Skip to main content
Header
Kilobyte
March 21, 2022
Respondido

Problemas de Gestão do Router no A minha net

• March 21, 2022
  • 2 comentários
  • 108 visualizações

Bom dia.

A minha questão é a seguinte. Eu configuro o router e as definições do WiFi a partir do site https://aminhanet.nos.pt.

Para além da interface manifestamente insuficiente, as alterações que eu faço são simplesmente revertidas após 1-2 dias.

Configuro o WiFi para usar apenas encriptação AES, visto que o TKIP já foi cracado e já não é seguro há pelo menos uns 10 anos, e passado 1 a dois dias, lá está ele ativo de novo.

É a politica da NOS deixar os equipamentos dos clientes vulneráveis a ataques? Pois se é, parabéns, conseguiram. Quando tinha o router anterior, que era configurado localmente, eu poderia configurar como queria e as configurações mantinham-se.

Já não basta a velocidade andar pelas ruas da amargura, o que para quem trabalha remoto é desesperante, da internet falhar todos os dias entre as 5:50 e 6:00 da manhã, uns bons minutos de seguida, que é óptimo quando é necessário ter sistemas ligados a monitorizar situações profissionais, ainda por cima obrigam a ter a rede vulnerável, o que de novo, para quem trabalha remotamente e precisa de segurança, é algo que nem tem explicação possível. 

Como posso certificar que as configurações que aplico ficam devidamente aplicadas, ou então que alternativa tenho a não ser mudar de serviço? É possível voltar a ter um router decente?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

2 Comentários

Kilobyte
    March 21, 2022

E quando digo que a velocidade anda uma miséria, não é a brincar. Acabadinho de medir:

Ligação por cabo direto do PC ao router. Tentar ligar remotamente a servidores e enviar pacotes de instalação de software está a ser uma experiencia que não desejo nem ao meu pior inimigo.

Até em Angola tinha internet melhor por satélite do que esta de fibra.

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    March 21, 2022

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.