Skip to main content

Boa tarde,

Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.

Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.

 

Boa tarde,

Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.

Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.

 

Boa tarde @Felipe Almeida Gasalho A NOS recomenda que os testes de velocidades sejam feitos aqui: 

Teste de Velocidades - NOS

Antes de fazer o teste, reinicie o seu router, caso se mantenham as baixas velocidades, (a velocidade de upload não deverá ser superior à de download) envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam remeter a sua questão ao departamento competente.                   


E já agora testes por cabo de rede. Porque de acordo com os seus resultados e informações insuficientes, parece estar tudo ok.


Bem-vindo ao Fórum NOS @Felipe Almeida Gasalho

O @Guimas deu uma boa sugestão. Faça, por favor, um teste de velocidades por cabo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Boa tarde,

Verifico lentidão na Internet pelo menos de um ano para cá, após alguns testes no efetuados no NetMede durante este mês e meses anteriores, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que nem o mínimo é garantido.

Pelo que se solicita a resolução do problema reportado e se o mesmo não tiver resolvido não vejo outra opção senão solicitar a resolução do contrato pois não se verifica o que foi contratado.

 

Um teste de velocidade é sempre feito contra uma plataforma ou ponto indicado pelo ISP e nunca fora, porque o ISP apenas garante velocidade entre vc e ele e não pela Internet, se fizer um teste entre si e o ISP é uma coisa mas se usa um “outro” qualquer serviço ele vai medir até outros locais ou seja entre o Netmede e vc é uma coisa e entre vc e o ISP é outra, bastam diferentes distâncias/locais para velocidades mudarem ao passarem por às vezes outros nós de equipamento/s de rede.

 

Vc <----------------------------------> ISP (correto)

Vc <----------------------------------> Netmede ou outro (incorreto)

 

ISP apenas “garante” velocidade contratada entre vc e ele.

 

Mas vc pode dizer “ah mas o Netmede tá na mesma área ou cidade” assim em teoria deveria ter a mesma velocidade contratada os mesmos 200Mbps (errado) isso não é o que vc contratou.

 

O cabo que vc tem a sair da sua casa vai á NOS neste caso e depois é que saí para a Internet de alguma forma, a NOS apenas garante 200Mbps entre vc e a NOS digamos, e indica um ponto de teste.

 

Nota: qualquer teste deve ser realizado por cabo e pode variar mediante a categoria de cabo que vc usa, o teste nunca deve ser feito por wireless porque este varia em velocidades mediante as normas wireless usadas (b, g, n, ac, ax, etc)  e chips de wireless de equipamentos.

 

Finalmente a sua velocidade em 40Mb mto provavelmente pode até estar certa porque vc pode estar a usar placas de rede wireless, router ou demais equipamentos entre oscilações de velocidades wireless diferentes outro pormenor importante é que os seus equipamentos podem ter de ter configurações DNS inseridas no equipamento do correto servidor DNS caso algo não esteja já automático do lado do cliente dou como exemplo: “vc por ventura ter uma placa de rede wireless em modo “N” e o seu router estar em "AC” entre outros, isso pode limitar velocidades”.


Comentário