Skip to main content
Header
Megabyte
May 26, 2017

Wireless Com Intensidade Inconstante/Quebras

Bom dia.

Venho descarregar um pouco da minha frustração com a NOS e o meu problema wireless.

Tem meses que o wireless tem estado doido. Antes conseguia estar no quarto a usar wireless (mesmo com sinal fraco). no entanto agora diz 20% de intensidade de sinal no quarto e cai constantemente o sinal wireless..

a cada 5 minutos cai o wireless... Noutro quarto mais perto do router também está fraco e não cai constantemente mas é impossível de usar.

E nós sempre conseguimos usar o wireless.

Até com os telemóveis junto ao router... literalmente a 5cm do router... a intensidade de sinal varia.. entre 40% a 80% e raramente 100%

já 2 vezes me queixei e sempre me disseram que está tudo ok. que só garantem wireless até 6m sem obstáculos do router.. e como vêem remotamente que ligou o wireless simplesmente sugerem-me a compra de um powerline para ter sinal melhor.

Se antes funcionava e agora não... porque é que não me substituem o router? A casa continua no mesmo lugar.. os quartos também..

Estou frustrado com isto pois tenho que usar dados móveis para poder navegar na internet na minha própria casa pois o wifi é inconstante.

20 Comentários

Terabyte
May 26, 2017
Isso também acontece comigo... Mesmo estando literalmente com o telemóvel em cima do router o sinal é ridículo.
Liguei para a NOS e depois de 1 hora ao telefone com eles a dizerem-me que estava tudo bem, desisti e coloquei o router em bridge, comprei um router e agora tenho wifi em condições.

Em alternativa podia ter desligado o router, ligado para lá e dizer que "não funciona"... Eles não conseguiam entrar e tinham que enviar um técnico com um router novo. Isso ou então metia 220v nas portas de rede. :)

Mas o problema é na instalação de casa dos meus pais e depois eu não estando lá complicava as coisas.

P.S.: Também já fiz reset ao router sem sucesso.
Megabyte
May 26, 2017
Isso também acontece comigo... Mesmo estando literalmente com o telemóvel em cima do router o sinal é ridículo.
Liguei para a NOS e depois de 1 hora ao telefone com eles a dizerem-me que estava tudo bem, desisti e coloquei o router em bridge, comprei um router e agora tenho wifi em condições.

Em alternativa podia ter desligado o router, ligado para lá e dizer que "não funciona"... Eles não conseguiam entrar e tinham que enviar um técnico com um router novo. Isso ou então metia 220v nas portas de rede. :)

Mas o problema é na instalação de casa dos meus pais e depois eu não estando lá complicava as coisas.

P.S.: Também já fiz reset ao router sem sucesso.

e a piada é que hoje já me falhou a internet 4 vezes... torna-se irritante.

sugeriram-me comprar um powerline.. dizem que repetidor não seria melhor opção na minha situação.

se a minha queixa fosse que não tenho wireless em toda a casa aí sim creio que têm razão em sugerir comprar powerline ou repetidores..

agora quando tinha perto do router.. e está super inconstante.. e dizem que está tudo ok.. é frustrante. super frustrante
Terabyte
May 26, 2017
Antes de gastares dinheiro, liga para eles, desliga o router e diz que não está a funcionar...
Dizes sempre que está ligado mas não o ligas nunca e depois têm de enviar um técnico.

O de casa dos meus pais nem na mesma sala do router te consegues ligar! E sinceramente cansa falar com o atendimento deles.
Megabyte
May 26, 2017
um amigo meu vai me emprestar um repetidor. a ver. mas tenho que voltar a ligar... ter a internet a falhar tantas vezes... é frustrante.

e já não estou fidelizado... caso contrario mudo de operador
Miguel horta
Terabyte
May 26, 2017
Entra no router e muda de canal (1-100) podes ter vizinhos com o mesmo canal e faz interferência e ve se a intensidade do wifi esta ao máximo não tenhas perto de certos electrodomésticos e telemóveis que parece fazer interferência.
O meu router 4G tem WiFi com muita boa cobertura, 10 metros de distancia e com parede e tem mais de 50%.
Megabyte
May 27, 2017
Entra no router e muda de canal (1-100) podes ter vizinhos com o mesmo canal e faz interferência e ve se a intensidade do wifi esta ao máximo não tenhas perto de certos electrodomésticos e telemóveis que parece fazer interferência.
O meu router 4G tem WiFi com muita boa cobertura, 10 metros de distancia e com parede e tem mais de 50%.

boas. so tenho 13 canais e a NOS mudou para o 5. e não tenho vizinhos com internet. vivo no meio do nada 🙂
Miguel horta
Terabyte
May 27, 2017
Quando tive ligado um repetidor também tinha falhas.... Não são fiáveis. Ou compras um router novo para ligar directo ao router da NOS por cabo e ele que faça o trabalho do Wifi ou mudas de operadora.
Kilobyte
May 27, 2017
0 problema e a própria NOS, não gastem dinheiro, como eu fiz, e nada resolveu.
Megabyte
May 28, 2017
Quando tive ligado um repetidor também tinha falhas.... Não são fiáveis. Ou compras um router novo para ligar directo ao router da NOS por cabo e ele que faça o trabalho do Wifi ou mudas de operadora.

o repetidor do meu amigo resolveu-me o problema do wireless no quarto. agora ja consigo navegar la no quarto. agora é tentar apenas negociar pacote se me querem manter como cliente
Gigabyte
May 28, 2017
Tambem tem a minha internet assim, em caso de nao haver solucao isto nao é motivo para eu poder rescindir sem penalizacao visto que é inadamissivel ter 200 mb contratados e a net ter quebras e lentidao ?