Skip to main content
Boa tarde,

Venho por este meio contar aquilo que se passou comigo nos últimos dias com o Apoio ao Cliente desta operadora, pois é algo completamente surreal. Sou cliente NOS desde 2015, com o pacote fibra IRIS de 60mb e 150 canais, tendo ficado sem fidelização em 2017. Desde essa altura que recebo chamadas de operadores NOS a oferecer diversas campanhas com o objectivo de me voltarem a fidelizar por mais 24 meses. Recusei devido a estar a planear mudar de moradia. Sempre perguntei se caso não tivesse cobertura fibra na nova morada, poderia cancelar o contracto e obtive diversas respostas. Uns diziam que sim, outros diziam que não e outros ainda diziam que não sabiam... Logo ai se deu o primeiro sinal de alerta, tem colaboradores sem a formação adequada a lidar diariamente com os clientes.

No passado dia 14 de Junho voltei a receber uma dessas chamadas, e como a mudança infelizmente não se avizinha para breve, decidi então renovar o contracto. Os termos que me apresentaram foi manter o valor que estava a pagar, os mesmos canais mas passando a velocidade da Internet dos 60mb para os 200mb. Após quase 1 hora ao telefone, concordei com os termos apresentados e foi-me dito que no prazo máximo de 48 horas teria a mudança dos 60mb para os 200mb activa. Os dias foram passando e no dia 23 de Junho ainda não tinha mudança nenhuma efectuada. Dirigi-me então a uma loja NOS, em que o colaborador me disse que no sistema deles não tinha qualquer tipo de indicação para qualquer tipo de activação de serviços para a minha conta. Expliquei o que me tinha sido oferecido pelo operador ao telefone e na loja activaram-me o serviço, tendo-me sido dado 1 hora até o serviço ficar activo. Ao telefone deram-me 48 horas, na loja dizem-me que basta 1 hora... Fantástico.

Chego a casa e depois de efectuar inúmeros testes de velocidade de Internet ao longo das próximas 24 horas, constato que a velocidade máxima que consigo são 65mb dos 200mb a que tenho direito. Entrei em contacto com o apoio ao cliente, em que soluções apresentadas para o meu problema foram ZERO, perguntei se poderia mudar para um pacote da UMA, visto que trás um modem mais recente (o meu continua o mesmo de 2015). Foi-me dado um categórico não porque aquele pacote seria só para novos clientes. Em vez de tentarem resolver os problemas dos clientes, ainda colocam mais entraves... Perguntei então, ironicamente, se cancelasse o meu contracto e voltasse a aderir já teria direito, visto que estava nos 14 dias em que posso cancelar e ai já seria um novo cliente. Resultado? Passaram a chamada para um suposto "gestor" ou "chefe" ou "responsável", por ai, que me disse que, sim senhora, pode ficar com esse pacote. A instalação ficou agendada para dia 26 de Junho às 15:30h. Não apareceu ninguém... Ligaram-me às 20h do Apoio ao Cliente, não pude atender mas liguei de volta no dia seguinte, dia 27 de Junho, a perguntar porque não me foram instalar o novo modem e a nova Box da UMA. Foi dito que não tinham qualquer tipo de agendamento comigo, ao que eu expliquei a situação e magicamente, afinal já havia qualquer coisa. Disseram-me novamente que afinal não podia ter aquele pacote, porque é só para novos clientes...

Foi a gota de água. Pedi então para me cancelarem o serviço por completo, não queria ser mais cliente da NOS. A operadora explicou-me então e ia cancelar a mudança para a UMA (não me disseram que não podia ter esse pacote?? Vão cancelar o que??) e que teria de passar dos 200mb para os 60mb iniciais para poder cancelar por completo o serviço. Achei uma maneira de trabalhar estranha, mas tudo bem. Deu-me um prazo de 48 horas... Entretanto, não sei precisar o dia, mas por volta de dia 2 de Julho tudo se mantinha igual, ao que voltei a ligar ao Apoio ao Cliente. A operadora disse-me que estavam sem sistema, para voltar a ligar mais tarde. Assim o fiz e por volta da 20 horas voltei a entrar em contacto. Alguém atendeu o telefone, mas a única coisa que ouvi durante aproximadamente 5 minutos foi um grupo de colaboradores na conversa, em grande descontracção. Acabei por ter que desligar porque ninguém falou comigo em qualquer altura... Completamente ridículo...

Liguei no dia seguinte a perguntar como estava a situação, a operadora disse-me que estava em espera. Aconselhou-me a dirigir-me a uma loja que seria mais rápido. Nesse dia à noite fui à loja, onde me dizem que tenho um pedido feito na minha conta e que não podia cancelar nada, que o melhor era ligar ao Apoio ao Cliente... Fantástico, Apoio ao Cliente manda-me à loja, a loja manda-me para o Apoio ao Cliente...

Novamente, no dia seguinte, voltei a ligar para o apoio ao cliente. Perguntei que pedido era aquele que estava activo. Que pedido era esse? SABER SE ME PODIAM DAR O MODEM DA UMA!!! Uma semana depois de eu ter pedido o cancelamento do serviço, depois de me terem dito que eu não tinha direito ao pacote UMA, depois de terem faltado à instalação do serviço, tenho um pedido pendente duma coisa que já me disseram duas vezes que não posso ter!! Brilhante!! Expliquei educadamente à senhora que eu só queria que me cancelassem o serviço e que podia anular esse pedido.

Alguns dias depois, ainda tudo na mesma. Volto a ligar, e dizem-me que não podem cancelar nada porque foi atribuído um operador em especifico para o meu caso e teria de ser ele a tratar comigo. Deram-me 48 horas (são sempre 48 horas para tudo??) e ele entraria em contacto comigo. Isto no dia 12 de Julho... Hoje, passadas 120 horas e sem qualquer tipo de contacto, tive de voltar a ligar e voltar a pedir o cancelamento do serviço... A operadora responde-me que já passaram os 14 dias e que se cancelar tenho de pagar cerca de 400 € por incumprimento contractual... Eu disse-lhe que ando à 3 semanas a pedir para cancelar o serviço, para virem buscar o equipamento e adeus até um dia, mas a resposta foi sempre a mesma: 400€...

Moral da história, andaram a ganhar tempo para depois me dizerem que já não posso rescindir porque já passaram os 14 dias que tenho por lei, quando eu ando desde o segundo dia desde que tenho o serviço activo a pedir o cancelamento por completo... Fui enganado, roubado e gozado por todo um Apoio ao Cliente e por toda uma empresa que julgava honesta... É pena... Mas uma coisa vos garanto, vou expor aquilo que me aconteceu sempre que puder, onde puder, a quem puder e como puder...

Os meus cumprimentos
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardo Galo,

Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 😓

Relativamente à questão de velocidade, experimente efectuar novamente o teste no nosso site, seguindo as instruções indicadas. Pedimos ainda que, após fazê-lo, nos indique o ID, por favor.

No que diz respeito às questões contratuais, gostaríamos de encaminhar esse tema para análise.

Envie-nos uma mensagem privada com o número de cliente, o seu contacto preferencial e o melhor horário para falarmos consigo, por favor.

Ficamos aguardar a sua resposta.

Muito Obrigado.

Apoio ao cliente sem resposta devido a indisponibilidade de sistemas, mandaram ligar dentro de 2 hrs...infelizmente só para os casos de cancelamento...estranho!! Além disso estive a aguardar mais de 15m para falar com o operador...

Se tem um caso urgente para resolver, exponha a situação à moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Neafonso.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Qual foi a razão que o levou a contactar-nos? 

Simplesmente deixei de ter o serviço de gravações e restart. Já foram contatados n vezes para analisarem o problema da box e não serviu de nada. Não vou voltar a falar cm as avarias, ou vocês mudam a box conforme me foi dito para manter o contrato convosco ou vou proceder com o cancelamento e mudar para outro operador mal saia a lei de mudança de operador sem a questão da fidelização.

Olá @Neafonso

Nós vamos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada para verificarmos o que se passa. 

O mais provável é a troca de box não resolver o problema.

Ligo durante 3 meses, a dizer que não tenho internet e cobram 8,55€ em chamadas, muito obrigado NOS pelo serviço bem prestado que tem dado, é só triste, sou só bom para pagar, mas vai ser por pouco tempo. Somos duas pessoas em teletrabalho e uma criança que está na escola online que não consegue aceder aos conteúdos, já gastou os dados moveis que davam para um mês em 3 dias e a solução do apoio ao cliente é aumentar  o valor da minha fatura com mais produtos, e que serem honestos e dizerem que não conseguem resolver o problema. MUITO OBRIGADO.

PS….ainda hoje para enviar IRS, não havia internet, e cancelaram os dados do hotspot, cada vez mais contente com o serviço.

Olá, qual é o seu Router?

Olá, qual é o seu Router?

O meu router é novo, foi mudado à 3 semanas, mas o problema persiste há 3 meses

compreendo, mas qual é o Router em questão?

Não sei como ver isso, se me ensinar talvez lhe consiga dizer.

Não sei como ver isso, se me ensinar talvez lhe consiga dizer.

Router Wi-Fi 4.0

Está a aceder à internet via wifi ou cabo de rede?

Está a aceder à internet via wifi ou cabo de rede?

...pelas duas vias.

Olá, já efetuou algum reset ao Router?

Olá, já efetuou algum reset ao Router?

Sempre que ligam para mim, ou seja muitos...o problema não é o router, é no exterior...a minha luta à 3 meses esta, que todos supostamente estão a ajudar mas o facto é que ninguém verdadeiramente quer saber, os contatos já foram tantos só no mês passado tenho quase 9€ em chamadas, este mês nem quero imaginar, e ninguém resolve o problema, mas espero resolver o problema em breve…

Olá @mirosax e @oTonyStark

@mirosax, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem, privada para verificarmos o que se passa.

Obrigada 

Olá @mirosax e @oTonyStark

@mirosax, vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem, privada para verificarmos o que se passa.

Obrigada 

Já enviei o numero de cliente, estou sem internet até agora, quero ver quem me paga o dia de trabalho, o meu filho está a ser muito prejudicado porque não consegue aceder aos conteúdos escolares, simplesmente uma vergonha, estou à mais de 20 à mais de me atenderem, e isto aqui no fórum já ganhei cabelos brancos à espera das ajudas.

Olá @mirosax

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Quero apenas cancelar o vosso serviço. Já liguei pra vocês que me pediram para ir a Aréa Cliente. E não encontro nada sobre o cancelamento. Se vocês não cancelaram, sou obrigada a ir até na loja e assinar o Livro de Reclamações. Obrigada 

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARISA Chaves

Pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois “Pedidos”, “Enviar pedido” e “Cessação Contratual”.

Obrigado

Tive um problema de saúde na família e precisei voltar ao Brasil. Faz mais de um mês que tento cancelar minha internet. Minha amiga já tentou por telefone, na loja e cada um fala uma coisa diferente para ela. O tempo vai passando e não consigo cancelar. Gostaria de uma solução, pois sei que é meu direito por lei de cancelar na minha situação

Olá @Neafonso

Nós vamos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada para verificarmos o que se passa. 

Na verdade, nunca ajudam. Cada atendente fala uma coisa diferente.

Olá @Neafonso

Na verdade, nunca ajudam. Cada atendente fala uma coisa diferente.

Não sou Neafonso. Sou xxxxxx@yahoo.com.br - só fiz um comentário no post dele. Se querem me ajudar mesmo, me enviem um e-mail ou mensagem privada.

Comentário