Header

CANCELAMENTO PLANO PÓS PAGO E COBRANCA INDEVIDA


Venho através desta carta, expressar meu descontentamento com o serviço da NOS. No dia 30/12/2022, entrei em contato pelo telefone +351 931 699 000 as 16:38, informando o cancelamento do plano pós-pago.

Por motivos de estava utilizando mais internet e o valor estava absurdo, como sabia que a WTF tinha planos melhores queria trocar por eles, a atendente neste momento informou que poderia fazer a troca diretamente pela ligação e me daria 4 meses gratuitos.

Diante disso, saberia que em janeiro teria mais uma parcela a pagar, (a qual realizei o pagamento no dia 05/01/2023) pelo consumo de Dezembro, porém não haveria mais pagamentos até Abril de 2023, e o plano passaria a ser pré pago.

No dia 12/02/2023 eu retornei para o Brasil, mas como o plano estaria em pré pago não teria mais problema. Acontece, que aí começa uma grande dor de cabeça e descontentamento ainda maior com a NOS, onde recebi uma cobrança referente o mês de Janeiro que teria a fatura do plano pós pago e mais um pacote adicional de internet, a qual não solicitei nenhum dos dois, sendo uma fatura no valor total de 39,47, maior que meu plano anterior de 20,99. O que se tornou absurdo, pois na ligação além de ter cancelado meu plano, eu ganharia um pacote de 4 meses gratuito.

Em contato com uma amiga de Portugal, ela entrou em contato com a NOS e explicou a situação no dia 15/02/2022, o mesmo informaram que o plano estava ativo e o gratuito não estava ativo, ela pediu pra contar nas ligações pois este debito é indevido, informaram que iriam verificar, cancelar o numero e que eu NÃO DEVERIA PAGAR a fatura, porque iriam analisar e retornar.

A NOS não retornou e ainda por cima encaminharam mais uma fatura no valor de 25,63 referente ao mês de Fevereiro, minha amiga novamente entrou em contato com a NOS no dia 08/03, e o serviço ainda permanecia em ativo, que informou que o cancelamento deve ser realizado presencialmente, o mesmo não foi informado na hora da contratação e muito menos quando eu liguei em dezembro para cancelar, e hoje não tenho como fazer isso, pois permaneço no Brasil sem previsão de retorno. O que é uma injustiça comigo por ter acreditado nos serviços da NOS.

Dá mesma forma, solicito o cancelamento urgente do plano referente o meu número, por não estar utilizando o chip e o cancelamento das faturas em aberto por não se fazerem coerente com a negociação com a NOS.

Além disso, solicito um email ou contato para conseguir realmente resolver este problema com URGENCIA


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leticia Suelen Cunhago,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ate agora não foi resolvido! Além de virem me cobrar no e-mail alegando que irá avançar para tribunal. 

Reputação 7

Ate agora não foi resolvido! Além de virem me cobrar no e-mail alegando que irá avançar para tribunal. 

 

Boa noite @Leticia Suelen Cunhago,

Segundo o artigo 10.º, n.º 1, da Lei n.º 23/96, «[o] direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação».

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Leticia Suelen Cunhago,

Para melhor analisarmos esta situação, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato, tal como solicitado pelo @João H.

Obrigado

Enviado, conforme foi realizado anteriormente. Aguardando retorno 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Leticia Suelen Cunhago
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado,

Reputação 7

Enviado, conforme foi realizado anteriormente. Aguardando retorno 

 

Sugiro que reflita sobre a situação, de acordo com a legislação em vigor não tem de pagar.

Segundo o artigo 10.º, n.º 1, da Lei n.º 23/96, «[o] direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação».

Obrigado

Entao vocês perdem o direito de ficar cobrando. Mas mesmo assim estão! E isso me incomoda, pois não devo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Leticia Suelen Cunhago.

Estamos a acompanhar este tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Qualquer questão que surja, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado

Reputação 7

Entao vocês perdem o direito de ficar cobrando. Mas mesmo assim estão! E isso me incomoda, pois não devo.


Pode verificar o artigo em https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/lei/23-1996-408366

Obrigado

 

Comentário