Skip to main content
Header
Kilobyte
May 1, 2020
Respondido

desapareceram canais SIC e TVI

Tenho satélite  e nao tenho a Sic e a TVI, de repente na guia de canais passa da RTP2 para a SIC noticias. Desapareceram. O que é que posso fazer? Obrigada.

Melhor resposta por Diogo N.

Mas eu tenho sempre a box ligada quando desligo a tv a box passa da tvi para a sic.obrigado

Qual é a box?

Já experimentou repor os parâmetros originais da box no menu?

Não será alguém que use e mude para a sic?

14 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 1, 2020

Tenho satélite  e nao tenho a Sic e a TVI, de repente na guia de canais passa da RTP2 para a SIC noticias. Desapareceram. O que é que posso fazer? Obrigada.

Reiniciar a box deve resolver esse problema

Kilobyte
    May 1, 2020

Ja fiz tudo isso, tirei o cartão e voltei a meter, apaguei tudo e não há forma. Não existem. Já liguei para a NOS e não ajudam muito, dizem que apague e volte a acender….

Obrigada de todas formas.

Guimas
    Super User
    Super User
    May 1, 2020

Reposição dos parametros fez? pesquisa de canais?

Kilobyte
    May 1, 2020

Olá, sim, já fiz tudo. Pesquisa de canais, actualização do software, tudo. 

Mesmo com a tv desligada e a box ligada, mudo de canal e salta directamente do 2 para o 5. É como se esses canais não existissem.

Na guia de programas também não estão. 

Obrigada pelas ideias.

May 1, 2020

@Sofia Oliveira Pires , a box em causa tem alguma função para ocultar ou proteger o acesso a determinados canais?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    May 1, 2020

@Sofia Oliveira Pires Boa noite, considerando a hipótese dos canais estarem bloqueados, veja neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/televisao-nos-o-que-precisa-saber-13089 como deve proceder para desbloquear canais. 

Ana P.
    Moderador
    May 2, 2020

Olá @Sofia Oliveira Pires, @Guimas, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Sofia Oliveira Pires, a comunidade deu uma boa ajuda! A sua dificuldade ainda se mantém? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 3, 2020

Nas definições vá  á box inserir pin,  configurações avançadas e pesquisar canais,

pois a mim tambem desapareceram os canais sic  e tvi e foi assim que recuperei

o pin deve ser 1234

Kilobyte
    May 7, 2020

Na minha casa também aconteceu exatamente o mesmo há 5 dias atrás, e já fizemos isso tudo de reiniciar, tirar cartão etc… e nada. Também ao colocar mais alto no comando aparece a barrinha a aumentar mas o som fica exatamente igual. A box ainda é da ZON, já tem muitos anos. Vou fazer isso do pin para ver se recupero os canais a ver se resolve e dou feedback.

Kilobyte
    April 24, 2021

Boa tarde 

Tenho o sevico de satelite ,tenho um probkema semprw que tenho num canal tvi na manha seguinte encontra se sempre no canal da sic ,alguem me sabe informar o porque ? Desde ja o meu muito obrigado

JOSE   HOLANDA