Skip to main content
Header
Kilobyte
December 12, 2020
Pergunta

Velocidade Internet fixa pronta a usar - 4G

• December 12, 2020
  • 9 comentários
  • 333 visualizações

Boa tarde,

Subscrevi recentemente ao serviço de internet fixa pronta a usar - 100Mbps e após muitos testes em vários equipamentos o melhor que consegui foram 6.0 Mbps em down e 3.0 em up.

Quando subscrevi ao serviço (na loja e depois via telefone) confirmaram que tinha rede 4G disponivel na zona (e é o caso pois o modem está ligqdo em modo 4G).

Infelizmente como não tenho o codigo pin do cartão não posso testar noutro modem 4G que tenho para confirmar que o problema não vem do modem.

Acho isto inaceitável, pois nem sequer chego aos 40Mbps da tarifa mais barata….

9 Comentários

Ana P.
    Moderador
    December 14, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @R_Monteiro

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

De momento, as dificuldades que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 15, 2020

Desengane-se se acha que a NOS vai fazer alguma coisa no sentido das velocidades melhorarem porque é a rede que está sobrecarregada e a NOS nada faz.

É aceitar que é assim e pronto.

Kilobyte
    December 23, 2020

Depois de muitos testes a qualidade não fez outra coisa que deteriorar.

Tenho conseguido com muito esforço e fora de horas de ponta, velocidades na ordem dos 2Mbps nos melhores casos mas muitas das vezes nem aos 1Mbps chega…. isto é completamente inaceitável.

Se não ouver uma solução para esta situação vou ter de acabar com o serviço.

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 23, 2020

Depois de muitos testes a qualidade não fez outra coisa que deteriorar.

Tenho conseguido com muito esforço e fora de horas de ponta, velocidades na ordem dos 2Mbps nos melhores casos mas muitas das vezes nem aos 1Mbps chega…. isto é completamente inaceitável.

Se não ouver uma solução para esta situação vou ter de acabar com o serviço.

Experimente mover o router/hospot pela casa e ver as velocidades se melhoram.

Kilobyte
    December 23, 2020

No sitio onde está ja tem sinal no maximo… ainda assim já experimentei diferentes locais e continua igual. So me falta experimentar outro equipamento mas sem o pin não é possivel.

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 24, 2020

No sitio onde está ja tem sinal no maximo… ainda assim já experimentei diferentes locais e continua igual. So me falta experimentar outro equipamento mas sem o pin não é possivel.

Ter sinal no máximo não significa que as velocidades são melhores, mas é o que acontece geralmente.

O cartão não tem pin, acho eu, pode tirar e experimentar até mesmo no seu telemóvel!

Inês B.
    Moderador
    December 29, 2020

Olá @R_Monteiro,

Pedimos desculpa pela demora.

Caso a situação da Internet se mantenha, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 29, 2022

Um ano mais tarde, esse tarifário continua tão mal?

Já tive um serviço Kanguru anos atrás e era péssimo.

Eu só preciso de Internet, sem pacote. 20 mbps down é o mínimo. 

Qual a diferença entre esse serviço e um de banda larga movel, que só se usa em casa?

Também tem um limite de volume? Atualmente na Vodafone tenho 30 GB por mês.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 29, 2022

Boa noite @Nico,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Qual o equipamento que possui?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.