Acabo de mudar de morada, e na morada nova a NOS disponibilizou-me serviço de fibra. O Router GigaRouter Fast5670_gpon oscila em WIFI entre 20Mbps e 390Mbps. Já o reiniciei mas não apresenta melhorias.
O que fazer?
Obg
PCC
Acabo de mudar de morada, e na morada nova a NOS disponibilizou-me serviço de fibra. O Router GigaRouter Fast5670_gpon oscila em WIFI entre 20Mbps e 390Mbps. Já o reiniciei mas não apresenta melhorias.
O que fazer?
Obg
PCC
O meu GigaRouter Fast5670_gpon - Wifi oscila entre 20Mbps e 390Mbps... Num pacote de 500Mbps. Não se entende. O que devo fazer? Repor param de fábrica? Chamar um técnico? Instalaram-no há 2 dias!
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, de que forma e com que equipamentos testou o acesso.
Obrigado
Não entendo como o mesmo equipamento no mesmo local, consegue ter testes de 20 e depois de 390Mbps.
Tens extensores/powerline que uses ou é só o router?
Testaste junto do router e em 2 equipamentos diferentes?
Boas,
Tenho extensores só no primeiro andar. Testei a cerca de 20m do router, com um Lenovo Yoga 9, uma PS4, telemóvel. A velocidade e até sinal são muito inconstantes.
Agradecemos o seu testemunho
Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém após reset de fábrica ao router.
Os testes que realizou foram feitos na mesma divisão?
Tem equipamentos acessórios de Wi-Fi como repetidores de sinal instalados?
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos o seu comentário.
Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar.
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Assim, e deste modo, sugerimos que faça um teste de velocidades por cabo ligado diretamente ao Router, e diga-nos se consegue atingir as velocidades contratadas. Adicionalmente, pedimos que faça um teste de velocidades por wireless ligado à rede 5GHz, mas antes altere a largura de banda para 80MHz, na NOS Net.
Obrigado,
Boa tarde
O mesmo equipamento (Lenovo Yoga 9i) no mesmo sítio e nas mesmas condições consegue oscilar velocidades entre 20 Mbps e 390 Mbps numa questão de minutos. E garanto que não troquei hardware (RAM, CPU ou placa de rede) nesses minutos.
Ligado por cabo já fiz o teste e a velocidade é a contratada, daí não ter referido qualquer problema na ligaçao cabo.
O problema é no wi-fi - tanto 2.5 como 5GHz. E a tremenda oscilação que apresenta a nível de velocidade.
Aconselham um reset de fabrica ao router, apesar de so ter sido instalado há 3 ou 4 dias?
Boa tarde
Não fiz ainda o reset para parametros de fábrica do router. O mesmo é novo e foi instalado há 3 ou 4 dias. É uma operação que recomendam, fazer o reset de fábrica?
Os testes foram feitos na mesma divisão, e pelos mesmos equipamentos - Lenovo Yoga 9i e uma PS4. Numa questão de minutos posso ter 20 Mbps ou 390 Mbps no meesmo equipamento, no mesmo local, com as mesmas condições. É só “carregar em testar de novo”. Não se entende a instabilidade da ligação wi-fi, tanto a 2.5 como a 5GHz.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Enviado.
Obg
Agradecemos o seu testemunho
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.