Header
Respondido

desapareceram canais SIC e TVI


Tenho satélite  e nao tenho a Sic e a TVI, de repente na guia de canais passa da RTP2 para a SIC noticias. Desapareceram. O que é que posso fazer? Obrigada.

icon

Melhor resposta por Diogo N. 24 April 2021, 18:34

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Tenho satélite  e nao tenho a Sic e a TVI, de repente na guia de canais passa da RTP2 para a SIC noticias. Desapareceram. O que é que posso fazer? Obrigada.

Reiniciar a box deve resolver esse problema

Ja fiz tudo isso, tirei o cartão e voltei a meter, apaguei tudo e não há forma. Não existem. Já liguei para a NOS e não ajudam muito, dizem que apague e volte a acender….

Obrigada de todas formas.

Reputação 7
Crachá +2

Reposição dos parametros fez? pesquisa de canais?

Olá, sim, já fiz tudo. Pesquisa de canais, actualização do software, tudo. 

Mesmo com a tv desligada e a box ligada, mudo de canal e salta directamente do 2 para o 5. É como se esses canais não existissem.

Na guia de programas também não estão. 

Obrigada pelas ideias.

@Sofia Oliveira Pires , a box em causa tem alguma função para ocultar ou proteger o acesso a determinados canais?

Reputação 7
Crachá +5

@Sofia Oliveira Pires Boa noite, considerando a hipótese dos canais estarem bloqueados, veja neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/televisao-nos-o-que-precisa-saber-13089 como deve proceder para desbloquear canais. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia Oliveira Pires, @Guimas, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Sofia Oliveira Pires, a comunidade deu uma boa ajuda! A sua dificuldade ainda se mantém? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Nas definições vá  á box inserir pin,  configurações avançadas e pesquisar canais,

pois a mim tambem desapareceram os canais sic  e tvi e foi assim que recuperei

o pin deve ser 1234

Na minha casa também aconteceu exatamente o mesmo há 5 dias atrás, e já fizemos isso tudo de reiniciar, tirar cartão etc… e nada. Também ao colocar mais alto no comando aparece a barrinha a aumentar mas o som fica exatamente igual. A box ainda é da ZON, já tem muitos anos. Vou fazer isso do pin para ver se recupero os canais a ver se resolve e dou feedback.

Boa tarde 

Tenho o sevico de satelite ,tenho um probkema semprw que tenho num canal tvi na manha seguinte encontra se sempre no canal da sic ,alguem me sabe informar o porque ? Desde ja o meu muito obrigado

JOSE   HOLANDA

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde 

Tenho o sevico de satelite ,tenho um probkema semprw que tenho num canal tvi na manha seguinte encontra se sempre no canal da sic ,alguem me sabe informar o porque ? Desde ja o meu muito obrigado

JOSE   HOLANDA

Geralmente quando se liga a box satélite o canal selecionado ou é o canal mais visto ultimamente ou é o último canal visto.

Mas eu tenho sempre a box ligada quando desligo a tv a box passa da tvi para a sic.obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Mas eu tenho sempre a box ligada quando desligo a tv a box passa da tvi para a sic.obrigado

Qual é a box?

Já experimentou repor os parâmetros originais da box no menu?

Não será alguém que use e mude para a sic?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pragal e @Diogo Nogueira

@Pragal, o @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda! 
Depois de efetuar a reposição e parâmetros a situação mantém-se?

Obrigada 

Comentário