Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
O meu serviço está novamente miserável.Internet sempre abaixo do contratado. Não me venham com a música das placas e das distâncias porque tenho formação que inclui redes de computadores.A partir de agora nem vos peço ajuda diretamente. Hoje nem TV consigo ver. Tudo aos quadrados a falhar, e o som também com imensos cortes.Isto já vem de 2017.A partir de agora vai ser com queixas/reclamações, para quando for para tribunal, como já foi um familiar, levo as queixas em papel, como prova de pedido de assistência falhada, e cancelar o serviço. aqui fica a primeira:https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-tv-falha-internet-abaixo-do-contrato-57025921
O software da UMA não permite a criação de uma lista de canais favoritos nem a filtragem dos canais HD e/ou subscritos. Além disso, a descrição dos filmes está truncada e não é dada a informação que se obtém através da IRIS, como por exemplo o nome do realizador e classificação no IMDB. Atendendo a que já tenho a UMA desde junho, para quando uma versão à altura da box UMA?
Pretendo liar a minha box UMA 4K, diretamente ao router com um cabo heternet. Quais as vantagens desta ligação. Como devo proceder.Os meus agradecimentos.Jomasigo
Boa Tarde, gostaria de saber se é expectável que incluam mais canais Stingray na grelha. Exemplo: Stingray LOUD e Stingray Retro.
A App NOSTV não permite usar a modalidade de voltar atrás para rever programas nos canais indicados, embora o possa fazer na TV. Curiosamente também consigo recomeçar o programa na TV a partir da App. Porque razão a funcionalidade não está disponível na App?
Recorrendo às gravações automáticas não se consegue ver o fim do jogo Juventus-porto (TVI 20h) da passada terça-feira. Se escolher o programa em causa não chega ao fim do jogo. Se escolher o programa que começa imediatamente a seguir, o jogo já acabou. Ou seja, há uma dúzia de minutos da programação que não está em lado nenhum.Neste sábado, está situação repetiu-se no jogo de basquetebol UDO-FC Porto (RTP2 15h).Em ambos os jogos houve prolongamento.A situação deve ser revista.
Minha box UMA da primeira geração nunca funcionou corretamente e apesar de já ter feita a sua substituição numa loja, a que veio não funciona melhor. Na ultima semana houve uma atualização onde ao arrancar apareceu um ecrã a dizer: “Novidades na UMA TV, - A funcionalidade do controlo por voz foi melhorada.., - Já pode reiniciar a sua box através do comando.., - Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas.., etc.”. A partir daqui nunca mais pude desligar tranquilamente a box com o comando e voltar a ligar. Não arranca, dá um erro ID CAS69, para contactar o apoio ao cliente, tenho que a desligar da corrente e voltar a ligar umas duas vezes para então conseguir ver televisão. Há alguma forma de contactar o apoio técnico sem ter que pagar a chamada? Ou outra solução para o problema? Obrigado
Boa noite,hoje, repentinamente, o comando da box deixou de funcionar.Mudei pilhas.Desliguei a box da corrente eléctrica e voltei a ligar.Desliguei televisor e voltei a ligarNada resultou.Quando carrego nas teclas do comando o indicador a vermelho no próprio comando é accionado, mas nada acontece na tv.Gostaria de ajuda para resolver a situação por favor.
Tenho uma box satélite sem gravação que estava ligada via scart a uma tv antiga, pois não tinha HDMI. Entretanto troquei de televisão e liguei a box via HDMI e não consigo controlar o som através da BOX, apenas através do comando da TV. Já fiz hard reset e reposição de parâmetros e a situação mantém-se. Como poderei resolver o problema? Obrigado!
Quando estou a ver TV, o sinal perde-se momentaneamente, por inúmeras vezes num curto espaço de tempo.Já verifiquei que os cabos estão todos ligados (não há cabos com mau contacto).Já fiz reset à BOX.Nada funciona.Podem ajudar, por favor?Obrigada
Bom dia,Há cerca de uma semana atualizei os serviços NOS e vieram instalar GigaRouter e box UMA V2.Fui alertado pelo técnico que os cabos HDMI poderiam ser limitadores de imagem e que esta teria interrupções caso essa situação ocorre-se. De salientar que a box não vem com cabo HDMI, o que poderia ser logo à partida a solução para os problemas de muitos clientes.A box está ligada a uma TV Samsung 8500series 2017. O técnico Instalou a box e verificá-mos que não havia qualquer interrupção na imagem.No entanto, desde o primeiro dia começaram a surgir interrupções de imagem em dois contextos diferentes:Comecei a verificar uma interrupção na imagem (única) que ocorre a intervalos de uma hora ou superiores. Esta interrupção é de imagem e som, voltando imediatamente após 1segundo. Noutro contexto, sempre que desligo a TV e a box e posteriormente as volto a ligar, o som está lá, no entanto a imagem não aparece. Já fiz tentativas de alterar a fonte por forma a tentar captar a imagem e nada. A ún
Caros,Recentemente comecei a notar dois problemas com as gravações (automáticas ou na nuvem). Os problemas parecem-me estar relacionados e impedem-me de ver a totalidade da programação anunciada no guia.1 - No domingo gravei dois programas seguidos ou contíguos no Eurosport 2. As gravações indicam durações de 111 minutos e 66 minutos respetivamente. Contudo, quando fui ver as gravações a primeira só tinha 101 minutos e a segunda 33 minutos. A primeira era uma prova de ciclismo em directo e a gravação falhou o fim da corrida. Quando abri a gravação seguinte (que se seguia ao programa anterior), não apanhei o fim do outro programa (que teoricamente devia estar aí) e mais uma vez não consegui ver o final do mesmo. Mesmo indo à nuvem fui privado do final de dois programas e de mais de 30 minutos de emissão. 2 - O segundo problema está ligado, creio. De há 2 ou 3 semanas para cá reparei que as gravações começam exatamente no instante em que o programa gravado se inicia (o que é suficiente p
Não seria mais simples e mais fácil em vez de criar só uma lista de canais de favoritos pudesse-mos também reajustar e mudá-los de posição...?
Porque razao estão canais a encher chouriços nas posições 135 e 136?(canais nos 1 e 2)?
Boa tarde, tenho o meu serviço à quase um ano e nós quartos muitas vezes os canais perdem sinal ou então não funcionam de todo. Já reportei a situação várias vezes e já pedi soluções mas não obtive qualquer resposta. Vieram cá uma vez fazer manutenção, logo após a instalação mas o técnico não estava muito satisfeito. Trocou umas peças e na altura ficou a funcionar, mas passado uns dias ficou igual. Já reportei que no meu quarto se colocar em dois canais específicos, consigo ver o canal que o meu vizinho está a ver, seja TVI ou mesmo TV Cines. A Internet em casa também é do pior. Tive oferta do repetidor de sinal, mas quando o vieram instalar configuraram mas não deixaram a password, tb já reportei e nada de me ajudarem. Estou à 1 ano a pagar 55€ por um serviço que não consigo utilizar. Já não sei mais o que fazer.Alguma dica?Obrigado
Mto boa tarde. Agradecia alguma informação possivel para o seguinte: Tenho a App NOSTV instalada no meu iPad mas a partir de uma atualização passou a exigir o fornecedor de TV. Acontece que no ipad tenho o cartão SIM do Meo pois era utilizador da banda larga MEO. Tinha então de definir qual o fornecedor Meo ou Nos. Porém deixou de aceder pela NOS e so tinha o servico MEGO. Aquele servico acabou para mim no entanto ainda quer o fornecedor Meo, embora já não funcione. O que gostava de saber é se retirando o cartão MEO poderei ter acesso a NOSTV só pela via wifi sem ser preciso cartão da NOS, uma vez que até agora não consigo a NOSTV . Obgdo e aguardo alguma ajuda.
Estou completamente descontente com a box UMA, desde a sua instalação, numa mais consegui ver televisão sem interferências no som e na imagem, situação que se agrava de dia para dia. Situações já relatadas ao apoio técnico, por várias vezes, fazem atualização, liga, desliga da corrente, melhora uns minutos e volta ao mesmo, com a última atualização fiquei com o ecrã todo branco e sem som…Também já deu indicação de erro ID05. Vão descontar o valor dos dias em que não consegui ter acesso, em condições, ao serviço que pago? Ou será necessária apresentar queixa/reclamação?Sou cliente NOS, à 10/12 anos, nunca tive problemas, e não me digam que é da zona pois até mudar de box não tinha problema algum.Uma vez que já dei conta do problema várias vezes, não seria de enviarem um técnico? A única grande alteração que senti foi no valor da fatura.Atentamente.Ana
Boa tarde, Tenho gravações antigas e recentes, devido a troca para Box Ultra HD 4K e em algumas delas não estão completas. Umas começam muito antes 10 a 15 min da gravação pretendida originando que depois a gravação acabe antes e fique incompleta. Agradecia v/ ajuda. Cpts
Para trocar uma box avariada numa loja é necessário levar cabos/transformador/comando, ou seja, todos os acessórios, ou basta levar a box?Pergunto isto porque levar o comando é pacifico mas os cabos e o transformador é uma chatice porque estão metidos em calhas embutidas no rodapé da parede e é uma chatice para retirar os moveis e as calhas.Obrigado.
Boa noite. Tenho a minha box já à bastante tempo (2014-05-30) e agora que estou em tele-trabalho, verifico que o zapping é super lento, o comando por vezes não responde ao pedido e o interface não é nada apelativo pois a lentidão para chegar a qualquer lado, satura-me. Existe alguma possibilidade, depois desta pandemia passar, de haver troca da mesma ou trocando o problema vai persistir? Tenho familiares com operadoras da concorrência (MEO e Nowo) que o zapping é mais rápido e o menu é mais intuitivo. NOTA: apenas quero troca de box. Não é trocar para subir a facturação.
Sou cliente TV por satélite sem fidelização. Ponderando neste momento mudar de serviço para TV NET VOZ por fibra . Estando numa zona do interior (designada fibra rural), é possível ter televisão em todas as divisões de casa, como acontece nas cidades(aqui ao lado Vila Real) ou é necessário uma box para cada Tv? Aguardo uma resposta Obrigado
Estou sem serviço de televisão desde o dia 16 de fevereiro. O técnico deslocou-se no dia 17 a minha casa e verificou que a intempérie causara avaria na box. Referiu que outro colega teria de trazer nova box, coisa que nunca aconteceu. Entregou relatório em como a avaria já estava consertada e o serviço a funcionar. Após mais 3 contactos, agendaram nova visita para hoje dia 21. O técnico não apareceu. E agora enviaram-me mensagem a agendar nova visita para dia 2 de março? Dentro de 10 dias? Fico sem serviço de televisão durante mais de meio mês? Para isso, rescindo com justa causa o contrato e opto por outra operadora. É assim tão difícil trazer nova box e instalar?Péssimo serviço!!!!!!!!!!!
Bom dia, venho por este meio solicitar o abatimento de 15 dias sem televisão na próxima fatura. Fiquei sem serviço no dia 16 de fevereiro, um técnico veio a casa no dia 17 mas não resolveu o problema dado que não tinha box nova na carrinha. Só voltaram a agendar nova vinda de técnico no dia 2 de março...e depois de vários telefonemas. Nesse dia fiquei com o problema resolvido. Agora peço a dedução desses 15 dias sem serviço de televisão na próxima fatura. Com os melhores cumprimentos
Boa tarde, Gostaria que entrassem em contacto comigo
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.