Skip to main content
Header

Boa noite! Só quero expressar o meu descontentamento por um serviço que já é a segunda vez que tenho de pagar, por atraso tecnológico da rede NOS. 

Na troca de um iPhone XS para um 12pro, pedi um eSim (porque tenho um segundo número no telemóvel por mio de sim físico). Tive de pagar na altura…

Ontem, porque fiz a troca do 12 para o 15pro, que supostamente já era possível fazer a transferência sem ter de me deslocar a nenhuma loja, por atraso na validação de “segurança” que só vai até ao iPhone 14 (explicação dada pela NOS), obrigaram-me a ir a uma loja pedir uma 2ª via e pagar 7,5€. 

Eu não tenho culpa do atraso tecnológico da NOS. Já para não falar da fibra…. que não é fibra!

Ainda mais, sendo um cliente fidelizado há mais de 20 anos, podia ser um serviço gratuito. 

Tenho a certeza que simplesmente sou só mais um … 

Muito obrigado!

Paula Matos

Boa noite @kordeiro,

Consulte aqui a lista dos equipamentos atualmente disponíveis com tecnologia eSIM.

A informação no site institucional aqui é de 2022.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @kordeiro e partilha do @Jorge C.

É possível utilizar o mesmo QR Code do cartão eSIM até 5 vezes. Para ativar no novo equipamento, é necessário que primeiro remova o eSIM do equipamento anterior. Foi assim que procedeu? 

Obrigado

Boa tarde @João H.,

Parece que a questão será que o iPhone 15 Pro não aparece nos equipamentos compatíveis.

Obrigado.

Boa tarde @João H.,

Parece que a questão será que o iPhone 15 Pro não aparece nos equipamentos compatíveis.

Obrigado.

Pelo que li parece que o @kordeiro foi a loja e cumprou uma segunda via e conseguiu ativar, por isso parece que não seja falta de certificado com sugere, porque afinal funcionou. estou a presumir que funcionou por omissão, porque acredito que se tivesse pago a 2a via pela 2a vez e não funcionasse também ia reclamar disso…

um bem haja 

Boa tarde @João H.,

Obrigado.

Vou tentar explicar melhor! Eu uso 2 números no iPhone! O meu pessoal é por eSim, o da empresa é físico! Já o fazia no 12 pro. Ao activar um novo telemóvel, neste caso um 15pro, é possível fazer a passagem do eSim mas a NOS não o permite fazer neste modelo. Se fosse o 14 dava! ou o 13… Telefonei para a linha de apoio (a pagar.. podem ver o meu extracto) e o que me foi dito é que o iPhone 15pro ainda não faz parte da lista que permite a passagem de Esim entre telemóveis! Tinha de ir à loja pedir uma 2ª via. Foi o que eu fiz. O senhor que me atendeu também ficou surpreendido e tentou fazê-lo, sem sucesso e confirmou com o colegas internos que o 15pro ainda não fazia parte da lista que permite fazer passagem de eSim da rede NOS. Logo tive de pagar a 2ª via e instalar… Ou seja, não é pelos 7,5€, mas é por ser uma limitação que a NOS tem com este modelo… ainda bem que o 16 já sai em setembro e este ainda tem estas limitações.

Para um cliente com 23 anos de conta, não ficou bem… eu não tenho culpa do “atraso” tecnológico… certo?

Obg, 

Jorge Cordeiro

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @kordeiro e partilha do @Jorge C.

É possível utilizar o mesmo QR Code do cartão eSIM até 5 vezes. Para ativar no novo equipamento, é necessário que primeiro remova o eSIM do equipamento anterior. Foi assim que procedeu? 

Obrigado

Olá, foi e não deu.. pela razão explicada. O colega na loja tb tentou e não deu… solução: uma 2ª via e pagar…

Obg

Boa tarde,

Obrigado

Desculpe mas não é verdade! Só permite 1 activação… eu guardo os eSim que já usei para activar e só dão 1x… 

Boa tarde @João H.,

Obrigado.

Vou tentar explicar melhor! Eu uso 2 números no iPhone! O meu pessoal é por eSim, o da empresa é físico! Já o fazia no 12 pro. Ao activar um novo telemóvel, neste caso um 15pro, é possível fazer a passagem do eSim mas a NOS não o permite fazer neste modelo. Se fosse o 14 dava! ou o 13… Telefonei para a linha de apoio (a pagar.. podem ver o meu extracto) e o que me foi dito é que o iPhone 15pro ainda não faz parte da lista que permite a passagem de Esim entre telemóveis! Tinha de ir à loja pedir uma 2ª via. Foi o que eu fiz. O senhor que me atendeu também ficou surpreendido e tentou fazê-lo, sem sucesso e confirmou com o colegas internos que o 15pro ainda não fazia parte da lista que permite fazer passagem de eSim da rede NOS. Logo tive de pagar a 2ª via e instalar… Ou seja, não é pelos 7,5€, mas é por ser uma limitação que a NOS tem com este modelo… ainda bem que o 16 já sai em setembro e este ainda tem estas limitações.

Para um cliente com 23 anos de conta, não ficou bem… eu não tenho culpa do “atraso” tecnológico… certo?

Obg, 

Jorge Cordeiro

Ahhh certo, nesse caso então é mesmo por não ser certificado ainda, mas pelo menos funciona com esim, alguns não certificados não funciona sequer.

Boa tarde,

Obrigado

Desculpe mas não é verdade! Só permite 1 activação… eu guardo os eSim que já usei para activar e só dão 1x… 

dá mais do que uma vez, podes procurar aqui no fórum e vais ver muitas outras pessoas que ativam mais do que 1x o mesmo esim, tens é de remover do equipamento anterior antes de fazer no novo, e claro, tens que guardar o qrcode pra fazer a ativação.

tens tudo descrito neste artigo:

um bem haja 

Hummm… eu até o levei quando fui à loja!! Então pior ainda pois a formação que dão às equipas é deficiente… pois a informação ao telefone linha de apoio e na loja foi exactamente a mesma: não vale de nada que um qrcode só serve para uma única activação! 😫😫😫🫨 

Hummm… eu até o levei quando fui à loja!! Então pior ainda pois a formação que dão às equipas é deficiente… pois a informação ao telefone linha de apoio e na loja foi exactamente a mesma: não vale de nada que um qrcode só serve para uma única activação! 😫😫😫🫨 

Pois, mas isso já se sabe, muitos deles deixam de trabalhar com a mesma rapidez com que começam xD Nisso este fórum é excelente porque tens sempre informação clara sobre todas as coisas, aconselho todos os meus amigos a tratarem das coisas online hoje em dia. 

Mas aguarda que o moderador responda, talvez te possam creditar o valor do 2º cartão que compraste  na tua conta nos pelo menos. 

um bem haja 

Boa tarde @kordeiro,

Agradecemos o seu testemunho e, também, a ajuda da comunidade sobre o tema.

É possível ativar o eSIM até 5 vezes com o mesmo qrcode, como descrito no artigo partilhado pelo @Bruno Aleixo.

Pelo equipamento em causa não ser certificado podem, ainda assim, existir constrangimentos como o que menciona. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde,

Obrigado

Lamento mas sim é verdade. Eu já usei o mesmo QR para activação 3 vezes, a mais recente foi há 5 minutos. Cruzei me com esta thread porque não estava a funcionar pois esqueci me de remover o esim do telemóvel antigo. Depois de remover, tudo OK! 

Boa tarde, @Erick Duque
Muito obrigado pela sua partilha. @kordeiro, conforme indicado, e bem, pelo @João H. e o @Erick Duque, o QR Code do eSIM permite mais que uma ativação, desde que remova ao invés de eliminar. Sempre que apaga o eSIM o QR Code fica inactivo sendo necessário a aquisição de outro.
Obrigado,

Comentário