Skip to main content
Header
  • 8,564 Tópicos
  • 57,000 Comentários
8554 Tópicos
Renovação contrato dia 29 de Agosto, mas nova factura ainda vem com valor antigo.
Venho demonstrar o meu desagrado, já que no dia 29 de Agosto renovei contrato via telefone com a NOS, sendo que foi indicado que a próxima factura já viria com o novo valor negociado. No entanto e chegado ao dia 2 de Setembro, o certo é que a factura ainda não reflecte o valor renegociado com a introdução do novo contrato a 29 de Agosto. Dirigi-me a uma loja e indicaram que a emissão da nova factura de facto estaria errada e que os colegas iriam contactar, para emitir nova factura ou então, para na próxima factura seria descontado o valor cobrado em excesso desta factura de 2 de Setembro. Ora e no dia de hoje, 13 de Setembro sou contactado pelo linha de apoio, sendo que a mesma indica que a factura não está errada, Isto, porque e como o técnico teve de se deslocar, ao final da tarde do dia 2 de Setembro para instalar nova BOX e activar a mesma e, como nesse dia de manha já tinham emitido a factura, seria esta que vigorava (com o preço antigo). É de todo incompreensível que assim seja, já que o novo contrato se celebrou e iniciou-se no dia 29 de Agosto e como tal, a factura seguinte e conforme tinha sido indicado aquando da celebração deste novo contrato, já teria em conta a dita factura. Lamento de todo a posição adoptada como operador do telefonema de hoje, mas é inadmissível a resposta dada.
Direito à livre resolução
Ex.mos Srs. No passado dia 26 de Agosto foi-me instalado o serviço de televisão (numa casa vazia, sem Televisão. Estávamos a instalar o serviço por uma má informação prestada por uma arquiteta para efeitos de legalização da habitação). Poucos dias depois fui informado que essa instalação era desnecessária e por isso entrei em contacto convosco através do telefone afim de exercer o meu direito à libre resolução. Dia 06-Agosto estive horas ao telefone e ninguém me resolvia o problema ou aceitava o meu pedido de cancelamento do serviço. Foi me então dito que no processo estava escrito que iria ser contactado até ao final do dia. Obviamente ninguém me contactou e por isso dei inicio ao cancelamento do serviço através da área de Cliente (aguardo até hoje o recebimento do código por correio) e enviei também uma carta registada com o vosso modelo de formulário de livre resolução. Ainda assim no dia seguinte voltei a tentar entrar em contacto convosco através do apoio ao cliente para confirmar o cancelamento e voltei a passar horas ao telefone para no final me dizerem simplesmente que o pedido que fiz na área de cliente era suficiente e que por telefone nada poderia ser feito. Sou ainda confrontado com a informação que teria que pagar 340€ caso cancelasse os serviços - alegadamente relacionados com a “instalação, ativação e passagem de cabos” esta ultima claramente não aconteceu. Inclusivamente a lei é clara: “se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual, estes custos não podem ser aplicados”. E efetivamente não fui nunca informado. Não posso aceitar que se existe o direito de livre resolução, sem direito a indemnização, me queiram imputar um custo associado a algo que não foi efetuado. Hoje recebo uma mensagem a dizer que receberam os meus documentos mas que falta “o formulário”…. ora que formulário é este? Fico a aguardar uma resposta.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais