Header
Respondido

Problemas de Gestão do Router no A minha net


Bom dia.

 

A minha questão é a seguinte. Eu configuro o router e as definições do WiFi a partir do site https://aminhanet.nos.pt.

 

Para além da interface manifestamente insuficiente, as alterações que eu faço são simplesmente revertidas após 1-2 dias.

 

Configuro o WiFi para usar apenas encriptação AES, visto que o TKIP já foi cracado e já não é seguro há pelo menos uns 10 anos, e passado 1 a dois dias, lá está ele ativo de novo.

 

É a politica da NOS deixar os equipamentos dos clientes vulneráveis a ataques? Pois se é, parabéns, conseguiram. Quando tinha o router anterior, que era configurado localmente, eu poderia configurar como queria e as configurações mantinham-se.

 

Já não basta a velocidade andar pelas ruas da amargura, o que para quem trabalha remoto é desesperante, da internet falhar todos os dias entre as 5:50 e 6:00 da manhã, uns bons minutos de seguida, que é óptimo quando é necessário ter sistemas ligados a monitorizar situações profissionais, ainda por cima obrigam a ter a rede vulnerável, o que de novo, para quem trabalha remotamente e precisa de segurança, é algo que nem tem explicação possível. 

 

Como posso certificar que as configurações que aplico ficam devidamente aplicadas, ou então que alternativa tenho a não ser mudar de serviço? É possível voltar a ter um router decente?

icon

Melhor resposta por João H. 21 March 2022, 15:16

Ver pergunta inicial

2 Comentários

E quando digo que a velocidade anda uma miséria, não é a brincar. Acabadinho de medir:

 

Ligação por cabo direto do PC ao router. Tentar ligar remotamente a servidores e enviar pacotes de instalação de software está a ser uma experiencia que não desejo nem ao meu pior inimigo.

 

Até em Angola tinha internet melhor por satélite do que esta de fibra.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário