Skip to main content
Header

Produtos e serviços

Ajuda sobre televisão, internet, telemóvel e telefone NOS

10000 Tópicos
Ethernet não funciona.
Ora bem, antes de explicar a situação já estou há dias com o mesmo problema e um pouco saturado a modos de vir aqui desesperado. Antes de mais, eu já reiniciei o meu router vezes sem conta, já coloquei as definições de fábrica, já esperei um dia inteiro, já formatei o meu computador e já tentei cabos de Ethernet diferentes. O problema é não ter acesso à Internet através de cabo Ethernet onde antes funcionava perfeitamente. Deixou de funcionar sem mais nem menos. A entrada do cabo Ethernet na parede é nova pois a divisão da casa onde está situado o meu escritório foi totalmente renovada e como referi anteriormente, estava tudo a funcionar corretamente. Voltando ao assunto do router, sinceramente é péssimo... não há outras palavras para o descrever pois é demasiado lento, retorna vários códigos de erros e por vezes não deixa salvar opções que pretendo alterar por experiência. O modelo do router é o POWER Router. Quanto às ligações, os cabos estão corretamente ligados, apenas está ligado o cabo da corrente, WAN no slot amarelo e o cabo da linha telefónica. O slot amarelo fica verde por isso assumo que está a funcionar corretamente e o Wi-Fi funciona sem problemas. Eu não sei o que mais fazer, já tinha formatado o meu portátil e atualizei as drivers todas juntamente com outras atualizações necessárias. O problema não é do computador porque já tentei o cabo Ethernet em 3 computadores diferentes e ambos mostram cabo ligado, sem acesso à Internet. Por vezes mostra que é algum problema com o DHCP do router e por outras vezes uma má o configuração do IPv4. As definições do router já foram colocadas como fábrica, já tentei mudar algumas opções para ver se ajudava a corrigir o problema pois podia ser algum bug ao salvar algum valor, não sei, o que eu sei é que já tentei de tudo, penso, até já chamei um amigo meu para me dar uma ajuda e ele não consegui, a sua opinião também foi apontada ao router ou alguma configuração do vosso serviço. Tenho a certeza que seja problema do POWER Router em si, estou desperado e preciso de internet no meu computador de trabalho e só está atrasando uma pessoa.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais