Skip to main content
Header
Megabyte
February 5, 2021
Respondido

Impossível usar Skype for Business ou Microsoft Teams via VPN

Bom dia,

Este tópico não é novo, trabalho no Suporte Informático duma grande multinacional e todos os clientes da Internet fixa da NOS parecem sofrer do mesmo problema: quando se tentam ligar pela VPN convencional fornecida pela empresa e que tem limites de largura de banda muito superiores, não se consegue ligar nem por Skype for Business nem por Teams, ou se consegue passados uns segundos desligam-se e voltam a tentar ligar. A empresa fornece uma ligação VPN que tem a indicação “TCP/IP Only” e tem um limite de largura de banda de 400kbps mas é a única forma de nos conseguirmos ligar. Diria que a configuração do router parece bloquear alguma ligação UDP necessária.

Como isto tem afectado todos os utilizadores que temos em Home Office, questiono se há forma de corrigir o problema no geral, visto Skype for Business e Teams serem ferramentas essenciais na colaboração hoje em dia.

Obrigado.

Melhor resposta por joao.amaro

Bom Dia

O problema parece estar identificado.
    Esta relacionado com os chipset usado.
    Os Intel PUma 6 e Puma 7 são conhecidos por terem problemas de latência e jitter.

Quem usa estes routers para jogos online, ou video chamadas, vai sofrer destes problemas.

colocar a porta 4 do router em bridge, ajuda a mitigar o problema, mas nao o resolve.

O CPU rapidamente fica "ocupado" e começa a não processar pedidos, o que faz com que exista muita perda de pacotes.

O problema não terá solução rápida, ou sequer solução. A nos está refém do que a Hitron fizer, e até que libertem novos drivers, nada resolverá.

A minha sugestão, a quem tem este router, é que peça/EXIGA, que troquem pelo giga router V1.

Esse router é um Askey com chipset da broadcom. Os broadcom não têm este problema.

https://www.badmodems.com/Issue3.htm

Obrigado

49 Comentários

Megabyte
    September 3, 2021

Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Obrigado pela resposta!

Mandei uma messagem para o perfil indicado.

Boa continuação!

Megabyte
    September 9, 2021

Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Obrigado pela resposta!

Mandei uma messagem para o perfil indicado.

Boa continuação!

Bom dia,

fui contactado ontem mas o operador disse me que tinha que falar com o serviço commercial porque era uma troca de equipamento.
    Nao estou a ver quando o problema vai resolver se, cada dia esta pior a situacao, nao posso fazer uma chamada sem ter o teams o skype que vai abaixo.

Cada vez que tenho uma pessoa da Nos ao telefone, nao conhecem o problema e quando explico dizem me para falar com outro serviço

Estou a ficar desiludido com a NOS…

Cumprimentos,

Ludovic

João H.
    Gestor da comunidade
    September 9, 2021

Boa tarde @Ludovic ESTEVES ALVES,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde nos encontramos a acompanhar este tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    February 2, 2022

Boa Noite,

Tenho o mesmo problema com o Teams (VPN) e com o router Hitron (V2). 

Estou em teletrabalho (utilizo o Teams diariamente) e esta situação está a causar muito transtorno, pelo que agradeço que procedam à troca do router urgentemente.

Obrigada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 3, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @CAS

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente  para o perfil @Fórum 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 29, 2022

Mesmo problema para mim.
    Já estou a tentar solução para isto há quase um ano, causa-me muito constrangimento no trabalho.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Boa tarde @MCAVALLI,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    March 29, 2022

Hitron

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Agradecemos o seu testemunho @MCAVALLI ,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado