e perco cerca de 50% do que é dito em aula por causa disto.Gostava que me resolvessem este problema de uma vez por todas, a paciencia está a esgotar-se
Estou sem serviços desde ontem à noite. Sem net, sem TV, sem telefone. Já desliguei os cabos todos e voltei a ligar. Solicito o contacto de um técnico para resolver a situação. P. Soares
Boa tarde,A minha internet tem falhas constantes. Mesmo estando ligado ao router por cabo ha muitas quebras e lentidão. Será que podem trocar o router ? Por mais DVL que faça continua tudo igual. E nunca respondem aos emails que envio. Saben quando terei fibra na minha morada? Cumprimentos,Carla Viana
Olá, depois de ter o router 4.0 tudo a funcionar OK, Wi-Fi com conexão bastante acima das minhas expectativas e acesso total ao website "aminhanet.nos.pt / app android", lá fui configurar as portas do router. E eis que surgiram N problemas: - Há equipamentos que forçam o router a abrir X portas, será normal? Porém nada de grave para mim. - Configurei alguns domínios que tenho a apontarem para o meu IP, porém se estiver conectado através da rede local não consigo abrir nada, simplesmente diz ERR_CONNECTION_REFUSED. Fora da rede local funciona tudo 100%. Alguém com os mesmos problema?
Contratei ontem um pacote para casa com 1gb de velocidade. Hoje, menos de 24 horas depois, estou a passar a manhã inteira sem Internet. Já tentei desligar e ligar o router, fazer reset e nada funciona, o router simplesmente não resta como seria suposto (as luzes não desligam ao restar e são sempre as mesmas) Para alguém que trabalha em casa, como devem calcular isto é uma situação que já me está a deixar de pé atrás, logo no segundo dia. Vou aguardar que o problema seja resolvido (já se arrasta pela manhã inteira, não estou a falar de uma questão de minutos) e caso algo do género se volte a suceder não terei outra alternativa a não ser cancelar o contrato, que ao abrigo da lei tenho 15 dias para decidir se vou para a frente com o mesmo ou não. E a minha vontade é sinceramente ir a loja e pedir para me virem buscar o material e cancelar já o mesmo.
Hello, Apologies that I can only speak English. When I log into my account on the NOS App or at https://aminhanet.nos.pt/ I do not get any options to change my Internet/Router settings. It says “Sem servicos associados” and “Código de erro: 1001”. Is there a way to link my Internet package to my account please? Thanks.
Boa tarde,Sou cliente NOS (Internet) e a fatura referente ao mês de Novembro veio com um valor superior ao contratado.Tive que ligar para o apoio, que me foi sugerido 16990, para esclarecer o motivo, como a chamada decorreu num fim de semana (18/12/2021) não me souberam esclarecer muito menos dar uma resposta, comprometendo-se a ligar no dia 20/12/2021 para me explicar o que aconteceu e se encontrar a melhor forma de resolução.Espera, espera, e nada. Dia 30/12/2021 decido-me a voltar a ligar para resolver a situação. Fui muito bem atendida, quanto a isso nada a dizer, apesar do tempo que demorou (52min e 52 segundos).No entanto e eis que sou surpreendida no final da chamada e recebo a informação que esta teve um custo de 21,88€.Ou seja, a fatura vinha com 6€ a mais do que o contratado, por erro ou lapso da operadora que agregou dois contactos móveis ao meu contrato, sem eu ter requerido, e agora sou prejudicada em quase 25€ (contando a primeira chamada).A questão que coloco é, como é q
Boa tarde ontem veio um técnico cá a casa substituir o router por estar avariado. Trouxe um novo só que o problema é que agora aparece ligado a luz é azul mas diz sem internet no telemóvel e no iPod, no computador aparece um cadeado fechado mas conta como ligado, aparece o wi-fi cheio mas com um x. Agradecia que resolvessem o problema o mais breve possível por estar a necessitar da internet com urgência. Obrigado
Fiz um contrato de internet fixa de 40mbps mas nunca vai além dos 4mbps e ultimamente a 0,7!!!!Há 2 anos que assim acontece.É motivo suficiente para cancelar o contrato?Obrigada
Bom dia ,Desde a umas semanas para cá a minha rede de casa 2.4 Ghz não dá para conectar, tudo bem que tenho as 2 redes 2.4 Ghz e 5Ghz ao qual ambas estavam a funcionar mas no caso da primeira na app AMINHANET aparece ssid not found (2.4Ghz).O meu router e o GIGA Router. Basta também afastar-me 2 metros do router perco o sinal wifi no telemóvel, todos os outros serviços funcionam bem mesmo a Ethernet.Como posso activar novamente a rede 2.4Ghz?Sera que me podem ajudar? Obrigado.Ricardo Duarte
Boa Tarde Desde que fizemos o upgrade para a internet de 500Mb que somente tenho a reclamar da internet, Falhas constantes na internet bem como ela desactivar-se sozinha e reiniciar o router sem razão aparente, velocidades muito abaixo do contratado bem como dificuldade em atingir os downloads bem como os uploads - passo a explicar: A velocidade de download atinge ocasionalmente os 500Mb mas raramente passa dos 450Mb bem como a velocidade de upload (a contratada é de 100Mb) raramente ultrapassa dos 30 MB e com constantes quebras atingindo números de 2MB, 5MB, 10MB e por ai adiante. Estou farta de comunicar a situação via o número 16990 (e de gastar dinheiro com isso). Já tive técnicos cá em casa e nada puderam resolver dizendo que o problema era externo e mesmo assim nada está a ser resolvido, faz exactamente 3 semanas desde que eu reportei o início do Problema e nada está a ser feito para a resolução do mesmo (que eu veja, ou seja, não vejo carros da NOS a passar perto da minha casa n
Boa tarde, Tive um constrangimento no meu serviço da Internet entre as horas 8,30 e as 12,35 do dia 1 de Janeiro de 2021.Esta situação causou-me um enorme transtorno pois encontro-me em teletrabalho.Contactei o apoio técnico para me facultarem um relatório com a data e hora desta falha de serviço e não obtive resposta, indicaram-me que iria receber um pdf com esta informação, o que não aconteceu.Necessito do mesmo com urgência, pois além do prejuízo financeiro que sempre quero ver como a nos me irá compensar, tenho de justificar as horas que não trabalhei. Ficarei no aguardo, o qual espero que seja dafo com celeridade, Marta Rogeiro.
Boa noite, o meu roter nao está a funcionar.A internet não está a funcionar e ao ligar a internet no telemóvel pede para iniciar sessão, o que nunca me foi pedido.Já retirei os cabos e coloquei novamente a ver se era mau contacto mas o problema persiste.Desde o dia 31/12 que o problema se mantém. Já aconteceu algo idêntico com alguém?
Boa tarde, Fui contactada por um colaborador da NOS que me ofereceu a mudança do pacote que tinha de internet para uma internet por satelite, segundo ele muito mais rapida e pelo mesmo preço. Foi-me dito pelo colaborador nao existir qualquer restrição e que o serviço era ilimitado tal como o que tinha na altura. Quando fiz a mudaça para o serviço aconselhado, logo percebi que algo nao estava a funcionar bem, pois o serviço supostamente mais rapido nao me deixava se quer abrir um email. Ja reportei esta situação de varias formas a NOS, e ja fiz reclamação. Nada foi feito para repor o servico que tinha ou para resolver esta situação. Somente me pedem desculpa e dizem compreender a situação. E assim me encontro `a mais de 3 meses, a pagar internet que nao da para usar mais de 2 dias e sem resolução para o meu problema. Exijo que o meu contrato seja cancelado sem prejuízo ou que me seja mudado o servico para o que tinha anteriormente ou um que corresponda ao que me foi vendido, ilimitado e
Ontem fiz um upgrade do meu serviço de internet de 500 MB para 1 Giga e questionei o comercial se tinha direito a esse router, ao qual me respondeu que ainda não tinham esse router para, que ainda estava em testes, como estava a ter problemas com o meu router 5 , velocidades inconstantes, hoje veio um técnico cá a casa trocar o router e eu questionei se os técnicos não estavam a instalar esse router, ele disse que sim que teria que pedir! Eu quero saber quem está a mentir, e quero saber como é que posso obter esse router porque as velocidades que estou a receber neste momento com o router 5 que o tecnico instalou hoje é 400 e tal megas, igual como quando tinha o serviço 500 megas!
Boas tenho vosso serviço mas q app ta a dar um erro e pede me numero de factura de 3 meses atrás e não tenho como verificar
Serviço iot alarme bloqueado+351 XXXXXXXX Aguardo resolução do problema.
Boa noite. Já venho a reclamar desta situação a uns tempos e hoje foi a gota de água.A falta de alcance do meu router é notável, pensei que fosse por estar num local pouco centrado, mas não. A internet do vizinho de baixo é de outra operadora e consigo ter internet em toda a minha casa, agora a minha pergunta é como é que com o meu não consigo a 10 metros. Terá o vizinho de baixo o router junto do teto para eu conseguir apanhar wifi em toda a minha casa??????
Recebi uma oferta da NOS de 200Mbps passar para 500 Mbps e eu aderi, esta mudança ficou piore do que já tinha.Não interessa se o cliente está a usufruir dos 500Mbps, o que interessa é que tenho que pagar mais na próxima factura.Depois de uma reclamação que fiz á NOS nada ainda foi feito, por esse motivo cancelei o meu pedido.Deixo em baixo o teste para que verifiquem.
TENHO VINDO A RECLAMAR DA QUALIDADE DA NET , JA FORAM TROCAR PELO MENOS 3X O ROUTER NUM ESPAÇO DE 1 ANO O QUE NAO ACHO NORMAL .SE NAO PAGAR A FACTURA NAO TENHO SERVIÇO MAS PAGO E CONTINUO SEM TER INTERNET OU SEJA POSSO CHAMAR A ISTO UM ASSALTO Á MINHA CARTEIRA .HOJE FUI ESCREVER NO LIVRO DE RECLAMAÇOES DO MARSHOP , ACABEI DE MANDAR UM EMAIL PARA PROVEDORIA DA NOS , JA LIGUEI COM O APOIO AO CLIENTE QUE ME INFORMOU QUE TENHO DE PAGAR A UM TECNICO PARA VIR A MINHA CASA RESOLVER UM PROBLEMA QUE A CAUSA É A PESSIMA QUALIDADE DOS EQUIPAMENTOS QUE VOÇES COLOCAM NAS CASAS DOS CLIENTES , QUER DIZER PAGO A FACTURA NAO TENHO NET E AINDA QUEREM QUE PAGUE UM TECNICO PARA VIR A MINHA CASA ISTO É MAIS UM ASSALTO Á MINHA CARTEIRA .ENTRETANTO UMA SENHORA DA NOS LIGOU PERGUNTOU O QUE SE PASSAVA , DISSE QUE IA AVERIGUAR E DEIXOU ME PENDURADO 24 MINUTOS E 48 SEGUNDOS SEM DIZER NADA E DEPOIS PIMBA A CHAMADA DESLIGOU POR OBRA ESPIRITO SANTO ,NO MEU PONTO DE VISTA JA CHEGA DE GOZO COM A MINHA CARA NÃO PRECIS
Boa noite. Pretende efetuar a rescisão do meu contrato por justa causa pois estou em teletrabalho e trabalhando com VPN por cabo ligado ao computador onde estou a ter vários problemas ao receber e fazer chamadas e a vossa equipa técnica não resolve e pretenda que eu pague chamadas para uma empresa externa a vocês... Onde eu já trabalhei com a VPN por wireless noutros locais sem qualquer problema.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.