Header
Respondido

Aparelhos 2.4Ghz com Plumes a emitir a 5Ghz


Boa tarde,

Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.

Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.

Que solução tenho?

Alguma forma de ligar o Plumes apenas a 2.4Ghz?

Obrigado,

icon

Melhor resposta por Mário P. 25 January 2023, 15:36

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 3

Boa tarde,

Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.

Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.

Que solução tenho?

Alguma forma de ligar o Plumes apenas a 2.4Ghz?

Obrigado,

Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.

Boa tarde,

Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.

Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.

Que solução tenho?

Alguma forma de ligar o Plumes apenas a 2.4Ghz?

Obrigado,

Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.

Em simultâneo? De certeza?

Creio que transmitem a rede que estiver com mais “força” e não ambas.

Como configurar então para que transmitam ambas as frequências?

 

Reputação 3

Boa tarde,

Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.

Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.

Que solução tenho?

Alguma forma de ligar o Plumes apenas a 2.4Ghz?

Obrigado,

Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.

Em simultâneo? De certeza?

Creio que transmitem a rede que estiver com mais “força” e não ambas.

Como configurar então para que transmitam ambas as frequências?

 

A página da empresa que fornece os plumes tem está página de ajuda sobre o tema:

https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360011596233-My-device-is-only-compatible-with-2-4-GHz-networks

Seria bem mais fácil se simplesmente tivesse nomes distintos por frequência mas talvez seja pedir demais para a NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Alexandre Salvação Barreto

Confirma que esses equipamentos, por exemplo, ligam-se à rede 2.4GHz do Router NOS, certo?

Apenas não consegue manter a ligação aos pods, correto?
Obrigado

Tenho o serviço WiFi total, com a instalação de 4 plumes em casa. Devido a essa instalação, a única rede que tenho ativa é a dos plumes - a rede direta do router foi desligada pelo técnico que fez a instalação.

Todo o sistema funciona muito bem com uma exceção - perdi a opção de rede 2.4G. Assim, dispositivos antigos que não têm wireless 5G não se conseguem ligar .

Existe solução? Se não existir, gostaria de deixar a sugestão de adicionar essa função aos plumes 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Dgenio, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema, também, já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Confirma que esses equipamentos, por exemplo, ligam-se à rede 2.4GHz do Router NOS, certo?

Apenas não consegue manter a ligação aos pods, correto?
Obrigado

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

Reputação 7
Crachá +2

sim, mas acho que ele quis pedir para testar ativar só para despistar

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.

sim, mas acho que ele quis pedir para testar ativar só para despistar

Tentei mas o aparelho não se conseguiu ligar. Não sei se por interferência, mas ele via a rede 2.4Gh mas falhava a ligar

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.

É possível testar isso? Isto porque por todos os sítios que olhe só vejo uma rede 5Gh

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.

É possível testar isso? Isto porque por todos os sítios que olhe só vejo uma rede 5Gh

Entra na app homepass e muda o nome da rede. Só dá para escolher um nome porque os plumes funcionam ao mesmo tempo com 2,4ghz e 5ghz.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dgenio.

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.

É possível testar isso? Isto porque por todos os sítios que olhe só vejo uma rede 5Gh

Entra na app homepass e muda o nome da rede. Só dá para escolher um nome porque os plumes funcionam ao mesmo tempo com 2,4ghz e 5ghz.

Boa noite

Peço desculpa por voltar a este tema, mas a cobertura da minha rede w-fi diminui após adesão ao 5G. 

Também há certos aparelhos de automação que apenas usam o 2.4G. Tenho 2 plumes e mesmo assim a cobertura é sofrível.
Para ter a 2.4G de volta é só mudar o nome da rede? 
Obrigado.

Reputação 7

Bom dia

A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.

Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).

Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa

os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.

É possível testar isso? Isto porque por todos os sítios que olhe só vejo uma rede 5Gh

Entra na app homepass e muda o nome da rede. Só dá para escolher um nome porque os plumes funcionam ao mesmo tempo com 2,4ghz e 5ghz.

Boa noite

Peço desculpa por voltar a este tema, mas a cobertura da minha rede w-fi diminui após adesão ao 5G. 

Também há certos aparelhos de automação que apenas usam o 2.4G. Tenho 2 plumes e mesmo assim a cobertura é sofrível.
Para ter a 2.4G de volta é só mudar o nome da rede? 
Obrigado.

 

Boa noite @Arlindo Pinto,

Se a rede Wi-Fi de 2,4 e 5GHz tiverem o mesmo SSID basta mudar o mesmo.

Pode também colocar a ligação dos dispositivos em manual.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Arlindo Pinto,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu e partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa tarde @Arlindo Pinto,

Agradecemos a sua mensagem.

@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu e partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia!

Ainda não tive oportunidade. 
Logo que teste darei conta no fórum.

Obrigado.

Comentário