Skip to main content
Header
Kilobyte
December 3, 2022
Pergunta

serviço de satélite a ovelha negra da NOS

Já faz 5 anos que sou utilizador do serviço tv e internet satélite e posso dizer que funciona muito mal e é penalizado constantemente pela NOS, preços altos, fraco e limitado serviço de internet fixa e agora descobri que nem posso ligar a NOS TV num smart stick, a minha pergunta para a NOS é: qual a razão de tratarem tão mal os clientes satélite? A culpa não é nossa se não querem estender fibra até as aldeias, no meu caso postes para suportar o cabo existem, será que falta vontade de o fazerem? Tanto propaganda com o 5G e andamos nisto, não faz sentido.

A minha localidade é PRÉSTIMO -- Águeda 

14 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 3, 2022

Boa tarde @Paulo satélite,

Lamentamos o transtorno.

Estamos em constante investimento em infraestruturas para levar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona onde tem o serviço instalado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Diogo N.
Super User
Super User
December 3, 2022

Olá @Paulo satélite 

Tenho de concordar consigo, nós clientes Satélite somos muito penalizados e em várias situações por falta de vontade da NOS. Não há razão para o NOS TV+ não estar disponível para nós, como indica.

Guimas
Super User
Super User
December 4, 2022

A razão prende-se á internet em satélite não poder prestar as condições ideais para a sua utilização.

Diogo N.
Super User
Super User
December 4, 2022

Olá @Guimas 

Isso é uma desculpa, 40mbps aguentam o serviço! Se o cliente não tem esta velocidade então que se arranjasse forma de o avisar que podia não conseguir ter acesso. Ainda mais é um serviço que pode ser cancelado em qualquer momento, se fosse uma box do serviço ai sim tinha de ser assegurado o correto funcionamento.

Já percebi que o problema da NOS é generalizar.

Kilobyte
December 4, 2022

Boa tarde @Paulo satélite,

Lamentamos o transtorno.

Estamos em constante investimento em infraestruturas para levar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona onde tem o serviço instalado.

Obrigado 

Como deve calcular já ouvi essa frase “feita” diversas vezes, seja como for o meu código postal é o 3750-679

Kilobyte
December 4, 2022

@Guimas a verdadeira razão é a falta de investimento para melhorar este serviço, o satélite é apenas o nome do serviço, porque na verdade, desculpem-me se estou errado, só a televisão é que é servida por satélite, a internet é servida pelas antenas de telecomunicações móvel, prova disso é que já me foi aconselhado, pelo apoio técnico da NOS, a desligar o router para “procurar uma antena mais próxima”. Se eu adquirir um serviço de banda larga, com muito mais velocidade e qualidade, onde vai buscar o sinal? As mesmas antenas! 

Falta de investimento no interior de Portugal essa é a única razão do problema. 

bro
Kilobyte
December 7, 2022

@Paulo satélite Não conseguiu pelo fraco sinal de internet ou por outro motivo? Referia-se à NOS TV ou NOS TV+?

Diogo N.
Super User
Super User
December 7, 2022

@Paulo satélite está correto, a TV é pelo satélite e a internet fixa é pela rede móvel (3G/4G).

@bro quando o Paulo disse "descobri que nem posso ligar a NOS TV num smart stick" eu interpretei por usar a app no equipamento, neste caso utilizando o serviço NOS TV+ que não está disponível para clientes Satélite. Imposição da NOS.

Mas agora também fiquei na dúvida, @Paulo satélite está a tentar usar a NOS TV no stick por Chromecast ou pela aplicação nativa?

Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2022

Bom dia a todos, 
Agradecemos a vossa manifestação de interesse, as vossas sugestões são endereçadas e tidas em conta.

Se surgirem novidades partilharemos connvosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 7, 2022

@bro não tem nada a ver com o sinal, a NOS não disponibiliza o serviço em causa a clientes satélite.