Header

Extrair som da TV box


Reputação 1
Constatei, desolado, após a passagem de box Iris para UMA, que esta última não tem saídas de som.
Costumava ver filmes com o som dum sistema de som separado, em vez dos pequeníssimos altifalantes da TV. Para facilitar tudo, a box Iris tinha saídas digitais e tudo, pelo que era uma solução muito conveniente.
Acontece que a box UMA não tem saídas de som, nem digitais nem analógicas. Apenas tem uma saída HDMI.
Por isso arranjei um dispositivo que supostamente extrai o sinal sonoro do sinal HDMI. Testei-o num leitor Blu-ray, com total sucesso. Só que... Na box UMA não funciona; nem som, nem imagem, nada!
Fui à loja reclamar, mas lá funcionou na perfeição. Só que a box da loja era MEO...
Levei o dispositivo a outra casa, com box Vodafone, e funcionou na perfeição.
Existem duas hipóteses:
1) O sinal NOS não cumpre as normas standard
2) O sinal NOS inclui algum software anti-cópia ou similar, que invalida a utilização de extractores de som a partir das fichas HDMI
Note-se que nas lojas NOS e no apoio ao cliente não sabiam sequer do problema... Note-se também que as boxes NOS, ao contrários das da concorrência, não recebem o sinal por entradas Ethernet; as boxes Iris tinham essa ficha, mas só para enfeitar.
Estou condenado a extrair o som elas saídas das TVs, cuja qualidade é bastante inferior à de mais perto a origem do sinal (box)... Ainda por cima, uma das TVs não tem saída digital sequer.
Alguém tem sugestões?

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Não consegues a tv ao sistema de som? Ligas a box à tv e a tv liga ao sistema de som .
Reputação 1
Não consegues a tv ao sistema de som? Ligas a box à tv e a tv liga ao sistema de som .
Expliquei isso no post inicial.

Constatei, desolado, após a passagem de box Iris para UMA, que esta última não tem saídas de som.
Costumava ver filmes com o som dum sistema de som separado, em vez dos pequeníssimos altifalantes da TV. Para facilitar tudo, a box Iris tinha saídas digitais e tudo, pelo que era uma solução muito conveniente.
Acontece que a box UMA não tem saídas de som, nem digitais nem analógicas. Apenas tem uma saída HDMI.
Por isso arranjei um dispositivo que supostamente extrai o sinal sonoro do sinal HDMI. Testei-o num leitor Blu-ray, com total sucesso. Só que... Na box UMA não funciona; nem som, nem imagem, nada!
Fui à loja reclamar, mas lá funcionou na perfeição. Só que a box da loja era MEO...
Levei o dispositivo a outra casa, com box Vodafone, e funcionou na perfeição.
Existem duas hipóteses:
1) O sinal NOS não cumpre as normas standard
2) O sinal NOS inclui algum software anti-cópia ou similar, que invalida a utilização de extractores de som a partir das fichas HDMI
Note-se que nas lojas NOS e no apoio ao cliente não sabiam sequer do problema... Note-se também que as boxes NOS, ao contrários das da concorrência, não recebem o sinal por entradas Ethernet; as boxes Iris tinham essa ficha, mas só para enfeitar.
Estou condenado a extrair o som elas saídas das TVs, cuja qualidade é bastante inferior à de mais perto a origem do sinal (box)... Ainda por cima, uma das TVs não tem saída digital sequer.
Alguém tem sugestões?

Caro Jorge, já somos 2. Primeiro chegaram cá com uma 3.0 e levaram-na para trás, depois vieram com a 1.0 e audio nem velo muito menos ouvi-lo. agora voltei a ter a iris e funciona tudo ok. mais, eu tenho video projector em vez de tv, com a iris e com conversor de AHDMI para cat5e  a iris funciona bem, e o som sai à parte para a sistema de som da sala, com a UMA nada, ate a imagem não funciona sem estar sempre com cortes . na iris experimentei o extractor de som , apesar de nao precisar, mas pasme-se, funciona, extrai o som da saída HDMI da box iris, mas na box UMA nada. ando ás cabeçadas com eles e o que me dizem é que só garantem o sinal hdmi ate à saída da box. Resumindo, tinha uma “sala de cinema” com a iris, troquei para a UMA para melhorar , ( a iris apenas dá 1920x1080i, e a UMA dá 1920x1080 p) e fiquei sem nada, tive de voltar para a iris, que apesar de estar a pagar por um serviço da UMA só tenho iris, sem sequer ter acesso ao youtube como na UMA. será que há alguma maneira de anular o contrato e mandar a NOS pastar e ir para outra operadora? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ajeiras ,

Respondemos à sua mensagem aqui.

Obrigado

Comentário