Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Terminar serviço extra do contrato
Não é possível encerrar o serviço de banda larga do contrato? Liguei para o apoio cliente devido ao comando da box estar avariado, no fim de ter recebido indicação para levantar um comando novo na loja mais próxima (tenho de fazer vários quilómetros para outra localidade, perder tempo e dinheiro), fui informado que tinham uma oferta para aumentar os GB nos 3 cartões que tenho associados. Nessa altura, expliquei que tenho uma banda larga com tráfego ilimitado e que não fazia sentido, uma vez que tenho tráfego ilimitado num cartão da empresa. Entretanto considerei, mais pelo cartão da minha filha, e disse que aceitaria mas tinha de retirar o plano mensal da banda larga. A senhora respondeu que no fim de activar o novo serviço de aumentar os GB dos 3 cartões de tlm, ia passar para o departamento para proceder ao cancelamento do serviço da banda larga. Assim que terminou, passou como combinado para o departamento correto, mas a resposta não foi a que aguardava: tem de esperar 24 meses para proceder ao cancelamento porque alterou o contrato! Se retrocer a alteração, tem de aguardar 16 meses, pois fez uma alteração em Maio. Sobre as alterações estrategicamente pensadas com "ofertas" que levam a renovar o período de fidelização, eu tenho claramente consciência, mas que não posso retirar/baixar condições dentro deste período não tinha conhecimento, não acho correto! Não estou a terminar o contrato do serviço, estou a alterar o serviço... Mais me custa que me sinto enganado com a conversa da senhora, que me activou um upgrade no contrato e disse que podia retirar o serviço da banda larga de seguida, passou a chamada e tudo para o outro departamento! Se não foi má fé, foi falta de formação técnica! Infelizmente, ao fim de tantos anos, vou contar os meses de fidelização para ter um desfecho que não queria com a NOS
Abusos da NOS e de revendedores
Diariamente sou bombardeado por Whatsapp, SMS e chamadas telefonicas de ditos vendedores da NOS. Não só estas chamadas tem o incomodo de serem não solicitadas, como também as pessoas que as operam são grosseiras e mal educadas quando nos demonstramos insatisfeitos com este tipo de chamadas. Tenho vindo a tentar resolver este problema, contactando a NOS por varios canais, mas nos diversos departamentos de call center a chamada numa passa da primeira linha de contacto, o que me sugere que a NOS é cumplice neste tipo de prática. Além disso nos call centers os agentes tem também o mesmo tipo de atitude e enrolando em argumentos que alinham com este tipo de abuso. Ou seja, a prática é a mesma. No entanto negam que estas chamadas não são provenientes da NOS, e que a NOS não tem culpa. Sim a NOS tem culpa e é responsavel. Mesmo que estas chamadas sejam provenientes de Agentes autorizados da NOS sob os quais a NOS não tem controlo como fazem vendas, a NOS é responsavel por aceitar vendas feitas porque segue esta prática. Além do mais, quando a NOS é contactada como eu fiz para abordar este problema, não só as chamadas são bloqueadas sem qualquer tentativa de ajuda, como também não dispõe de qualquer outro meio para que possamos reclamar, ou para resolver ou mitigar este problema. Já fui cliente da NOS, mas deixei de ser por isto mesmo, porque sou contra empresas que praticam ou que permitem os seus funcionarios usarem este tipo de praticas com falta de educação e civismo. Tenho imensa pena porque sendo um profissional de TI e reconhecendo a infraestrutura tecnica da NOS e o seu potencial, este tipo de práticas são o que arruina o que poderia ser uma grande empresa, e acima de tudo é aberrante saber que há pessoas em posição de autoridade numa empresa desta envergadura que não tem decência nem valor humano. Isto é um ABUSO por parte da NOS. A pratica de SPAM, abuso de privacidade, falta de canais de resolução de conflito, falta de qualidade e operação de acordo com os standards, regulamentos e leis. Um actual ou ex cliente dá NOS é impotente e nem tem qualquer meio de se proteger deste tipo de abuso, apoio ou compreenção da NOS, porque os responsaveis da NOS acreditam que o Zé povo não vai fazer nada, porque os processos são complicados e caros, e mais vale esquecer. Estão enganados. Há gente com tempo e dinheiro, e a NOS não está acima da lei nem é impune ou protegida das diversas formas de retaliação que os cidadãos deste pais tem.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais