No passado dia 22 (sexta-feira) de dezembro, fui a uma Loja NOS e disse que precisava de 2 cartões de telemóvel, para dar aos meus filhos dado que lhe ia oferecer telemóveis no natal. Expliquei que eram duas crianças de 11 e que era a primeira vez que iam ter telefone e nessa medida queria um controlo de dados e minutos. A solução apresentada foi 3000 minutos e 1gb por cartão. Aceitei pelo preço de acréscimo 16€ ao meu pacote mensal. Nesse mesmo dia, pelas 22h10, recebo um SMS a indicar as condições da minha alteração contratual vinculando-me por mais 24 meses de fidelização como se de uma renegociação se tratasse.
Pois é aqui que está forma de lidar com os Clientes me causa um descontentamento profundo. É que não renegociei nada, não obtive qualquer vantagem e, pela aquisição de um serviço, sem vantagem alguma onde estou e vou pagar mais, recebo ZERO ofertas! Não terem alertado para isto no acto do pedido que fiz, é enganar e mal tratar os clientes.Quando se renegoceia é para manter Clientes satisfeitos dando vantagens.
Depois de consultar a APP NOS, no sentido de verificar os números que adquiri, verifico igualmente que tenho mais um número que não pedi, nem escolhi. Já anulei mas se consideram isso uma oferta por gentileza, peço desculpa mas é aquele tipo de opção que se dá porque se sabe que o cliente não vai necessitar.mais uma vez, não se faz!
Por último, ofereceram-me a escolha de canais temáticos por 3 meses, sendo estes apenas de futebol que é algo que não gosto de ver. Ou seja, com tantos canais, vão logo oferecer os que menos gosto. Não vos passou pela cabeça em oferecer algo diferente?
Enfim. Como não gosto de ser tratado desta maneira, estou seriamente em pagar o valor que dever até ao final de fidelização e mudar de operador. É que não gosto de ser tratado de forma automatizada e de não ser alertado para todos os aspectos quando vou adquirir algo novo. É desconsideração total. E com ofertas que zero valias trazem. Se o objectivo era criar um Cliente insatisfeito, parabéns! A NOS alcançou o objectivo.
Bernardo Teixeira