Header
Pergunta

serviço de satélite a ovelha negra da NOS


Já faz 5 anos que sou utilizador do serviço tv e internet satélite e posso dizer que funciona muito mal e é penalizado constantemente pela NOS, preços altos, fraco e limitado serviço de internet fixa e agora descobri que nem posso ligar a NOS TV num smart stick, a minha pergunta para a NOS é: qual a razão de tratarem tão mal os clientes satélite? A culpa não é nossa se não querem estender fibra até as aldeias, no meu caso postes para suportar o cabo existem, será que falta vontade de o fazerem? Tanto propaganda com o 5G e andamos nisto, não faz sentido.

A minha localidade é PRÉSTIMO -- Águeda 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo satélite,

Lamentamos o transtorno.

Estamos em constante investimento em infraestruturas para levar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona onde tem o serviço instalado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Paulo satélite 

Tenho de concordar consigo, nós clientes Satélite somos muito penalizados e em várias situações por falta de vontade da NOS. Não há razão para o NOS TV+ não estar disponível para nós, como indica.

Reputação 7
Crachá +2

A razão prende-se á internet em satélite não poder prestar as condições ideais para a sua utilização.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Guimas 

Isso é uma desculpa, 40mbps aguentam o serviço! Se o cliente não tem esta velocidade então que se arranjasse forma de o avisar que podia não conseguir ter acesso. Ainda mais é um serviço que pode ser cancelado em qualquer momento, se fosse uma box do serviço ai sim tinha de ser assegurado o correto funcionamento.

Já percebi que o problema da NOS é generalizar.

Boa tarde @Paulo satélite,

Lamentamos o transtorno.

Estamos em constante investimento em infraestruturas para levar o melhor serviço a todos os nossos clientes.

Partilhe connosco, por favor, o código postal completo da zona onde tem o serviço instalado.

Obrigado 

Como deve calcular já ouvi essa frase “feita” diversas vezes, seja como for o meu código postal é o 3750-679

@Guimas a verdadeira razão é a falta de investimento para melhorar este serviço, o satélite é apenas o nome do serviço, porque na verdade, desculpem-me se estou errado, só a televisão é que é servida por satélite, a internet é servida pelas antenas de telecomunicações móvel, prova disso é que já me foi aconselhado, pelo apoio técnico da NOS, a desligar o router para “procurar uma antena mais próxima”. Se eu adquirir um serviço de banda larga, com muito mais velocidade e qualidade, onde vai buscar o sinal? As mesmas antenas! 

Falta de investimento no interior de Portugal essa é a única razão do problema. 

@Paulo satélite Não conseguiu pelo fraco sinal de internet ou por outro motivo? Referia-se à NOS TV ou NOS TV+?

Reputação 7
Crachá +1

@Paulo satélite está correto, a TV é pelo satélite e a internet fixa é pela rede móvel (3G/4G).

@bro quando o Paulo disse "descobri que nem posso ligar a NOS TV num smart stick" eu interpretei por usar a app no equipamento, neste caso utilizando o serviço NOS TV+ que não está disponível para clientes Satélite. Imposição da NOS.

Mas agora também fiquei na dúvida, @Paulo satélite está a tentar usar a NOS TV no stick por Chromecast ou pela aplicação nativa?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Agradecemos a vossa manifestação de interesse, as vossas sugestões são endereçadas e tidas em conta.

Se surgirem novidades partilharemos connvosco. 
Obrigado

@bro não tem nada a ver com o sinal, a NOS não disponibiliza o serviço em causa a clientes satélite.

Reputação 5
Crachá +1

Nessa situação recomendo ver se alguma concorrente tem fibra, infelizmente a nos esquece imenso as zonas rurais

@Celso Costa infelizmente nem um, recentemente estenderam um cabo novo, mas ainda não há ligações.

Mudámos há alguns meses para o distrito de Santarém e mantivémos os 2 contratos que tinhamos com a NOS. Como na zona não há fibra, estamos a utilizar os serviços de satélite. A internet é muita má, os telefones fixos só funcionam no sentido de mais um acréscimo de custos mensais, os telemóveis só funcionam numa divisão da habitação. Tenho muita dificuldade em trabalhar. Quando mudei os serviços para esta zona, limitaram se a vender e não me informaram das limitações e falta de qualidade. Já apresentei diversas reclamações e a NOS nada fez até agora para resolver o problema.Onde fica a descentralização e o combate à desertificação do interior o que aqui nem se aplica pois estamos a falar duma aldeia a 70kms de Lisboa?  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Goncalvina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário