Porque razão não tenho ffth se tenho toda a instalação feita no edifício?
Contratei 1GB e não tenho velocidade a mais de 100Mb, seja wi-fi ou cabo, é completamente ridículo.
Contratei 1GB e não tenho velocidade a mais de 100Mb, seja wi-fi ou cabo, é completamente ridículo.
Tem de ver se as suas placas de rede só suportam 100 Mb em vez de 1000 Mb.
Tem de ir ás definições e verificar isso.
Tem aqui um tutorial: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/
Bom dia
Agradecemos a sua mensagem. O
Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Boa tarde
No PowerShell escreva “Get-NetAdapter | select interfaceDescription, name, status, linkSpeed”.
Verifique a velocidade dos equipamentos ligados.
Sugiro que também faça um teste de velocidade em Wi-Fi 5Ghz que deverá ser superior.
Obrigado
E os cabos de rede também sao de categoria 5e ou superior? Porque se forem categoria 5 tambem só dao 100 Mb.
Se tudo isto estiver correcto, só resta o router com problemas.
Sim, cabo categoria 6.
No powershell diz que a placa tem 100mbs, mas nas configurações, já com drivers, etc etc, 2.5Gbs
Já desativei poupanças de energia, etc, etc. Nada. Volta sempre a 100
Após vários testes, consegui que a net tivesse a velocidade que era suposto ter.
O problema agora será com o extensor de rede TP-Link AV600 que apesar de 300 wi-fi e 600 ethernet, está limitado a 100mbps
Após vários testes, consegui que a net tivesse a velocidade que era suposto ter.
O problema agora será com o extensor de rede TP-Link AV600 que apesar de 300 wi-fi e 600 ethernet, está limitado a 100mbps
Obrigado por partilhar a solução que poderá ajudar outros utilizadores
Boa noite
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Se trocar por este modelo da Tp-Link, já nao vai ter esse problema: https://www.tp-link.com/pt/home-networking/powerline/tl-wpa7617-kit/
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.