Bom dia.
A minha questão é a seguinte. Eu configuro o router e as definições do WiFi a partir do site https://aminhanet.nos.pt.
Para além da interface manifestamente insuficiente, as alterações que eu faço são simplesmente revertidas após 1-2 dias.
Configuro o WiFi para usar apenas encriptação AES, visto que o TKIP já foi cracado e já não é seguro há pelo menos uns 10 anos, e passado 1 a dois dias, lá está ele ativo de novo.
É a politica da NOS deixar os equipamentos dos clientes vulneráveis a ataques? Pois se é, parabéns, conseguiram. Quando tinha o router anterior, que era configurado localmente, eu poderia configurar como queria e as configurações mantinham-se.
Já não basta a velocidade andar pelas ruas da amargura, o que para quem trabalha remoto é desesperante, da internet falhar todos os dias entre as 5:50 e 6:00 da manhã, uns bons minutos de seguida, que é óptimo quando é necessário ter sistemas ligados a monitorizar situações profissionais, ainda por cima obrigam a ter a rede vulnerável, o que de novo, para quem trabalha remotamente e precisa de segurança, é algo que nem tem explicação possível.
Como posso certificar que as configurações que aplico ficam devidamente aplicadas, ou então que alternativa tenho a não ser mudar de serviço? É possível voltar a ter um router decente?