Header

Mudança de morada


Reputação 2
  • Megabyte
  • 37 comentários
Boa noite
Quarta-feira liguei para a NOS para efectuar mudança de morada. Ficou marcada para sábado dia 29. Enviaram a papelada por e-mail para aceitar as condições. Ontem, quinta-feira ligaram para confirmar a mudança, depois a noite ligou o departamento técnico a confirmar a mudança e questionar se tinha os equipamentos na nova morada e se também tinha electricidade. Recebi duas mensagens a confirmar a ida do técnico . Para meu espanto, hoje sexta-feira às 22h ligam-me a dizer que não fazem instalações de alteração de morada ao sábado !!!! Isto é realmente um serviço de amadores, e nem vale a pena dizer mais nada... Boa NOS

106 Comentários

Boa tarde,

Alterei com urgência a minha morada em meados de Setembro. Pedi a alteração à NOS que numa visita técnica afirmou não dar pra instalar o serviço de fibra com tinha. Pedi o cancelamento como previsto na Lei das Telecomunicações. Para evitar o cancelamento a NOS informa que iriam agendar uma nova visita técnica para confirmar o primeiro diagnóstico. Até agora continuo à espera sem serviço na nova morada e a pagar um serviço que não usufruo na morada antiga. 

Agradecia desde já um fatura gratuita e a resolução do problema. Se for possível instalar agradeço que me digam quando, senão, agradecia que me informassem com a maior brevidade possível para que possa tomar as devidas diligências.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Irene Monteiro Santos.

Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia.

Efetuei o meu cancelamento a 8/11/2023 do serviço numa loja física da NOS. Ficaram de me ligar para informar sobre a devolução dos equipamentos e até ao dia 13/11/2023 não obtive qualquer resposta. Voltei a ligar ao qual me informaram que teria que pagar o mês de Dezembro porque efetuei o cancelamento < 10 dias do período de faturação (?).

Além disso uma vez que mudei de residência, e tenho o comprovativo de tal e sendo que não me oferecem o mesmo tipo de serviço, ainda querem que pague 139,5 euros pelo cancelamento do mesmo.

Tendo em conta o artigo 437º acho inadmissível esta situação. Situação essa que teima em não ser resolvida pela NOS e pelos seus colaboradores que em cada chamada não me conseguem resolver o problema e tentam adiar esta situação...

Agradeço ajuda relativamente à mesma.

Cumprimentos

Reputação 7

Boa tarde @Joana Monteiro Pereira,

Alteração das circunstâncias

As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.

Nestes casos, recomendamos que os clientes contactem o operador para negociar a solução mais adequada ao seu caso concreto. Caso não cheguem a acordo com o operador, os clientes poderão recorrer aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que decidem qual a solução a seguir pelas partes.

ANACOM

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joana Monteiro Pereira, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado    
 

Comentário