Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Desde ontem por volta das 10h00 que o meu serviço NOS deixou de funcionar, tanto a internet fixa como a BOX UMA. Quando ligo para o 16990 e seleciono a opção ligada às dificuldades técnicas ou avarias recebo uma mensagem de voz de forma automática que indica existir dificuldades técnicas na minha zona e que sera resolvido até ao 12h*. O problema é que cada vez que ligo e já liguei três vezes o horário de resolução do problema é sempre após 2h. Alguém está com este problema ou já passou por isto? Que tipo de dificuldades são estas que não se solucionam em 24h?
Venho por este meio reclamar sobre a vossa assistência técnica e o tempo que tem levado para a resolução do problema e a incompetência para resolver o mesmo, bem como a minha indignação por estar a pagar um serviço e não estar a usufruir do mesmo a 100%. Reportei uma avaria para Vossas Excelências no dia 08/05/2020 ao qual me foi informado que viria uma assistência para a resolução do problema, o facto é que só apareceram após telefonema meu a reclamar a falta de comparência do técnico. Passo a citar o problema reportado a Vossas Excelências, no meu pacote tenho direito a 100 Mb de net e neste momento só´estou a usufruir de 20 Mb e essa discrepância de Mb faz toda a diferença para o meu filho ter um maior suporte na escola. Como se não bastasse o meu problema, as coisas conseguiram ficar piores, o técnico depois apareceu disse que existia o problema , mas que podia ser do router que ele já tinha mudado , já que era antigo e que precisava de ser trocado por um mais recente, telefonei
quero gerir os acessos aos sites a partir do router mas nao me aparecem opções.
Boa tarde,estou sem internet e sem TV desde as 11h da manhã.Veio cá um técnico que esteve aqui 2h e não conseguiu resolver o problema dizendo que afinal era um problema exterior, na minha zona e que já não era com ele.Continuo sem internet, já perdi trabalhos porque sou freelancer e agora mesmo fui perguntar ao vizinho se tinha ficado sem serviço por ser da zona e afinal está tudo bem em casa dele.será isto motivo mais que suficiente para rescindir com justa causa?
Olá, Estou em processo de renovação contratual, no qual tenho uma proposta de outra operadora que é a única com serviço fibra na habitação. A minha questão aos clientes é a seguinte, quem é fornecido com cabo coaxial e tem o pacote 500/100 está bem servido? Questiono porque sou cliente da NOS á cerca de 2 décadas na habitação e já passei por inúmeros problemas com a entrega da velocidade contratada, mas o serviço 200/20 atualmente está estável sem qualquer problema.A proposta da outra operadora é bastante idêntica à da NOS mas tendo em conta que é tecnologia fibra a falha na velocidade a principio não seria um problema. Qual o vosso feedback em relação aos 500/100 em coaxial? Obrigado a todos!
Quando vieram instalar o aparelho, a esquipa técnica não trouxe o router da internet. E já vai quase um mês e sem vista dela, já fiz reclamação e só sabem me dizer que não sabem quando vem o router. Para não falar que tive que pagar uma via de uma hotspot pensando que era o router e tive que pagar os portes. Isto desde o início do mês, e ninguém esclarece me isto!
Boa tarde, preciso de aceder ao ip publico do meu router, bem como gerir o port forwarding.preciso que entrem em contacto para resolvermos esta questão.
Ja tendo feito os 2 anos que supostamente sou obrigada, peço para cancelar a minha net móvel, isto sem contar com um cartão que acrescentaram ao meu pacote para algum dos vossos colaboradores ganhar um prémio...sem ninguém ter pedido.Tentei ligar várias vezes para a linha de apoio ao cliente sem êxito.Obrigada
Boa tardeSem internet fixa em casa. Alguém tem conhecimento de algum problema na rede NOS na zona do Cacém, Sintra?Obrigado
Boa Tarde, recebi o hotspot mas o mesmo não tem acesso á internet. Ligo-me ao router http://192.168.1.1vou á tab ligação clico na nuvem e não obtém ligação. Reparei que o número que consta na caixa - na parte exterior - e o que consta na minha área de cliente são diferentes. O que é necessário fazer para o hotspot ter internet?
Boa tarde,Qualidade do serviço é fraco, mas já está ai 5G !!! se focassem em prestar o serviço pelo qual os clientes pagam, já não era mau….Contrato de 200mbs e na verdade tenho apenas 46mbs….Velocidade da internet muito abaixo do contratado, com dificuldades em aceder as paginas e como demoras intermináveis. Cumprimentos.
Boa tarde, Estou sem Internet e sem TV à quase 3 horas, qual o motivo??
Bom dia, Venho desta forma formalizar a minha queixa.Tenho contratado 200mb de internet por fibra. A partir das 2 ultimas semanas, tenho verificado que todos os dias, ao final da tarde, a velocidade cai abruptamente, passando a ser de 15/10 mbs. Fica resolvido (normalmente, nem sempre) após fazer reset ao router. Pelo que o tenho feito, todos os dias...como é óbvio, causa algum desconforto,ainda por mais pois estou em teletrabalho…. Já tentei algumas medidas antes do reset:Mudar para os melhores canais em 2GHz e 5GHz. Testei, continua igual. Mudar a password do router que vem de origem. Também não resulta. Não tem a ver com a qualidade do sinal, pois testei mesmo ao lado do router. Vai dar ao mesmo. Ja tentei desligar todos os equipamentos ligados à rede wifi(não tenho nada ligado por ethernet). Continua Igual... Podiam por favor ajudar a resolver esta situação? Obrigado desde já. Cumprimentos,Pedro
Que se passa com a internet da nos hoje?
Boa tarde quero agradecer o profissionalismo, atenção e competência, com que fui atendido telefónicamente no Apoio ao Cliente, pelo funcionário RUBEN NEVES, que com tudo o que já disse se dispôs a resolver a situação com brevidade, os meus sinceros cumprimentos, pelo acompanhamento que deu à situação (internet WiFi baixa), é de felicitar.Bem como como ao Técnico que visitou a Instalação e trocou o router, tb com profissionalismo, e competência que tem por nome - André Soares.O meu grande agradecimento aos dois Técnicos. António José O. Martins
Boa noite. Desde há cerca de uma hora que me encontro sem internet em casa (zona de Lisboa).Há algum problema ou como posso resolver esta situação?
Avaria de rede internet a decorrer desde as 11h da manhã.Aguardo rápida resolução!
Sem rede em São Domingos de Rana
Tenho tido alguns problemas de acesso à Internet fixa, hoje por exemplo não tenho.Não é a primeira vez este mês.Uso os dados móveis quando não há.Surpresa cobram os dados móveis.Cretinice. Estabelecer contacto com a NOS, missão tão difícil que estraga o fim de semana a qualquer um, mais vale pagar os dados móveis até na TV
BOA TARDE, TENHO UMA SITUAÇÃO NA APP NOSTV.PT SATÉLITE EM QUE NAO CONSIGO ACEDER AS GRAVAÇÕES DOS ÚLTIMOS 7 DIAS , SÓ EM GRAVAÇÃO DIRECTA.JÁ CONTACTEI OS SERVIÇOS TÉCNICOS DA NOS 16990 E NAO ME CONSEGUEM RESOLVER ASITUAÇÃO. SIM SENHORA FORAM INCANSAVEIS E ATENCIOSOS NAO TENHO RAZAO DE QUEIXAE, ENCAMINHARAM-ME PAR O Nº 16991 UM APOIO MAIS ESPECÍFICO DA INFORMATICA COMQUEM JA TINHA CONTACTADO TAMBEM E NAO DERAM RESOLUÇAO Á SITUAÇAO .E AINDA ME INFORMARAM , QUE OS PACOTES SATÉLITE NAO TEM GRAVAÇAO DOS ULTIMOS 7 DIAS. INFORMAÇAO ESSA QUE ESTÁ ERRADA POIS, JÁ ME CERTIFIQUEI DEVIDAMENTE.O QUE LEVA A CONCLUIR QUE POR VEZES A EMPRESA NAO TEM PESSOAL COM FORMAÇAOQUALIFICADA .UNS DIZEM UMA COISA , OUTROS INFORMAM OUTRA. ESTOU NESTE IMPASSE , SÓ FALTA IR A UIMA LOJA DA NOS PARA MAIS UMA VEZ TENTAREM ARRANJAR SOLUÇAO POR UMA SITUAÇAO QUE PARECE TÃO SIMPLES .
Sou cliente NOS, NIF 1*********, Condeixa. Tenho UMA há vários anos. A qualidade da net fixa é baixissima, vergonhos, em especial nas últimas semanas. Tem interrupções muito frequentes, desliga, não cumpre minimamente. A agravar, estou em trabalho à distância, pelo que é fundamental uma boa qualidade do serviço. Também no site da NOS não encontro onde colocar estas questõe,s nem como pedir atenção e/ou assistência, o que me força a vir aqui a público, no forum. Dificultar o contacto dos clientes não é correcto, especialmente quando por telefone se passam horas ou dias antes de se conseguir falar com alguém.
Boa tarde. Já há algum tempo que ando a ter um problema algo estranho:Estou normalmente ligado à rede (Wi-fi) pelo PC, mas se alguém ligar a televisão, apesar de continuar a funcionar pela tv, fico sem internet pelo pc. A rede ainda aparece disponível, mas não conecta. Este problema decorre 2~3 minutos, e se tentar reconectar, aí já consigo usá-la. Mas se a televisão estiver ligada, isto volta acontecer a cada 10 minutos.Agradecia uma solução para este problema.
CXXXXXXXXXBoa tarde;Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de melhorar a net, pois apesar de a nível contratual a mesma ser de 40Mbps, o certo é que em 13 do corrente e em desespero por não conseguir processar um ficheiro muito pequeno, medi a velocidade da mesma, e que me apresentou estes dados “magníficos”:Teste de velocidade NOSDownload Upload Ping Jitter4.08 Mbps 0.00 Mbps 38.44 ms 17.29 msData 2021-11-13 15:08 Browser Chrome 95.0.4638.69 Sistema Operativo Windows 10IP 89.181.85.247 ID do Teste 1101352582Questão: Será possível a substituição do router de modo a ter no mínimo 10 Mbps de download???Não me respondam que tudo isto é devido a ser por satélite, pois quando me propuseram a alteração de contrato já o sistema era o que vigorava nesta data.Obrigado
Boa Noite,No passado dia 09/11/2021 pelas 11:40 fui contactado por um colaborador da NOS a oferecer uma atualização de pacote. Sendo eu a pessoa responsável pelos assuntos da minha tia, e tendo em conta o valor e como as possibilidades da minha tia não são muitas, aceitámos a atualização. A oferta foi o seguinte:120 canais , fixo , 3GB internet 4000min telemóvel e internet móvel com 10 GB e hotspot incluído, com um valor fixo de 31,48€. Disse que o hotspot demoraria cerca de 2 dias uteis e até inclusive dei a minha morada pessoal tendo em conta que a minha tia não percebe ou não poderia estar em casa. Questionei o colaborador se não havia mesmo mais nenhum custo, da parte do colaborador a conversa do esteja descansado que não tem mais qualquer tipo de custo. Passados 3 dias uteis o hotspot não chega e ligo para a linha de apoio 16990 pelas 18:39 no dia 15/11/2021 da rede MEO a questionar o atraso. E, qual é o meu espanto que do outro lado me diz que tem um custo de 19,90€ e que nem tin
Ao ligar o router movel este permanece com as luzes azuis ligadas, como se estivesse a inicializar, e não "abre" uma rede Wi-Fi. Alguém consegue informar o que se passa e se algo de errado estiver a acontecer se é possível resolver?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.