Bom dia,
Existe alguém da área técnica neste forum ou não vale a pena esperar por uma resposta? Obrigado
Bom dia,
Existe alguém da área técnica neste forum ou não vale a pena esperar por uma resposta? Obrigado
Não faço ideia se o que pretende seja possivel. Estas questões são tratadas pela pcmedic ( 16991)normalmente o que tem um custo de 34,9 cents/ minuto.
Com a versão original do firmware deste router é possivel, como este é personalizado e configurado a partir do site da NOS pode ser que alguem tenha acesso a faze-lo.
Olá @tomalamix,
Lamentamos a demora na resposta.
A operação que pretende fazer não está disponível no nosso router.
Existem outras funcionalidades que pode gerir em http://aminhanet.nos.pt, que agora estão disponíveis também na App NOS.
Obrigada
Boa noite. Compreendo, mas o router com a versão original do UI permite fazer isso, e enquanto V/ cliente quero usufruir da segurança de rede que o equipamento permite, julgo até que em tempos cheguei a faze-lo com o router anterior. Como posso fazer um pedido para implementarem essa funcionalidade neste router também? Ou como posso pedir para porem cá o router antigo novamente? Obrigado
Olá @tomalamix,
Lamentamos a demora.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa noite!
Já enviei o meu nº de cliente há dias mas ainda não me disseram nada. Há novidades?
Olá @tomalamix,
Lamentamos o transtorno.
Enviou a mensagem para o perfil @Fórum? Não recebemos a sua mensagem, pelo que pedimos que a reenvie para o perfil que mencionámos, por favor.
Obrigado
Bom dia. Enviei a mensagem privada para o perfil indicado. Cumpts
Olá @tomalamix,
Recebemos a sua mensagem.
Vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigada
Bom dia a todos,
Só para encerrar esta questão informo a todos os utilizadores que este router, Chita V5, não permite colocar endereços de MAC antes dos equipamentos estarem ligados.
Para quem se preocupa com segurança isto é um tema em aberto, para a equipa de desenvolvimento da app da NOS não é, o que eu lamento.
Dei entretanto seguimento a um outro topico tambem relativo a segurança: reencaminhamento de portas (port forwarding) não funciona neste router, testei de diversas formas e feitios e vários clientes se queixam do mesmo, embora tudo indique que está activado.
Mais uma que equipa de desenvolvimento da app da NOS não considera importante.
A solução é ter 2 routers, este da NOS e comprar outro e ligar na porta 4 em modo Bridge.
Espero que mudem a atitude antes de eu renovar o contrato.
Cumpts
Olá @tomalamix,
Vamos analisar a situação e responderemos à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigada
Olá Inês,
Já foi analisado e já me foi dada resposta final pela equipa da NOS, não perca tempo. a conclusão é:
Para encerrar esta questão informo a todos os utilizadores que este router, Chita V5, não permite colocar endereços de MAC antes dos equipamentos estarem ligados.
Para quem se preocupa com segurança isto é um tema em aberto, para a equipa de desenvolvimento da app da NOS não é, o que eu lamento.
Dei entretanto seguimento a um outro topico tambem relativo a segurança: reencaminhamento de portas (port forwarding) não funciona neste router, testei de diversas formas e feitios e vários clientes se queixam do mesmo, embora tudo indique que está activado.
Mais uma que equipa de desenvolvimento da app da NOS não considera importante.
A solução é ter 2 routers, este da NOS e comprar outro e ligar na porta 4 em modo Bridge.
Cumpts
Boa tarde,
Quero dar continuidade a este tópico e acrescentar que este router se está a tornar uma dor de cabeça enorme.
Ora bem, vamos por partes. Como já dito atrás quero bloquear um equipamento com um determinado endereço MAC de modo a impedir que este aceda à internet, mas naturalmente, e como todos os outros router que conheço, permite que o equipamento à rede local para que exerça a sua função dentro da LAN local.
A solução que a equipa técnica da NOS me deu para que este router fizesse essa tarefa foi fazer um spoof ao MAC de um outro equipamento e bloquea-lo, ou seja “mascarar” o endereço MAC de um equipamento com o MAC que quero bloquear. Assim o fiz, mas a verdade seja dita, a grande maioria dos utilizadores não sabe fazer isto e muito menos sabe o que é o endereço MAC, eu também apenas sei o básico.
Agora a piada ainda sobe de tom: o router não bloqueia o acesso à internet do equipamento, pura e simplesmente bloqueia toda a tentativa de ligação à rede local do equipamento, o equipamento fica eternamente a aguardar um endereço IP que nunca aparece porque o equipamento está bloqueado ao acesso local, embora não seja esse o proposito desta funcionalidade mas enfim, já começo a ficar cada vez menos surpreeendido com as soluções que a NOS arranjou para este desastre de aplicação. Bom, a verdade seja dita, de facto não se consegue ligar à internet mas o bloqueio de acesso à internet (como diz a pagina de configuração) não é normalmente feito por intermédio do bloqueio total do acesso ao router, é só o acesso ao exterior da LAN local e não à ligação interna.
Agora pergunto o mesmo que perguntei para as outras questões que coloquei: vão resolver isto ou como isto apenas afecta “meia-duzia” de clientes não é prioritário? Quero uma resposta a esta questão de modo a entender qual o nível de empenho que colocam na resolução de um problema simples.
Obrigado
Olá @tomalamix,
Vamos contactá-lo logo que possível para esclarecer a situação.
Obrigada
Boa tarde Inês,
Obrigado pela ajuda. A resposta à questão por parte da NOS é: aguardar pela resolução dos problemas no software do router e posterior aguardar a actualização. Acrescento a esta informação, para quem vier a visitar este post, que há clientes há pelo menos 1 ano à espera que resolvam isto.Posto isto não consigo acreditar que a NOS esteja a dar grande importância a esta questão, é um numero residual de clientes que querem aceder a algumas configurações um pouco mais avançadas e as queiram ver a funcionar normalmente.
Resta-me trocar para um operador que me ofereça uma resolução ao problema em menos de 1 ano e que seja capaz de responder às minhas necessidades. Obrigado mais uma vez
Cumpts
Bom dia,
há previsão para a resolução deste tema?
É uma falha de segurança muito grande!
Obrigada.
Cumprimentos
Olá @PFFaria,
Verifica a mesma dificuldade?
Se sim, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa tarde,
Respondendo à questão da utilizadora sem ser por mensagem privada, porque a informação é publica e deve ser difundida aplamente, a NOS devia ter vergonha: Não, não está resolvido nem sabem se ou quando vão resolver. Todas as respostas que lhe passem com os seguintes conteudos “Estamos a fazer os melhores esforços”, “Vamos passar urgentemente o assunto à área tecnica ” etc etc é pura ficção para enganar o cliente, prova disso é o tempo que o isto está para resolver.
Bom dia,
há previsão para a resolução deste tema?
É uma falha de segurança muito grande!
Obrigada.
Cumprimentos