Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Meu plano sempre começa no dia 1 no dia 7 chegou a mensagem que estou sem internet. Como é possível usar todo a internet em 7 dias. Acho bom eu ser reembolsada de todo esse transtorno. Ficar o final de semana prolongado sem internet e sem poder ligar para reclamar
desde terca feira que ando a ligar para ativar o cartao mas sempre me dizem que no fim de 4h ou no fim de 2 horas ele fica ativo e nunca fica mesmo passando mais de 6 ou 10 horas a minha sorte ainda e ter o cartao antigo ativo se nao estaria sem internet desde terca feira obrigado
Boa tarde, O meu nome é Hugo Fernandes, e sou cliente da NOS ha varios anos.Recentemente alterei a velocidade da minha internet de 500mbit/s para 1000 MEGABIT/s ( esta em capslock, para vos informar da unidade de medida da velocidade da internet, porque ou voçes nao sabem ou preferem omitir) sendo que passado 2 semanas, comecei a testar a velocidade da internet. Para espanto meu, os testes nunca ultrapassaram os 500mbit.Liguei para o apoio ao cliente e agendaram uma visita de um tecnico a minha casa. O tecnico rapidamente fez o diagnostico e disse que o Router estava avariado.Instalou um novo Router e quando foi proceder aos testes de velocidade disse me que nao tinha o cabo ethernet necessario para fazer o teste de velocidade (Serviço de excelência). Comprei entao um cabo ethernet capaz de suportar as velocidades anunciadas pela NOS.Quando vou efectuar novamente os testes a velocidade da minha internet constato que continua nos 500mbit/S.Ligo para o apoio ao cliente a exigir a devol
Estava a escrever uma reclamação sobre a péssima internet NOS que tenho em casa. A internet vai abaixo e perco o que tinha escrito. Mais irónico que isto não dá, para mim acabou. A quem está a ler isto recomendo o mesmo: saiam desta operadora
Venho por este meio explicar a situação, que me desagrada na totalidade a ponto de querer rescindir o contrato com esta empresa. Não tenho nenhum serviço em casa (tv, telefone e Internet). Supostamente o problema é num cabo exterior. Hoje esteve cá o técnico que prontamente resolveu o problema. Passado umas horas, volto a estar com a mesma situação. Reportei esta situação e marcaram agendamento para daqui a 8 dias. Este problema vem do fim de outubro, alongou-se para novembro. Na segunda, dia 4 deste mês, voltei a ficar sem serviço. Hoje, depois da visita técnica, achamos que estava o problema solucionado. Infelizmente não. Eu teletrabalho e não estou para me sujeitar a estas situações. É vergonhoso um agendamento para dia 13. A titular do contrato irá proceder com a rescisão do contrato e serão tomadas as diligências necessárias junto da ANACOM. É vergonhoso que queiram sujeitar o cliente a estar mais uma semana sem serviço e sem garantias que o técnico destacado para esse dia, resolv
Boa Tarde, Ultimamente os meus equipamentos que usam rede 5ghz andam muito instáveis, tento alterar os canais através do panel do router mas não resolve nada, tento desconectar todos os aparelhos e so deixar o principal ligado a essa rede mas continua sempre com latências a oscilar dos 30/40ms para 150/300ms .. Acho que já tentei de tudo de um pouco neste Router 5.0 (o Redondo) mas sinceramente é so problemas que venho a ter com o mesmo desde da impossibilidade de abrir 2 portas iguais mas com protocolos diferentes (TCP E UDP) e agora este problema da latência da rede 5ghz.. Tento pedir ajuda ao suporte técnico mas o que eles fazem é apenas trocar os canais algo que NUNCA resolve o problema… (Os equipamentos estão sempre ligados a frente do router para não haver problemas de ligação mas nada resolve) Alguém me pode ajudar neste meu problema já que não consigo pedir troca de router porque o suporte técnico quer me cobrar uma taxa adicional na minha fatura para a troca do mesmo?...
On Nov. 29, I went to NOS shop to schedule an appointment for relocating my fixed internet to a new address. It was scheduled on Dec 5. I received multiple sms confirming the visit. I even received a call from NOS on Dec. 4 confirming the visit. I waited at the house for the whole afternoon and nobody came. I went to the NOS “client area” just to find out that NOS has pushed off my appointment to 2 weeks later (Dec 21). Now I am sitting at the new home without Internet access. Can anybody help me please? Thank you!
Tenho 4 telemóveis associados à minha conta.Recebi duas mensagem a indicar que foi verificado um certo montante de consumo na minha conta, e sugerindo que consulte os consumos na minha área de cliente. Mas na verdade quando o faço, só me dá acesso aos consumos normais dos 4 telemóveis e aos consumos de roming efectuados na UE, nada quanto aos consumos realizados fora dessa região. Ficando assim sem saber o que gastei nem o que posso gastar.Há alguma forma de esta verificação ser realizada??Obrigado
Bom dia, Desde a passada madrugada de Segunda-feira, dia 4 de Dezembro, pelas 2h da manhã o serviço de internet deixou de funcionar. De manhã, por volta das 9h, contatei a NOS dando a conhecer o meu problema. Após despiste disseram que iriam enviar um técnico cá a casa no período entre as 14h e as 18h desse mesmo dia. Estive a tarde toda em casa e não veio ninguém tendo depois recebido uma mensagem que dizia ser um problema comum e que iria estar resolvido até às 17.34h desse dia. Não ficou resolvido. Estou em teletrabalho e já fui penalizada no meu trabalho, é uma vergonha.Adicionalemente não conseguimos ver a progrmação da televisão ou passar para trás programas, ou seja, o serviço não funciona por inteiro, até o telefone fico não está operacional.Realizei diversos contatos sempre dizendo que seria resolvido no espaço de poucas horas. Hoje, dia 6 de Dezembro, terceiro dia sem internet, persiste o problema e a única indicação telefónica que nos dão é “têm de aguardar”. Nós não temos d
Tenho uma casa rural, sem acesso a fibra mas com boa cobertura de rede 4G (pelo menos).Gostava de saber quanta net gasto na minha casa em Lisboa (fibra, router TCG310J) para saber que tipo de pacote de dados preciso numa casa onde não tenha rede por cabo. Não encontrei essa informação no router
Olá a todos.Venho neste fórum um pouco desesperado para pedir auxilio com o meu router.O problema é o seguinte: Toda a vez que eu meto um cabo de ethernet no router não à qualquer tipo de ligação. Nos diferentes computadores que exprimentei não aparece a ligação a ser feita pelo cabo mesmo tendo experimentado em todos os diferentes portos e com cabos diferentes.Ainda tenho o wifi normal mas nada por cabo alguma ajuda ou vou ter que chamar um tecnico.
MANUEL AUGUSTO MACHADO PINHEIRO TORRESNIF 16x xxx xx2Nr. Cliente C 5xxxxxx1Pacote: local x (televisão) x (internet )24,99/ mês Exmos senhores,Como podem verificar sou subscritor dos serviços NOS em 3 diferentes contractos. Um no Porto e dois em Ponte de Lima.O contracto acima mencionado, em Ponte de Lima refere-se a uma casa de férias que apenas é usada nos meses de Maio a Setembro.Tenho vindo a pagar mensalmente, e ao longo de todos os anos anteriores um montante que é actualmente de 24,99 €.Uma vez que durante 7 meses ( Outubro/Novembro/Dezembro/Janeiro/Fevereiro/Março/Abril ) não beneficio dos v/ serviços ( como podem certamente verificar ) é impróprio, injusto e abusivo que esteja a pagar pelo que não usufruo, conforme dispõe o artigo 18.2 da Constituição Portuguesa, e legislação especial.Pelo acima exposto espero que considerem a suspensão de pagamento nos meses mencionados, a iniciar já no principio do próximo ano.Dependendo da solução que derem a esta
Estou sem internet desde manhã, a um fim de semana onde preciso de trabalhar.Já liguei e disseram que era avaria na zona onde estava prevista o arranjo até hoje ao final da tarde! Até agora nada!No final deste ano vou mesmo optar por mudar de operadora. Por um serviço com melhores condições Já são problemas a mais e nenhuma solução.
Tenho um router com banda larga Kanguru e necessito aceder ao Homeassistant instalado na rede interna do router.A rede interna LAN é 192.168.1.0A rede externa GSM do router banda larga Kanguru é: 100.123.x.y (CGNAT)O IP externo da NOS é: ******* (whatismyipaddress.com/pt/meu-ip)O router banda larga Kanguru já tem o “Port Forwarding” configurado para o Homeassistant 192.168.1.x:8123 Podem fazer o reencaminhamento de portas do “IP externo da NOS” para o “router banda larga Kanguru” ou pode o “router banda larga Kanguru” ter ip publico na porta externa (ligação GSM) para se poder chegar da Internet ao Homeassistant?Já contactei o apoio técnico 16990 e não entendem nada do que falo e mandam-me falar para o 16991 (PC Medic) !?!?!?
Boa tarde.Na passada 2ª-feira (27/Nov), adquiri o cartão de Internet Móvel ilimitada Kanguru XL numa loja NOS.A 28/Nov coloquei-o no telemóvel (desbloqueado), mas não acedia a internet.Estranho um cartão SÓ para internet e não liga á internet!Liguei para a linha de Apoio que após várias esperas conseguiram identificar um "setting" incorreto no sistema da NOS. Pediram-me para aguardar uns minutos afim de o sistema fazer o "refresh".A partir dai foi possível ligar à internet pelo telemóvel, pensei que agora estava tudo OK, mas NÃO.Ao fim do dia liguei o telemóvel ao PC por cabo usb para partilhar a internet, mas não é possível.O PC liga ao telemóvel mas tem a mensagem "Sem internet".Tentei partilhar por Wi-Fi e obtenho a mesma mensagem.Já usei cartões de outros fornecedores neste telemóvel, sem qualquer problema.Basta inserir o cartão e acedem e partilham a internet com o PC.Voltei a ligar para a linha de Apoio, fizeram verificações ao cartão e estava tudo bem, passaram para o um nível d
Boa noite,Estou desde as 18.30h sem acesso ao serviço NOS Tv\internet. No apoio ao cliente disseram que poderá ser avaria técnica externa, pois o agendamento de um técnico só foi possível para dia 13/dez! Vou ficar sem serviço mais de 10 dias?!Alguém com problema no serviço nesta zona? Só para confirmar que poderá ser mesmo externo.Obrigada.
Eu tenho um plano contratado mas não estou a obter os resultados contratas, acho que pode ser pelo facto que o router que cá tenho foi de 2018 será que a nos efetua a troca do router gratuitamente?
Boa noite gostaria de saber qual a diferença entre pacote satélite onde a internet tem máximo 40 MB de velocidade é este pack só internet que encontrei na nos.pt a 29.99 onde promete 100MB de velocidade se alguém poder esclarecer
Boa tarde. Gostaria de saber qual o melhor tarifário para utilizar a net movel em roaming na Alemanha utilizando um hotspot 4g.
A minha internet não funciona em condições. Já reportei várias vezes e o assunto não é resolvido...
Extremely frustrated with NOS! I have been waiting for over three months to get fibre and range extenders installed properly. What was supposed to take 2-3 weeks in the initial sales conversation took 3 months until fibre had been installed. But the technician who installed fibre did not re-configure the range extenders to be connected to that. Instead he left it configured to the old cable based router which he disconnected in the end. Now, 2 out of 3 floors in my house are without internet, and not only does NOS not do anything so far to fix the problem, but instead are sending me reminders to return the range extenders to avoid a penalty?! The local rep in Ericeira promised multiple times someone would come by to fix it, then canceled an appointment without offering a new one, but of course eagerly sold us on an alarm service meanwhile. To the NOS team, I’ll give this another three business days to be resolved, otherwise will file a legal complaint case against you.
Bom diatenho um serviço de internet/televisão instalado em Bom João, Faro (8000-505 FARO)desde desta madrugada estamos sem serviço e eu preciso de ter uma previsão de restabelecimento para reagendar os assuntos profissionais que ficaram pendentes. obrigado
Venho por este meio reclamar pela lentidão ridicula da Nos em resolver esta situação.No passado dia 26 de Novembro, tecnicos afectos à DIGI andaram a mexer nas condutas, danificando os cabos de fibra partilhados entre a NOS e Vodafone.Afectando o meu serviço e o de outros vizinhos no prédio, reportou-se a situação ao apoio tecnico da NOS e até à data nãda foi feito para resolver a mesma.No apoio dizem que fica resolvido ate´ao final do dia de ontem, hoje, amanhã e nada.Depois dizem que é preciso policiamento, outros operadores dizem que não.Além de constactarem o obvio, que a avaria é devido a cabos partidos, isso já eu sei !Não se vê é ninguém da Nos a abrir as condutas para resolver a situação.É vergonhosa a atitude que tem para com os seus clientes !
Bom dia. Colocaram-me um extender e a minha questão é que ele não tem sempre uma luz ligada (a luz que indica de esta longe, perto ou ótimo). Essa luz está muitas vezes apagada. Não deveria estar sempre ligada? Também noto que perco a rede muitas vezes quando ligado ao extender. Estará bem configurado? Já lhe fiz reset e mesmo assim não me pediu para configurar de novo e funcionou com as configurações que tinha
No modem as luzes de internet estão ligadas para 5ghz e 2.4ghz, mas não tenho nenhuma conexão de 2.4ghz disponivel quando busco por conexões.Como devo fazer para utilizar meus eletrodomésticos que só reconhecem internet na banda de 2.4ghz?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.