Header

Abuso de Confiança


No passado dia 22 (sexta-feira) de dezembro, fui a uma Loja NOS e disse que precisava de 2 cartões de telemóvel, para dar aos meus filhos dado que lhe ia oferecer telemóveis no natal. Expliquei que eram duas crianças de 11 e que era a primeira vez que iam ter telefone e nessa medida queria um controlo de dados e minutos. A solução apresentada foi 3000 minutos e 1gb por cartão. Aceitei pelo preço de acréscimo 16€ ao meu pacote mensal. Nesse mesmo dia, pelas 22h10, recebo um SMS a indicar as condições da minha alteração contratual vinculando-me por mais 24 meses de fidelização como se de uma renegociação se tratasse. 

Pois é aqui que está forma de lidar com os Clientes me causa um descontentamento profundo. É que não renegociei nada, não obtive qualquer vantagem e, pela aquisição de um serviço, sem vantagem alguma onde estou e vou pagar mais, recebo ZERO ofertas! Não terem alertado para isto no acto do pedido que fiz, é enganar e mal tratar os clientes.Quando se renegoceia é para manter Clientes satisfeitos dando vantagens.

Depois de consultar a APP NOS, no sentido de verificar os números que adquiri, verifico igualmente que tenho mais um número que não pedi, nem escolhi. Já anulei mas se consideram isso uma oferta por gentileza, peço desculpa mas é aquele tipo de opção que se dá porque se sabe que o cliente não vai necessitar.mais uma vez, não se faz!

Por último, ofereceram-me a escolha de canais temáticos por 3 meses, sendo estes apenas de futebol que é algo que não gosto de ver. Ou seja, com tantos canais, vão logo oferecer os que menos gosto. Não vos passou pela cabeça em oferecer algo diferente? 

Enfim. Como não gosto de ser tratado desta maneira, estou seriamente em pagar o valor que dever até ao final de fidelização e mudar de operador. É que não gosto de ser tratado de forma automatizada e de não ser alertado para todos os aspectos quando vou adquirir algo novo. É desconsideração total. E com ofertas que zero valias trazem. Se o objectivo era criar um Cliente insatisfeito, parabéns! A NOS alcançou o objectivo.

Bernardo Teixeira 


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos que as ofertas não tenham ido de encontro com as suas expectativas.

Relembramos que qualquer alteração que faça a nível de produtos ou serviços contratados, implicando uma alteração ao contrato, estão associadas a um novo período de permanência.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde João,

 

Esse relembrar que menciona era algo que desconhecia. E as ofertas que fizeram não satisfazem nem vão ao encontro das minhas expectativas. E pelos vistos, também não há vontade de aligeirar a insatisfação. 

Reputação 7
Crachá +1

No passado dia 22 (sexta-feira) de dezembro, fui a uma Loja NOS e disse que precisava de 2 cartões de telemóvel, para dar aos meus filhos dado que lhe ia oferecer telemóveis no natal. Expliquei que eram duas crianças de 11 e que era a primeira vez que iam ter telefone e nessa medida queria um controlo de dados e minutos. A solução apresentada foi 3000 minutos e 1gb por cartão. Aceitei pelo preço de acréscimo 16€ ao meu pacote mensal. Nesse mesmo dia, pelas 22h10, recebo um SMS a indicar as condições da minha alteração contratual vinculando-me por mais 24 meses de fidelização como se de uma renegociação se tratasse. 

Pois é aqui que está forma de lidar com os Clientes me causa um descontentamento profundo. É que não renegociei nada, não obtive qualquer vantagem e, pela aquisição de um serviço, sem vantagem alguma onde estou e vou pagar mais, recebo ZERO ofertas! Não terem alertado para isto no acto do pedido que fiz, é enganar e mal tratar os clientes.Quando se renegoceia é para manter Clientes satisfeitos dando vantagens.

Depois de consultar a APP NOS, no sentido de verificar os números que adquiri, verifico igualmente que tenho mais um número que não pedi, nem escolhi. Já anulei mas se consideram isso uma oferta por gentileza, peço desculpa mas é aquele tipo de opção que se dá porque se sabe que o cliente não vai necessitar.mais uma vez, não se faz!

Por último, ofereceram-me a escolha de canais temáticos por 3 meses, sendo estes apenas de futebol que é algo que não gosto de ver. Ou seja, com tantos canais, vão logo oferecer os que menos gosto. Não vos passou pela cabeça em oferecer algo diferente? 

Enfim. Como não gosto de ser tratado desta maneira, estou seriamente em pagar o valor que dever até ao final de fidelização e mudar de operador. É que não gosto de ser tratado de forma automatizada e de não ser alertado para todos os aspectos quando vou adquirir algo novo. É desconsideração total. E com ofertas que zero valias trazem. Se o objectivo era criar um Cliente insatisfeito, parabéns! A NOS alcançou o objectivo.

Bernardo Teixeira 

Viva amigo, 

aqui o amigo bruno ajuda a explicar:

 

Como voce disse “Aceitei pelo preço de acréscimo 16€ ao meu pacote mensal”, ora se paga mais na mensalidade isso significa que está a meter mais coisas na fatura. Ora:

  • Meter mais coisas na fatura = mais coisas no contrato
  • Mais coisas no contrato = novo contrato
  • novo contrato = nova fidelização

“É que não renegociei nada, não obtive qualquer vantagem”, ora renegociou sim, e teve pois. 

  • Alterar contrato = renegociar contrato (é semântica amigo, mas é exactamente o mesmo)
  • recebeu a vantagem de ter 2 números por 16 dinheiros, ou seja cada número por 8 dinheiros mensais. se quiser um tarifário assim sem ser através da proposta que lhe deram, não consegue. cada número é €20 normalmente. O que lhe deram ai foi uma oferta para aquilo que voce queria

Isto são coisas que ninguém lhe vai dizer se não perguntar, nem na NOS, nem na meo, nem na fodafone, por isso não vale a pena queixar-se de ser mal tratado, porque é o standard.
Sendo adulto e capaz de assinar contratos tem também o dever de questionar e informar-se sobre os trâmites legais. Como já diziam quando era mais novo “quem nao chora nao mama”. é preciso saber o que pedir, como pedir e a quem pedir. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,

Para que possamos endereçar o seu pedido junto das equipas competentes, e lhe possam ser apresentadas as melhores propostas para si envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Contacto preferencial para a chamada;

Obrigado

Boa trade Bruno.

Agradeço a clareza das informações que deu, embora algumas eu tenha pontos de vista diferentes do seu.

De facto eu "meti" mais dois cartões no contrato, mas vou pagar pelos mesmos, não é uma borla. 

Mais "coisas" num contrato, não é líquido que seja novo contrato. Se há alteração do mesmo, é dever ético por parte do prestador, informar sobre as alterações que de novos acréscimos ou alterações a contratos vigentes, daí venham a surgir. senão repare, se me dissessem á partida que a inclusão de 2 novos cartões iria alterar o contrato por completo, como utilizador, tenho o direito de escolher o que considero melhor. E mais, isso não explica a inclusão de 1 terceiro cartão, esse que não pedi nem o respeito que qualquer consumidor merece, pela qualidade das ofertas que lhe fazem. Se você fica contente com isso, lamento mas não é o meu caso. 

Acontece na NOS, VODAFONE E MEO, até aceitarmos. Eu não me importo de pagar o que tiver de pagar, mas não aceito este tipo de comportamento e acredite que tenho a capacidade de desvincular-me da NOS neste preciso momento, pagando 2 anos de valores inerentes à fidelização e contratualizar outra operadora. É um princípio de respeitar o cliente. 

Bem haja para si e um forte excelente 2024

 

Bom dia, no meu caso, ligaram me de o numero 931 090 154 a comunicarme de que a partir do janeiro 2024 iba a aumentar a tarifa pelos serviços contratados.

 

Para minha sorpresa, me foi aderido um cartão telemóvel com 5gb e 3,000 minutos.

 

Liguei para atendimento ao cliente a pedir anulação e ainda não recebi resposta. No aplicativo nos, já aparece o número do cartão.

 

Agora, quem ligou era uma brasileira, acho que nos deve ter atenção a quem fornece os dados do seus clientes porque hoje en dia, só com o número de NIF podem criar contratos já que não precisam de assinatura. 

 

Não sei a quem devo acudir para apresentar meu caso e evitar fraudes e cobranças por algo que não foi pedido. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CRISTIAN LOPEZ

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Vamos analisar a situação. 
Obrigado,

Bom ano.

No âmbito da reclamação que fiz neste post (

), depois de ter contactado a linha 16990 por 2 vezes, o pedido de remoção de um numero/cartão da minha conta, que não pedi, está por resolver desde dia 27/12.

Alerto que se trata de um terceiro número que me foi atribuído, tendo apenas, solicitado 2. 

Nesse sentido, venho solicitar a Vossa intervenção para a rápida resolução deste problema, que não foi criado por mim e do qual já perdi tempo e custo de chamadas, e não tenho resolução.

O número do pedido em assunto.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Comente então no mesmo post.

Ligue ao apoio para ver se há mais informações .. mas provavelmente terá que aguardar se ainda estiver em aberto.

Boa tarde Guimas.

Ligo sim, mas repare: Liguei a primeira vez (dia 26) e quem atendeu disse que o assunto ia ser tratado. Como nada aconteceu na App, liguei dia 27 e aqui abriram o pedido. Disseram-me que demoraria até 24h para ficar resolvido. Hoje, ainda não está. Pergunta: Se aqui não resolvem estes assuntos, as duas chamadas que já fiz para anular algo que não foi pedido por mim (terceiro cartão), quem vai as vai pagar? Eu? Repare, estou a fazer telefonemas que são cobrados pela NOS, para resolver problemas que são erro de alguém e não meu. É justo? Bem, isto vai de mal a pior.

Obrigado.

Reputação 7

Bom ano.

No âmbito da reclamação que fiz neste post (

), depois de ter contactado a linha 16990 por 2 vezes, o pedido de remoção de um numero/cartão da minha conta, que não pedi, está por resolver desde dia 27/12.

Alerto que se trata de um terceiro número que me foi atribuído, tendo apenas, solicitado 2. 

Nesse sentido, venho solicitar a Vossa intervenção para a rápida resolução deste problema, que não foi criado por mim e do qual já perdi tempo e custo de chamadas, e não tenho resolução.

O número do pedido em assunto.

Obrigado. 

 

Boa tarde @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,

A sua questão foi abordada e respondida aqui.

Por favor, informe se procedeu conforme sugerido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BERNARDO DUARTE PAES TEIXEIRA,
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde aborda o mesmo tema.

Como solicitado envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário