Boa tarde, o meu serviço contratado é de 500mb e quando faço o speed teste não chega aos 100mb.
com esta informação assumo que as portas do router não são giga lan. Como é que resolvo o problema?
Boa tarde, o meu serviço contratado é de 500mb e quando faço o speed teste não chega aos 100mb.
com esta informação assumo que as portas do router não são giga lan. Como é que resolvo o problema?
Nop, a tua placa de rede é 100/100, está escrito onde diz “velocidade de ligação”. Portantoooo, parece não haver problema nenhum para resolver não te preocupes
podes ver através da linha de comandos também:
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/velocidade-maxima-placa-rede-windows-10/
um bem haja
Eu faria primeiro um reset de fábrica ao router ( com um palito atrás).
Se após isto persistir a limitação dos 100mbps deve ser ou da placa ou do cabo que utilizes.
Está a utilizar um cabo de ethernet compativel com mais de 100mb? Experimente ligar numa outra porta lan
a placa de rede é giga lan e fiz reset de fabrica e está na mesma.
O cabo é compatível? Já tentou noutra entrada LAN?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Pelo print que apresenta a ligação está limitada a 100Mbps. Confirme, por favor, qual o modelo da placa de rede através do site do fabricante.
Alternativamente aceda ao “Painel de Controlo” e, em “Centro de rede e partilha”, selecione a ligação ativa e partilhe connosco o print da janela que é aberta do estado da ligação. Esta deverá ser como a apresentada abaixo:
Obrigado
é igual, sim.
Como disse, a tua placa é 100mb máx.
agora isso pode ser limitação fisica da placa ou de software….
https://www.windowsnoticias.com/pt/restaurar-o-Windows-10-para-um-ponto-anterior/
Ve se tens opção de gigabit como diz ai, senão é porque é mesmo da tua placa de rede.
um bem haja
Boa noite,
Poderá também ser este problema, que é da responsabilidade da NOS:
Boa noite,
Poderá também ser este problema, que é da responsabilidade da NOS:
podia, mas ai nas definições da placa de rede ai aparecer 1Gbps ou 1000 Mbps de qualquer forma, depois não ia é atingir as velocidades.
um bem haja
Boa noite,
Poderá também ser este problema, que é da responsabilidade da NOS:
é o mais provável...para testar liguei so um switch giga lan ao pc sem ligar ao cabo do router a placa de rede passou de velocidade 100M para 1G. Acho que a causa do problema é mesmo o router, este, pode não suportar giga lan como as placas de rede antigas.
Boa noite,
Poderá também ser este problema, que é da responsabilidade da NOS:
é o mais provável...para testar liguei so um switch giga lan ao pc sem ligar ao cabo do router a placa de rede passou de velocidade 100M para 1G. Acho que a causa do problema é mesmo o router, este, pode não suportar giga lan como as placas de rede antigas.
Qual é o router que tens?
Nos mais antigos só a lan 4 é que suportava.
um bem haja
Boa noite,
Poderá também ser este problema, que é da responsabilidade da NOS:
é o mais provável...para testar liguei so um switch giga lan ao pc sem ligar ao cabo do router a placa de rede passou de velocidade 100M para 1G. Acho que a causa do problema é mesmo o router, este, pode não suportar giga lan como as placas de rede antigas.
Qual é o router que tens?
Nos mais antigos só a lan 4 é que suportava.
um bem haja
a versão do router é SGDc10000095 e o modelo é Fast5657_GPON
é igual, sim.
Atenção, aqui pode dizer 100mbps mas não quer dizer que é da placa do pc. Tens que ir a propriedades - configurar-avançadas-speed and duplex ( e aqui confirmar na lista se tens a opção 1gbps).
é igual, sim.
Atenção, aqui pode dizer 100mbps mas não quer dizer que é da placa do pc. Tens que ir a propriedades - configurar-avançadas-speed and duplex ( e aqui confirmar na lista se tens a opção 1gbps).
já estava configurado. Acho que tem que vir cá um técnico resolver me a situação.
Não me parece. Se fizeste reset de fábrica ( com o palito mesmo) e persiste .. acho que o problema é do teu lado. Nunca vi uma situação que não fosse.
isso já foi reportado centenas de vezes.
dá para ultrapassar temporariamente, mudando o cabo de porta, ou trocando de cabo.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
O
Pedimos, por favor, que confirme que está a utilizar um cabo de rede CAT 5E ou superior, se possível utilizando um cabo novo com estas características.
Se possível, recomendamos que teste a velocidade e estabilidade utilizando outro equipamento para além do computador que já utiliza.
Confirme-nos também, por favor, se durante os testes que realizou está a utilizar apenas uma ligação ao router, ou seja, sem outros equipamento acessórios ligados, como switches ou repetidores de sinal, e que não tem configurações extra efetuadas no router para além das definições de fábrica do equipamento.
Obrigado
o cabo é cat5e...ligo o switch diretamente ao router a luz é verde se for o pc a luz fica amarela...ou seja...verde está em gigalan e amarela 100mb...parece que vou ter que trocar o cabo amanha, com tempo vou fazer um ultimo teste se ficar igual troco o cabo
Agradecemos a sua mensagem
Após esse teste, partilhe connosco o seu testemunho.
Adicionalmente, pelo que compreendemos, por vezes atinge velocidades superiores a 100Mbps, trocando a ligação LAN, mas passado algum tempo, volta a ficar limitado a 100mbps, correto?
Obrigado
No meu caso é permanente esta sempre a 100mbps, cabo que está instalado é de CAT5E e já tem alguns anos. Ainda não tive disponibilidade para trocar o cabo...assim que trocar, confirmo se o problema foi resolvido.
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem e iremos ficar a aguardar o seu testemunho.
Partilhe connosco quando efetuar o teste. Estamos aqui para ajudar a resolver qualquer tema.
Obrigado
Já fiz a alteração do cabo e realmente ve s a diferença
Muito obrigado pelo seu feedback,
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.