Skip to main content
Header
  • 7,821 Tópicos
  • 59,879 Comentários
7816 Tópicos
Internet fixa
Boa tarde Na passada semana fiquei sem internet em casa. Contactei aos serviços técnicos da Nos que agendaram visita do técnico, para o mesmo dia. mais tarde fui contactado pelo técnico, que me informou que não seria necessário a deslocação a minha casa, pois o problema da falta de internet tinha a ver com intervenção dos serviços da DST no local, relacionado com intervenção nas “caixas”, e que sensivelmente no espaço de 2 horas a situação ficaria resolvida. Assim aconteceu, no entanto, nos registo da Home Pass da Plume, a velocidad e da internet passou para 600/700mbps, quando normalmente era de 900/930, mantendo-se assim até hoje. Tenho velocidade contratada 1Gp. Reparei no entanto estes dias, que no poste onde foi feita uma fusão da fibra já à alguns meses, (dado que um camião do lixo rebentou com o cabo da fibra e não instalaram novo cabo na totalidade), a pequena caixa branda da fusão se encontrava aberta e caída com os fios pendurados. Pedi apoio técnico, para verificarem a situação, apesar de o serviço estar a funcionar, o que pode deixar de acontecer a qualquer momento. No entanto após vários contactos, dizem que vão ligar. De facto tem acontecido, mas quando vou atender desligam a chamada. Volto a entrar em contacto com a area tecnica e dizem que o meu pedido foi encerrado por não atender o telefone, o que evidentemente não corresponde à realidade. Seá que só vão verificar a sirtuação quando ficar definitivamente sem serviço de internet?
Problemas com a internet fixa, tempo técnico de resolução improponível, plano B inexistente ou não adequado.
Boa tarde, gostaria que me informassem se existe algum problema com a rede NOS na zona de Vila Praia de Ancora, 2910-493, pois desde as 08h00 do dia 20/12/2022 que não tenho internet fixa em minha casa. Mais informo que se o problema for uma avaria vossa, terão de efectuar o respectivo desconto na factura respeitante ao período que estou privada do serviço. Tambem, gostaria de informar de que telefonei várias vezes para o número 16990, de maneira a que me fosse resolvido o problema, mas nada foi conseguido excepto propor-me e cancelar sem a minha autorização a assistência técnica, isto feito por parte da assistência técnica da NOS, o mesmo foi-me transmitido nem por parte da secção generalista. Denoto que informei os mesmos de que tudo isto tem consequências, pois trabalho de casa e a internet da rede fixa ou em alternativa um serviço com um router wireless é tudo de que preciso para poder trabalhar e mesmo assim nada foi feito. Mais uma vez, quero precisar de que informei os técnicos com quem falei sobre as minhas dificuldades e necessidades, assim como desse plano B necessario para superior a falta do serviço fixo contratado com a NOS, isto sendo uma alternativa equivalente em substituição temporária da rede fixa, e esse foi-me negado, i.e.: foi-me negada a instalação temporária por conta da NOS, de um serviço wireless atè que o sistema fixo ficasse a funcionar normalmente. E tudo isto, porque o serviço de assistência da NOS foi-me agendado, atualmente, para o dia 26/12/2022. De tudo aquilo que comuniquei e recebi como resposta da NOS, para que me fosse solucionado o meu problema, deduzo que estamos perante um decaimento acentuado do serviço de assistência, da diminuição acentuada da credibilidade, da redução do valor acrescentado por parte do Cliente, que se for divulgada e corretamente aproveitada pela concorrencia pode ser letal para a NOS. Atualmente o serviço experienciado com a NOS, é mau e degenerativo. Aguardo a vossa resposta. Obrigado Jose Meixedo
Net Rápida, videos lentos?
oa Noite, tenho um router huawei b310 da NOS, e o que reparo já há muito tempo é que através deste router mesmo na velocidade máxima de internet, no meu computador dá tudo normalmente youtube, carrega os vídeos rapidamente em 1080p, mas se for vídeos de facebook, trailers no site do IMDB, se for filmes de tugaflix o router não consegue carregar os vídeos na máxima velocidade, engasga, e não consigo colocar na alta qualidade, tá sempre a fazer buffering. Já no telefone android, o caso é o mesmo, dá tudo normal, mas no telefone é ao contrário do computador, o youtube não carrega os vídeos acima de 480p, dá em 360p e mesmo assim a barrinha de buffering vai enchendo à medida que o vídeo carrega, isto também nos vídeos de facebook. E eu tenho a certeza que é do router, porque também tenho um huawei E5172 que faz exatamente o mesmo, parece que a net está bloqueada a esses vídeos, não tem força para carregar esses vídeos. Já fiz o teste através de outra internet por wireless no meu android e funciona tudo a 100%, e mesmo há bocado liguei os dados móveis e deu os vídeos em 1080p, tudo normalmente. Será mesmo defeito destes router? Também já ouvi falar que era o ipv4 ou ipv6 mas não tenho a certeza. Alguma opção, não sei mesmo, gostava de resolver isto porque é muito mau. Será que alguém por cá sabe mais ou menos do que possa ser, ou se poderem verificarem no vosso serviço se não tenho algo em erro que possa causar isto. Obrigado.
Serviço incrível, problemas de comunicação
Boa tarde, Não encontrei outras formas de comunicação e escrevo para o fórumComo é a primeira vez na minha vida que vejo operadores que não têm suporte por chat online, ou pelo menos por e-mail. Peço desculpas antecipadamente por problemas de tradução - estou escrevendo por meio de um tradutor porque ainda não falo português. 1. Hoje pela manhã estou sem internet via cabo óptico, sou cliente desde maio.O suporte para 4 ligações prometia que às 16h30 a internet iria funcionar, mas infelizmente isso não aconteceu, e agora eles só falam que estão "offline", e quando vai dar certo não sabem.2. Meu roteador reinicia várias vezes ao dia, a conexão é nojenta, durante chamadas, contatos de zoom ou chamadas de whatsapp, podem simplesmente ocorrer desconexões (graças aos roteadores impostos ao conectar).3. Você pode entrar em contato com o serviço de suporte apenas por telefone, não há métodos escritos para explicar o problema por meio de um intérprete e obter uma resposta.4. Ao conectar 200 Mbps = pings na zona Europa estão acima de 50 ms, isso é um absurdo absoluto em termos de construção de rede e roteamento de conexão. Por que não há conexão online com o suporte?Será que realmente não há pessoas em Portugal que tenham problemas (não falem nem ouçam) ou não queiram fazer uma chamada telefónica por qualquer motivo, em vez de enviarem uma mensagem e criarem um ticket na área de suporte, por escrito?
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de março

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais