Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
FALSAS INFORMAÇÕES - Promessa de substituição de satélite para fibra
Bom dia, Não sei se este espaço é o mais adequado para o efeito mas pretendo registar um situação de prestação de falsas informações ao cliente, de forma a cativar durante o período de 14 dias iniciais de contrato. No início de Fevereiro/2023, fui a uma loja NOS aderir a um dos Pacotes Fibra, no entanto, o prédio onde habito, ainda não tinha viabilidade técnica, pelo que o colaborador em loja ofereceu a solução de satélite. Pelo mesmo operador foi dito que, assim que houvesse viabilidade técnica (prevista no máximo até abril/2023), sendo que mesmo que fosse outro operador a instalar a fibra no prédio (Vodafone), existiria um acordo entre as empresas de partilha e que a mudança seria imediata. Ora, dois dias depois, sou informado pela Vodafone que o serviço de fibra estaria disponível. Desta forma informei novamente em loja esta situação e disseram que aguardavam a confirmação da viabilidade técnica. Poucos dias depois, pela linha de rescisão e em loja, confirmam que o serviço de fibra está disponível e negociei, pela linha, o novo contrato de fibra (valor inferior, renovando por mais 2 anos), confirmando que num prazo máximo de 48 horas seria contatado. No dia de ontem, em Março/2023, informam-me pela linha, após novo contato da minha parte, de que afinal existiu um erro e só tinham a fibra disponível há 2 ou 3 dias e que, seria contatado pela equipa técnica, para agendar a alteração, num prazo indeterminado. Desta forma, desloquei-me ontem à noite à loja, novamente, para solicitar a rescisão de contrato por justa causa por motivos de falsas informações que me foram dadas, com o motivo de garantir a permanência do cliente no período de 14 dias e aguardo a resposta dentro de 15 dias. Espero que as chamadas alegadamente gravadas possam ser usadas como prova para demonstrar a falta de conhecimento ou, em pior