Header
Pergunta

VPN constantemente a cair


Boa noite,

Desde há 2 semanas para cá que sempre que tenho uma VPN ligada (acedo ao hospital onde trabalho através dela), passado poucos minutos a ligação cai. Depois é muito complicado voltar a retomar a ligação, a não ser que reinicie o router. Como devem imaginar não é muito eficiente trabalhar reiniciando o router de 10 em 10 minutos.

O erro que dá é o: “The L2TP Connection Attempt Failed Because the Security Layer Encountered a Processing Error”

Se utilizar hotspot de outra rede isto não acontece, por isso só posso concluir que o problema está na rede NOS, ou no router.

A internet, de resto, está relativamente boa (não cai em vídeochamadas, por exemplo).

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

router e versão?

Modelo : CHITA-Hub5

Versão: 7.2.2.0.1b3.4

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SofiaJorge e @Guimas

@SofiaJorge, vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor. 

Obrigada 

Acabei de enviar, obrigada!

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pela sua mensagem @SofiaJorge. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Bom dia, enviei nova mensagem porque o problema está longe de ser resolvido.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SofiaJorge,

Pedimos mais uma vez desculpa pela demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível.

Obrigada

Bom dia,

 

No último ano e meio praticamente não tenho tido problemas com a internet (tive no início, que foi prontamente resolvido). No entanto, nas últimas duas semanas, as falhas são constantes, tenho de estar sempre a reiniciar o router, às vezes duas vezes por dia.

Não sei se está a acontecer com toda a gente, mas como faço teletrabalho por VPN isto prejudica muito o meu trabalho.

 

Obrigada pela atenção

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SofiaJorge

Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando está ligada por VPN, ou seja, se estiver a utilizar o serviço “normalmente” verifica a mesma dificuldade?

Obrigado

Bom dia e obrigada pela resposta.

 

O problema na internet ocorre independentemente da VPN estar ligada ou não (por exemplo, hoje acordei e apercebi-me que toda a noite a internet esteve em baixo, e a VPN não estava ligada).

Reputação 7
Crachá +6

Os equipamentos NOS são atualizados durante a madrugada, pelo que para percebermos melhor, diga-nos se nota quebras na utilização, @SofiaJorge

Por exemplo, se estiver no youtube nota alguma dificuldade?

Obrigado

O problema não é só de noite, é todo o dia mas de forma intermitente. Uso pouco YouTube portanto não consigo ter a certeza, mas já tive problemas a ver Hbo/Disney+ na TV, o meu companheiro tem problemas a ligar-se à rede e a fazer downloads. Há alturas em que funciona muito bem, outras em que cai tudo e tenho de reiniciar o router (manualmente, porque não consigo sequer aceder pela app).

Reputação 7
Crachá +6

O seu companheiro quando nota dificuldades, existe algum padrão de acontecimento, @SofiaJorge?

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum vamos verificar o sucedido. 
Muito obrigado

Não há nenhum padrão. Já enviei mensagem.

Muito obrigada

Boa tarde, o problema é conhecido desse router. Aconselho a troca pelo router 5.0 V1, que tem muito menos alcance WiFi mas não sofre dos problemas que descreve. Não tem de estar sujeita aos problemas desse router, ainda para mais trabalhando num hospital!

 

Sugiro que siga por este canal de reclamações e peça a troca:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua mensagem, @SofiaJorge
Vamos verificar a situação e resolver. 

Comentário