Skip to main content
Header
Megabyte
March 14, 2018

Canais de Musica - Serviço Satélite

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

84 Comentários

CosmoRandom
    Zettabyte
    April 24, 2021

Boa tarde,

De louvar a entrada de um novo canal de música -Trace Toca - mesmo tendo saído outro - Vh1 Classic (que na realidade eram mais do mesmo em relação à atual oferta de canais de música na grelha satélite para além de emitir em 4:3). Não vai deixar saudades.
    Eu, pessoalmente, não gosto de Kizomba e afins mas tenho que admitir que finalmente se consegue dar variedade à grelha e certamente vai agradar a muito mais gente.

Mas já percebi também que a saída do Vh1 Classic foi motivada pela saída massiva dos canais do mesmo grupo nomeadamente a saída do MTV Dance, MTV Music e MTV Rocks (na grelha cabo).

Contudo continuamos com o mesmo problema: na grelha satélite falta de um ou mais canais com música da atualidade. É urgente rever isto. Sugeria portanto o Trace Urban.
    Passa música que não passa por exemplo no VH1 ( e não me refiro obviamente à musica francesa) e tem um programa que é exclusivo neste canal o "Video Mix". É excelente.
    E já agora, e porque não existe no satélite, um único canal de música em HD, colocariam precisamente esse canal nesse formato.
    Ou então, porque não acrescentar o novo canal que chegou à NOS: o canal MTV Live HD.

Volto a referir que não faz sentido nenhum existir o AMC SD quando já existe, na mesma grelha, em HD.

A MEO tem o Trace Toca HD no satélite mas a NOS é um pão duro

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    Diogo N.
    Super User
    Super User
    April 24, 2021

A MEO tem o Trace Toca HD no satélite mas a NOS é um pão duro

Está errado. A NOS e a MEO partilham o canal Trace Toca, em SD, no serviço satélite!

O que a MEO tem e a NOS podia ter também são os canais Afro Music e o Trace Urban, já que estão a partilhar os canais todos podiam partilhar estes também..

CosmoRandom
    Zettabyte
    April 24, 2021
    O Trace toca é Hd

Pois, mas a grelha satélite está a ficar desinteressante... Os meus pais têm o Satélite da NOS é eles dizem que os canais de música são desinteressantes, só o VH1 Classic mas como o canal morreu é seu lugar ao MTV 80s que a Nowo tinha... 

Ajudo conforme o que eu sei. Uma das minha marcas favoritas.
    Diogo N.
    Super User
    Super User
    April 24, 2021
    O Trace toca é Hd

A informação do site está errada então. O mesmo já aconteceu com a TVI 24 que alegavam ser HD mas não era.

Eles (NOS e MEO) partilham atualmente quase todos os canais que têm (só canais exclusivos e uns outros é que não) no satélite e com isto poupam €. A grelha está como antes estava, tem até vindo a melhorar, mas não podemos esquecer que as operadoras para emitirem em satélite têm de pagar a uma empresa para o fazer e não é barato. O satélite é apenas alternativa a onde ainda não chegou fibra!