Abusos da NOS e de revendedores Diariamente sou bombardeado por Whatsapp, SMS e chamadas telefonicas de ditos vendedores da NOS. Não só estas chamadas tem o incomodo de serem não solicitadas, como também as pessoas que as operam são grosseiras e mal educadas quando nos demonstramos insatisfeitos com este tipo de chamadas. Tenho vindo a tentar resolver este problema, contactando a NOS por varios canais, mas nos diversos departamentos de call center a chamada numa passa da primeira linha de contacto, o que me sugere que a NOS é cumplice neste tipo de prática. Além disso nos call centers os agentes tem também o mesmo tipo de atitude e enrolando em argumentos que alinham com este tipo de abuso. Ou seja, a prática é a mesma. No entanto negam que estas chamadas não são provenientes da NOS, e que a NOS não tem culpa. Sim a NOS tem culpa e é responsavel. Mesmo que estas chamadas sejam provenientes de Agentes autorizados da NOS sob os quais a NOS não tem controlo como fazem vendas, a NOS é responsavel por aceitar vendas feitas porque segue esta prática. Além do mais, quando a NOS é contactada como eu fiz para abordar este problema, não só as chamadas são bloqueadas sem qualquer tentativa de ajuda, como também não dispõe de qualquer outro meio para que possamos reclamar, ou para resolver ou mitigar este problema. Já fui cliente da NOS, mas deixei de ser por isto mesmo, porque sou contra empresas que praticam ou que permitem os seus funcionarios usarem este tipo de praticas com falta de educação e civismo. Tenho imensa pena porque sendo um profissional de TI e reconhecendo a infraestrutura tecnica da NOS e o seu potencial, este tipo de práticas são o que arruina o que poderia ser uma grande empresa, e acima de tudo é aberrante saber que há pessoas em posição de autoridade numa empresa desta envergadura que não tem decência nem valor humano. Isto é um ABUSO por parte da NOS. A pratica de SPAM, abuso de privacidade, falta de canais de resolução de conflito, falta de qualidade e operação de acordo com os standards, regulamentos e leis. Um actual ou ex cliente dá NOS é impotente e nem tem qualquer meio de se proteger deste tipo de abuso, apoio ou compreenção da NOS, porque os responsaveis da NOS acreditam que o Zé povo não vai fazer nada, porque os processos são complicados e caros, e mais vale esquecer. Estão enganados. Há gente com tempo e dinheiro, e a NOS não está acima da lei nem é impune ou protegida das diversas formas de retaliação que os cidadãos deste pais tem.