Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom Dia a todos Quero responder ao grande golpe que a empresa NOS faz aos seus clientes. Contratei os serviços desta empresa por telefone em 2 de outubro de 2019, o comercial muito gentil me informou que os serviços que eu contrataria teriam um custo total de 45,99 Iva Incluindo algo que parecia mais do que aceitável para o que eu era solicitando, ligações do telefone fixo ilimitadas, ip fixo, internet de 1Gbs de download e 200 Mbs de Upload de televisão por cabo com 150 canais mais o decodificador, enfim um bom pacote de telecomunicações a um bom preço, vendo o que outros operadores me ofereceram , como a linha contratada é para a minha empresa, o IP fixo foi decisivo e, principalmente, considerando que se tratava de fibra ótica, uma verdadeira pechincha. Eu estava programado para a instalação para o dia seguinte, o que sinceramente me surpreendeu, pois geralmente leva entre 7 e 15 dias para concluir uma instalação. O técnico do Intalador veio prontamente instalar os serviços e eles
Supostamente ontem quando fiz o download da aplicação recebi 10g de net mas ontem enquanto utilizava a net recebi mensagem de que tinha excedido os meus dados, quando fui verificar ao #111* dizia que ainda tinha muitos dados e não tinha excedido nada ou seja oque que isto significa ??? É que se não tenho os dados que mostra que tenho então de certa maneira fui enganado porque pensava que podia gastar e afinal tenho que pagar
Bom dia, A mim está a acontecer precisamente a mesma coisa que aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/problemas-com-router-zonhub-e-internet-6865 , no entanto as minhas box´s apenas estão ligadas com o cabo coaxial. Haverá forma de contornar este problema? Cumprimentos Joaquim Leite
Boa noite Comprei um hotspot da NOS há uma semana (aparelho branco), pelo valor de 19.99 (salvo erro). Por me encontrar durante os dias seguintes numa zona rural com muito pouco sinal, pensei que o muito fraco funcionamento do hotspot se devesse à localização geográfica. Porém, actualmente, encontro-me na nos arredores de Lisboa e mesmo à beira mar é-me impossivel obter qualquer sinal do hotspot no telemóvel. Supostamente o serviço custa 15 euros mensais com tráfego ilimitado.. Gostaria de obter esclarecimento sobre esta situação. A mensalidade posso cancelar, os "20" euros do aparelho já os investi... Agradeço feedback Obrg
será que é possivel partilhar os 10g de internet com outros numeros do pacote?
Boa noite. Sou cliente da NOS, dispondo de um serviço de Satelite, visto que a central mais perto está a cerca de 6Kms e a ADSL que cá chegava ficava com cerca de 1Mb. O serviço satélite além de caro é muito inconstante. Nas ultimas semanas tenho sentido uma degradação do mesmo... Internet super lenta... reinicio o router quase todos os dias... e sem sucesso - net miserável. Para comparação se ligar os dados moveis do tlm, a net fica rápida. O que poderá ser? Quanto à questão da fibra... tenho uma estrada principal a menos de 50 e é lá que passam os cabos de fibra da NOS ( eu sei pq conheço a equipa que os colocou)...mas será que algum dia vou ter um acesso decente? Obrigado.
O problema tem-se verificado desde manhã. O primeiro sintoma foi a impossibilidade de acesso à Internet. Era necessário desligar/ligar o router. Depois comecei a aperceber-me que quando o router bloqueava, o WiFi do router deixava também de funcionar. Acabei por desligar o WiFi, mas sem sucesso. Depois descobri que desligando o cabo para o switch da rede interna, que o router começava imediatamente a funionar. Ou seja, deixou de ser necessário fazer reset... Depois verifiquei que o problema acontecia mais vezes com transmissões de grande quantidade de informação. Aceder a fast.com é garantido deitar o router abaixo... Nas logs do router, a seguinte mensagem está sempre a aparecer, mesmo quando funciona. Não sei se estará relacionado: Kernel Erro WARN! IOCTL 8bef ignored (interface not opened yet) Já verifiquei que problema não fosse dos cabos. Alguma ideia?
Boa tarde, Desde que a instalação do serviço foi feita, já desde Maio, que o router wifi instalado (dos primeiros modelos) passava a vida a encravar por completo, em que a solução era desligar da tomada e voltar a ligar. Ora após contactar o suporte vieram trocar o router, desta vez para o 2.0(?), embora seja basicamente o mesmo hardware mais que obsoleto (foi-me prometido a box UMA e colocaram a iris ou box 2.0, e o mesmo com o router, prometeram o Power Router e colocaram o mais velho que existe). Ora, o problema mantém-se, e estou sinceramente já sem saber o que fazer, a única coisa que eu configurei no router, que foi o que sempre fiz enquanto fui NOS, foi desligar o wifi e desligar serviços como por exemplo o do USB, impressora, pois nunca iria usar, e activar na porta 4 o modo bridge, onde faço como sempre fiz toda a gestão da internet por cabo e por wireless no meu router. Nunca enfrentei esta coisa do router bloquear desta forma, deixo um vídeo a mostrar o que se passa (repa
cuando fibra óptica en Santa Comba Dão
e possível saber os consumos em real time?
BOa tarde Se alguém me conseguisse ajudar agradecia, visto que estou farto de ligar para oapoio a clientes e nao me arranjam nenhuma solução. Tenho internet com velocidades muito lentas as vezes nem a 1mb chega, tendo eu contratodo 40mb. Mas o mais incrível é que consigo ter as vezes quase 20mb de upload e nem 1mb de download. Acham normal?
Boa tarde, Venho por aqui colocar uma questão relacionada com o meu serviço de internet fixa (em rede FttH). Gostaria de saber como devo proceder para que me facultem o acesso (incluindo as credenciais de Login) à interface web de gestão do ONT que tenho instalado em minha casa (um Huawei EchoLife HG8012H). Grato pela vossa atenção, Obrigado,
esta é a minha net de 200Mb, depois de vários meses neste estado, depois de largos dezenas de telefonemas, de recorrentes problemas de zona e de seguida resolvidos, depois de visitas dos técnicos, depois de routers trocados… PS: Na mesma divisão do router e a 4m dele
Desde o dia de ontem a noite estou com imensas dificuldades de acesso a internet em casa
Exmos Senhores, Venho por este meio solicitar o esclarecimento dumas dúvidas. Faz algum tempo que tenho vindo a ponderar os vários produtos de internet móvel existentes no mercado e recordo-me de ver há coisa de 2 meses, publicitado no vosso site, a venda do serviço NOS Kanguru XL com tráfego ilimitado. Neste momento apresenta-se com limitação de tráfego de 30Gb. Ultrapassado este limite de consumo, haverá custos acrescidos para o utilizador ou haverá uma redução da velocidade da internet? Não existe clareza. Pergunto ainda se esta alteração das condições também abrange os clientes atuais já fora do período de fidelização (2 anos) - também não é muito claro. Atentamente, postmortem
Tenho o serviço UMA com internet de 200mb desde Maio. Tenho o router na sala. Fiz teste de velocidade Wi-fi no quarto com o meu tablet e acusou 110 MB de download. Bom! O grande problema é que desde esse mês, nas mesmas condições, a velocidade tem vindo a diminuir sistematicamente: em agosto só tinha 75 MB de download e chego agora a outubro com uns estonteantes 10 MB!! Enfatizo: testes realizados nas mesmas condições, com o mesmo aparelho e na mesma divisão da casa! O router terá algum problema? Ou estou a ser enganado? Cumprimentos Joel Oliveira
Tenho serviço fibra com o router 4.0 com 400mb e a minha velocidade real a um metro do equipamento em tlm e PC nunca variam muito nas velocidades de download e upload, algo não esta bem!
Bom dia. Sou cliente NOS desde 2002. Sempre tive os serviços com boa qualidade e sp que isso não aconteceu (e mesmo quando outros operadores faziam melhores propostas, recusei-as devido à NOS conseguir sp suplantar essas mesmas ofertas). No entanto desde que tenho este power router 4.0. E já é o 3.º, com internet de 200mb, tenho imensa dificuldade em conseguir net em toda a casa! Estamos a falar de um apartamento normal que não tem nenhum tipo de construção/obstáculo ao wifi de relevante. E tenho sp imensos problemas. Sp net a cair! Todos os técnicos que vão lá, trocam o router e os problemas continuam! PERGUNTA: Para um cliente tão antigo, o router nogo GiGA vai resolver o problema? A NOS consegue-me resolver o problema se colocar esse router! Eu cliente, que exigo e mereço ter o serviço em condições, terei que pagar para ter esse novo router? A NOS não tem o dever de zelar e fazer cumprir o serviço nas melhores condições? Ou deixo passar a fidelização e ..... viro-me para outro lad
Bom dia Em Agosto ultrapassei o plafond de 7GB da Internet móvel e a velocidade desceu drasticamente. Neste momento já tenho novamente o plafond de 7GB disponivel mas a velocidade continua muito lenta... já tirei o cartão e voltei a colocar e continua igual. Alguém já teve o mesmo problema? como resolver??
Sou cliente da NOS há mais de 15 anos e nunca vi um serviço tão mau como agora. Fui aconselhada a mudar de equipamentos em casa- passar da íris para a UMA e mudar para um novo router. A internet wireless estava mal e agora está muito pior e não consigo que me resolvam o problema ou me dêem atenção! A última foi ligar para a PC medic- um serviço da nos cuja chamada custou 10€- para chegarem à conclusão que o meu router novo não deve estar bem. Pediram para aguardar 48h pelo telefonema de um técnico que nunca chegou. É inacreditável. O meu próximo passo vai ser fazer uma queixa a Deco. Eu só quero internet em casa.
Boa Tarde, desloquei o meu router para outra devisao da casa para poder ligar a minha smart TV diretamente por cabo, e perdi o sinal no 1 andar da casa, pedi a nos para me colocarem um ponto de aceso junto a TV para ligar a TV por cabo dizem que tenho de pagar para isso, claro não sou novo cliente, estou a pensar comprar um router de nova geração para ter net em toda a casa a minha dúvida é se posso trocar pelo da nos? alguém já o fez? É difícil?
Bom dia, tenho uma banda larga móvel que faz parte de um tarifário 5p. Há dois dias o equipamento esteve na Noruega e não forneceu internet. Ao voltar a utilizá-lo em Portugal, continua a apresentar informação sem internet e pede para aceder a uma página que não carrega. podem ajudar?
Bom dia! Tenho tido vários problemas desde que tenho o novo router da NOS. O router já foi substituído pela equipa técnica da NOS, mas mesmo assim o meu problema persiste. Passo então a citá-lo: Quero abrir e reencaminhar portas, seja HTTP (80), seja SSH (22), seja um servidor de jogo (porta à minha escolha) e nenhum deles está a funcionar. Já vi e revi os IPs das minhas máquinas, as firewalls das máquinas e do router, os protocolos TCP e UDP e nada. Ja experimentei o sistema DMZ e nada também. Contactei a NOS e dizem que o problema não é deles. Ideias do que posso fazer mais?
Boa tarde, a internet tem sido razoável, mas a última semana têm sido impossível trabalhar, demorar horas - sem exagero - para abrir uma página, fica a pensar, pensar, pensar, até dar erro. Medi a velocidade, hoje, da internet e é fraquissima. Há alguma coisa que se possa fazer? Preciso da internet para trabalhar. Terceira tentativa de colocação de post... vamos ver se segue...
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.