verifiquei a rede fixa mas após alguns testes usuais, verifiquei que não. Entrei em contacto com a NOS e no primeiro processo indicaram que o router deveria ser substituído. Disseram para contactar empresa sub-contratada que trataria da substituição. Mas o horário aparentemente seria complicado e nunca se conseguiu agendar a tal substituição.
Em Julho de 2018 acabei mesmo por ficar sem acesso internet. Pelo que decidi averiguar o que se passaria, enquanto esperava que a NOS seguisse os procedimentos usuais. Verifiquei então que era a parte wireless. Voltei a entrar em contacto com a NOS no início de Agosto que abriu processo, pedi que ficasse registada esta situação e fiquei a aguardar contacto. Entretanto optei por adquirir 1 AP barato, desligar a parte wireless do Hitron e utilizar o meu AP via rede fixa. Para minha surpresa, não só fiquei com serviço funcional como o serviço melhorou incrivelmente. Deixei de necessitar de repetidor...
Portanto, fiz queixa desta situação dado o facto de a NOS ter colocado 1 router que não estava a 100% funcional. A NOS entrou em contacto comigo em período de ferias para o nr indicado (telemóvel) e para o nr fixo que fornecessem no pacote e que sabem que nem sequer está activo - nem sequer tenho telefone fixo. O argumento é que não conseguiam contactar o cliente (em Agosto que é para 80% da população europeia período de férias).
Portanto, hoje ao entrar em contacto com a NOS sobre este assunto, voltei a explicar que têm de substituir o router. Para tal têm de vir cá a casa. A parte wireless está desligada e quero que a equipa técnica veja a diferença de débito com um AP básico em comparação ao fornecido inicialmente pela NOS, in-loco. Ora os procedimentos da NOS indicam que para que a equipa técnica se desloque a nossa casa de graça, o cliente tem de se sentar ao pé do router para fazerem os testes básicos de ligação.
Cara NOS: o problema é a parte wireless. PAra tal, tem de vir a casa do cliente e não fazer testes remotos com as pessoas aqui a fazerem a vossa parte.
Fico a aguardar o vosso contacto. O período terá de ser pos-laboral. Fins-de-semana incluídos.
Obrigada!
Queremos ajudar, mas como a situação que refere é específica da sua conta e deve ser despistada por uma equipa técnica especializada, precisamos, por favor, que nos ligue. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Viva.
Trocaram-me o router por esse Hitron.
Agora tenho duas redes: 2.4G e 5G.
É bem mais rápido mas o problema é que agora o meu telemovel demora mais a ligar ao wifi de 2.4G e nao percebo pk.
Outro problema é nos jogos online. Costumo jogar Space Engineers e agora nem sempre me consigo ligar a servidores externos.
Com o antigo consegui sempre.
Vou a casa dos meus pais (que têm o router que é preto à frente e azul atras) e não tenho problemas.
Alguém pode ajudar?
Agradecido.
Bom dia
Vamos ajudar.
Quanto à demora no acesso à rede 2.4GHz, pode ter influência a norma adoptada nas configurações da rede.
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Obrigado
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