Boa tarde,
Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.
Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.
Que solução tenho?
Alguma forma de ligar o Plumes apenas a 2.4Ghz?
Obrigado,
Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.
Boa tarde,
Preciso de ligar via wi-fi diversos aparelhos que apenas funcionam com rede a 2.4Ghz (desumidificador, aspirador robot, etc) no entanto os Plumes apenas estão a fornecer rede a 5Ghz.
Já tentei ligar os aparelhos à rede 2.4Ghz do router mas está demasiado longe do sítio onde estão os aparelhos e não captam sinal.
Que solução tenho?
Obrigado,
Os plumes transmitem em 2.4Ghz e 5Ghz em simultâneo, se os seus aparelhos não detectam a rede dos plumes é porque estão mal configurados.
Em simultâneo? De certeza?
Creio que transmitem a rede que estiver com mais “força” e não ambas.
Como configurar então para que transmitam ambas as frequências?
Boa tarde,
Que solução tenho?
Obrigado,
Em simultâneo? De certeza?
Creio que transmitem a rede que estiver com mais “força” e não ambas.
Como configurar então para que transmitam ambas as frequências?
A página da empresa que fornece os plumes tem está página de ajuda sobre o tema:
https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360011596233-My-device-is-only-compatible-with-2-4-GHz-networks
Seria bem mais fácil se simplesmente tivesse nomes distintos por frequência mas talvez seja pedir demais para a NOS.
Boa tarde @Alexandre Salvação Barreto,
Confirma que esses equipamentos, por exemplo, ligam-se à rede 2.4GHz do Router NOS, certo?
Apenas não consegue manter a ligação aos pods, correto?
Obrigado
Tenho o serviço WiFi total, com a instalação de 4 plumes em casa. Devido a essa instalação, a única rede que tenho ativa é a dos plumes - a rede direta do router foi desligada pelo técnico que fez a instalação.
Todo o sistema funciona muito bem com uma exceção - perdi a opção de rede 2.4G. Assim, dispositivos antigos que não têm wireless 5G não se conseguem ligar .
Existe solução? Se não existir, gostaria de deixar a sugestão de adicionar essa função aos plumes
Boa tarde @Dgenio, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema, também, já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Confirma que esses equipamentos, por exemplo, ligam-se à rede 2.4GHz do Router NOS, certo?
Apenas não consegue manter a ligação aos pods, correto?
Obrigado
Bom dia
A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.
Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).
Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa
sim, mas acho que ele quis pedir para testar ativar só para despistar
Bom dia
A rede do router está desligada por indicação do técnico que fez a instalação - algo sobre interferir com os plumes.
Anteriormente este dispositivo conseguia ligar-se a rede 2.4 sem problemas ( da concorrência).
Efectivamente o que penso estar a acontecer é que os plumes só têm a rede 5G ativa
os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.
sim, mas acho que ele quis pedir para testar ativar só para despistar
Tentei mas o aparelho não se conseguiu ligar. Não sei se por interferência, mas ele via a rede 2.4Gh mas falhava a ligar
Bom dia
os plumes têm as 2 redes ativas sempre. Se precisar ligue o wifi do router novamente.
É possível testar isso? Isto porque por todos os sítios que olhe só vejo uma rede 5Gh
Bom dia
É possível testar isso? Isto porque por todos os sítios que olhe só vejo uma rede 5Gh
Entra na app homepass e muda o nome da rede. Só dá para escolher um nome porque os plumes funcionam ao mesmo tempo com 2,4ghz e 5ghz.
Boa tarde @Dgenio.
Agradecemos a sua mensagem.
O @Guimas partilhou uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Bom dia
Entra na app homepass e muda o nome da rede. Só dá para escolher um nome porque os plumes funcionam ao mesmo tempo com 2,4ghz e 5ghz.
Boa noite
Peço desculpa por voltar a este tema, mas a cobertura da minha rede w-fi diminui após adesão ao 5G.
Também há certos aparelhos de automação que apenas usam o 2.4G. Tenho 2 plumes e mesmo assim a cobertura é sofrível.
Para ter a 2.4G de volta é só mudar o nome da rede?
Obrigado.
Bom dia
Boa noite
Peço desculpa por voltar a este tema, mas a cobertura da minha rede w-fi diminui após adesão ao 5G.
Também há certos aparelhos de automação que apenas usam o 2.4G. Tenho 2 plumes e mesmo assim a cobertura é sofrível.
Para ter a 2.4G de volta é só mudar o nome da rede?
Obrigado.
Boa noite @Arlindo Pinto,
Se a rede Wi-Fi de 2,4 e 5GHz tiverem o mesmo SSID basta mudar o mesmo.
Pode também colocar a ligação dos dispositivos em manual.
Obrigado
Boa tarde @Arlindo Pinto,
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Diga-nos, por favor, se conseguiu e partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Boa tarde @Arlindo Pinto,
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Diga-nos, por favor, se conseguiu e partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
Bom dia!
Ainda não tive oportunidade.
Logo que teste darei conta no fórum.
Obrigado.