No passado dia 29 de dezembro, pelas 15h05, fui contactado por colaboradora da Nós através do telemóvel nº 934 341 974, propondo alteração contratuais.
A chamada teve a duração de 07 min e 06 seg. e, na mesma inicialmente foi a minha esposa que atendeu e posteriormente eu, e, tanto um como outro autorizamos a gravação da mesma e, felizmente que isso aconteceu.
Aceitei a proposta apresentada e que resumidamente é:
- Internet – sem quaisquer alterações;
- TV a acrescer os canais Premium durante 3 meses;
- Telemóveis (3) passagem de 20,0 a 40,0 Gb;
- Mensalidade passaria dos atuais 63,99 a 66,00 €, e este valor já estaria incluído o aumento relativo ao ano de 2024;
- Estas condições entrariam em vigor no período temporal de 24h00.
Afirmei perentoriamente que aceitava as condições e, a V/colaboradora confirmou os dados pessoais, nº de telemóvel 96x xxx xx0 e o e-mail, entretanto nesta fase a chamada caiu.
Para mim este assunto, estava arrumado (minha aceitação, e a gravação com a afirmação da minha aceitação da proposta).
Eis, senão quando às 17h32 uma nova colaboradora volta ao nosso contacto, tendo a chamada durado 16 min e 57 seg.
Propõe condições totalmente diferentes, da chamada anterior, e quando questionada e alertada por mim para as condições que haviam sido propostas às 15h, consultou um seu superior e diz me naquele momento já não tinha essas condições anteriormente acordadas.
Questionada por mim, como em 2 horas, alteram-se condições, só disse que pedia desculpa, mas nada mais poderia fazer.
A forma de atendimento/diálogo entre estas duas colaboradoras é completamente diferente, senão anote-se, só este pormenor:
- Colaboradora das 15h ao falar com a minha esposa, questiona se pode gravar a chamar e quando a chamada passa para mim, também me questiona, e, ainda bem para V/ terem elemento de prova;
- Colaboradora das 17 não pede autorização, ou, se pede não espera que eu diga se autorizo ou não.
- Pelo atrás exposto e pela forma como decorreu o contato das 17, venho mostrar o meu desagrado, não só relativamente a esta colaboradora como ao seu superior como à forma como conduziu todo o contato e mesmo após eu expor o anterior contato, não houve a preocupação de averiguar, a resolução foi imediata ou estas ou nada mais.
Não quero acreditar que uma empresa da v/dimensão, trate clientes muito antigos (oriundos da ONI), às 15 tenham uma proposta às 17 uma totalmente diferente da anterior, “permitam-me se assim for, considere pouco honesto” e não acredito que pertençam a este embrulho.
Assim, estando pelo menos a chamada das 15h gravada, e, tendo eu afirmado que aceitava a proposta,
- “Venho reafirmar a minha aceitação das Novas Condições”.