Bom dia @Tomás Cardoso 1995, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.
Confirme-nos, por favor, o número da fatura NOS a que se refere para verificarmos a situação.
Recordamos apenas que, a totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou.
Obrigado
Fica aqui o número da fatura: FT 202416/51168
Obrigado por investigar.
Boa noite @Tomás Cardoso 1995,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a resolver.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa noite @Tomás Cardoso 1995
Nas fronteiras deve ter máxima atenção pois pode se registar num operador de outro país, como deve ter acontecido no seu caso, estando em território francês, registou-se numa rede da Suiça. A própria NOS alerta isso na página do serviço.
Um exemplo, a cidade de Valença (Viana do Castelo) faz fronteira com a Galiza, logo conseguirá com muita facilidade apanhar rede dos operadores espanhóis, e caso se registe, entrará em roaming, mesmo estando em Portugal.
Para evitar futuros gastos, poderá selecionar manualmente a rede que quer utilizar:
Definições > Ligações > Redes Móveis > Pesquisar redes > Escolher uma rede
(O nome das definições pode variar consoante o equipamento).
Nota: Ao selecionar manualmente uma rede, o telemóvel apenas irá utilizar essa rede. Caso queira trocar a rede (incluindo para a rede NOS) deverá voltar a repetir o processo ou ativar a seleção automática (que irá selecionar a rede mais forte).
Bom dia a todos,
@Tomás Cardoso 1995, o @Bruno S. deu uma boa ajuda.
Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.
Obrigado
Bom dia!
Obrigado pelo input Bruno. Sim provavelmente foi isso que aconteceu, percebi.
Ainda assim acho injusto que me seja cobrado este valor até porque a NOS não tem esta questão bem exposta para o público, teria de ter ido a uma página específica para saber disto. A única coisa que avisam é chegadas aos países então uma pessoa assume que basta estar no país certo, que eu estava.
A minha namorada é da Vodafone e usou os dados como eu e não teve problemas. O telemóvel deve ter selecionado uma Francesa.
Estamos aqui para ajudar, @Tomás Cardoso 1995.
Para melhor analisarmos o que aconteceu, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato.
Obrigado
Recebemos a sua mensagem privada, @Tomás Cardoso 1995.
Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigado