Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Colocando a situação de forma clara e breve: sou cliente á vários anos, recentemente mudei de residência e pedi obviamente para instalarem o mesmo serviço na nova casa. O meu problema é com o vosso serviço de internet, que tenho contratado velocidade até 120mbs. Imediatamente alguns dias apos a mudança do serviço verifiquei a velocidade de download do mesmo se encontrava abaixo dos 10mb e de uploads cerca de 10/11mb, testes feitos no speedtest e na pagina de testes da Nos, com computador ligado directamente ao router via cabo ethernet. O despiste do “problema” acabou por ser remetido para “outra equipa” e para uma “equipa de exterior caso necessário” (sendo estas as indicações do vosso apoio técnico. Tempo de resolução: 4-5 dias. Nunca me foi explicado o motivo do “problema” mas o facto foi resolvido externamente. Uma semana depois, mesmíssima situação. Desta vez o problema durou 1 semana até resolução. Mais uma vez, indicação de problema “externo”. Hoje, aproximadamente 2 seman
Boa tarde, Mais uma vez me venho queixar que a minha internet por wifi é hiper lenta. já liguei o 16990 uma infinidade de vezes e tudo continua igual. Da primeira vez mandaram um técnico que não fez rigorosamente nada para resolver o problema, só mudou a ligação do cabo coaxial de um repartidor para outro... perguntei-lhe porque fez isso, ele respondeu que terá melhor sinal de tv... mas o problema era da net e não da TV... Voltei a ligar o 16990 e por telefone fizeram um procedimento qualquer e disseram que a partir de agora iria ficar melhor, está tudo igual... Liguei novamente voltaram a fazer uns procedimentos quais queres por telepatia, e claro está tudo igual ou até pior... um técnico que esteve em minha casa há cerca de 2 anos para resolver outro problema subiu ao poste de onde vem o sinal para minha casa e na altura ele já disse que a linha estava sobrecarregada, os postes têm dezenas e dezenas de saídas de fios, claro que assim não há sinal para todos os clientes mas ninguém
Bom dia Não sei como reclamar, mas estou sem internet em casa desde segunda-feira(2/12/2019) e agora dizem-me que tenho só marcação para ir um técnico lá a casa para dia 13/12/2019. Ou seja, fico sem internet em casa 11 dias. Não consigo trabalhar a partir de casa, este serviço da NOS não é normal. Já estou a procurar uma solução alternativa, pois não vou ficar sem net em casa este tempo todo. Estou a pensar seriamente mudar de operadora. Gostaria de saber onde posso reclamar do serviço.
Bom dia, Dia 27 de novembro vieram instalar os equipamentos. Não instalaram bem e passei uma semana a ligar todos os dias, alguns 2 a 3 vezes por dia, porque ficava constantemente sem serviço de wifi. Veio o técnico que reparou na altura, mas continuo a acontecer. Ontem liguei o meu computador torre e nem me fizeram a ligação da internet lá, mesmo depois de ter sido pedido aos técnicos da instalação. Tem sido bastante cansativo ligar todos os dias.
Ola Tenho o router da NOS e nao consigo conectar smart devices a ele (lampada led wi-fi, por exemplo). O app diz que o roteador nao esta disponivel porque esta configurado como publico. Tento entrar na area de configuracao (https://aminhanet.nos.pt/), mas nunca conecta. Alguma solucao?
Tenho servico satelite com internet movel que simplesmente nao funciona. Nao da mais de 0.7 mb. Indicam 40/4 mas esta sempre limitada. E vivo num sitio mais ou menos isolado nao havendo motivos para isso. O meu telemovel tem cerca de 10mb de velocidadr. A internet nao
Eu tenho um cartão com o tarifário livre xl mas queria alterar para o kanguru Livre S. No apoio a cliente não conseguem. Resposta só na loja.. Isto é possível? Não conseguem alterar o tarifário?
Ligar o repetidor da nos com cabo de rede depois ligo o cabo de rede ao router em que porta a lan ao ligou na porta wan
Boa noite. Já há meses que a minha internet fixa apresenta instabilidade, por exemplo: - perco sessões a fazer compras num site qualquer - videos do youtube com cortes - dificuldade em ter conexão à internet em geral Já contactei várias vezes e sou sempre informado (mensagem messenger Facebook) que os parâmetros do router são ajustados (e no imediato parece ficar melhor), mas voltamos sempre ao mesmo. Podem por favor resolver a situação de uma vez por todas ? Já sou cliente há 12 anos e nunca tinha tido este género de problemas, mas se isto assim continuar vou rescindir o contrato por justa causa, pois eu não posso contar com o meu serviço de Internet.. Obrigado.
Tenho um serviço Net Móvel 7GB e reparei que os uploads também são quantificados. Na altura que adquiri o serviço em loja, não me foi indicado isso, questionaram-me que utilização ia fazer, mas sempre me disseram 7GB de downloads e não 7GBs de trafego. É que hoje em dia se usar uma cloud qualquer, ate com ficheiros pequenos, mas que sejam muitas vezes carregados para a cloud fico sem saldo rapidamente... Alguém me esclarece se é mesmo todo o trafego que é quantificado ou se deveria ser apenas downloads? Obrigado
Queria aceder às configurações do meu Router e não consigo através do link https://aminhanet.nos.pt/ . alguém com o mesmo problema ?
Bom dia,deixei de conseguir aceder a minha câmera wifi remotamente.Só consigo aceder quando estou em casa, na mesma rede. Podem ajudar?
Adquiri um hotspot que tem pouca autonomia e a internet é muito lenta. Dirigi-me à loja onde comprei e queixei-me que este já não era novo, pois para além do cartão que vinha junto, tinha um cartão no interior. Ficaram de me ligar e nada! Lembro que este só utilizo durante os dias úteis fora da zona de residência. Pedi também portabilidade para ficar com o mesmo número e até agora nada! Tenho o serviço desde 25 de novembro (nos 3). Não fiquei com fibra num dos quartos de casa, pois num deles disseram que não havendo ligação não era possível! Não foi essa informação dada aquando o contrato. Não recebi qualquer aviso das ofertas… que foram dadas a conhecer quando assinei contrato??? Nem sei que diga...
Where can I find an Users manual in english for the GiGA Router (Wi-Fi Router 5.0)?
Desde há uns dias que principalmente à noite deixo de conseguir aceder a alguns sites da google como exemplo site do blogger, consigo resolver o nome para um IP mas nunca consigo ligar-me. Por exemplo este IP que pertence a um blog da google falha, um traceroute fica assim 1.|-- nos.internetmovel 0.0% 10 3.1 3.1 1.8 4.0 0.8 2.|-- ??? 100.0 10 0.0 0.0 0.0 0.0 0.0 Isto usando um router 4G Existe algum problema de rotas na NOS? Obrigado
Hi I had a Giga Router 5 installed yesterday. Everything worked fine. I was able to access the router via https://aminhanet.nos.pt/Inicio and change names. I had a power failure today and after restarting the router there front led is blinking blue and red and I can not access much in https://aminhanet.nos.pt/Inicio for example change names. I have not been able to find a manual (preferable in english)
Boa Noite, à mais de quinze dias (hoje é dia 4/12/19) que a minha Internet de casa tanto por cabo como por Wi-Fi está vergonhosa, tenho 200mb de velocidade e pago todos os meses muitos € para ter velocidades excelentes, agora neste momento a Internet leva-me ao desespero até para abrir simples página, se existe alguma intervenção já devia ter terminado à muito ou se demorar muito tempo acho que um email para os clientes da zona a avisar não vos ficava nada mal, caso não existe repito é vergonhoso a velocidade que tenho. Aguardo notícias vossas para resolução com o meu problema de velocidade na Internet fixa em casa. Cumprimentos Vital Cunha
Boas! Gostava de saber se é possível mudar o router de lugar mas manter a box no mesmo sitio?!
Tenho uma dúvida a NOS após uma reclamação minha sobre o consumo de Internet informou me que no mês de Dezembro consumi 340 gigas o que num cliente particular não é normal... Dizem eles... Engraçado Dezembro, natal, prendas, 2 jogos para o meu filho FIFA 19 e Call of duty black ops 4=resultado instalação dos 2 jogos + atualização necessária para jogar os mesmos=270 gigas...Falta justificar 70 gigas calma!!! Uma vez que ele joga GTA e FORTNITE e como é normal estes jogos tb actualizam os restantes 70 gigas estão justificados..
Boa noite, a minha rede de internet aparece nos meus dispositivos e não consigo autenticar. Ao tentar ligar indica que "Não é possível ligar a esta rede". Já reiniciei router, PC, smartphone e nada.
Sabe de a algum equipamento para apanhar melhor sinal Wi-Fi obrigada
Boas, tenho uma dúvida, posso fazer o pedido do Wifi Extender aqui no fórum?
O meu filho mais novo 8 encontrou a PSP do irmão mais velho 15. Tá toda a funcionar menos o Wireless em casa, onde usamos a NOS. No meu trabalho, com uma operadora diferente, apanha bem a rede. Existe alguma incompatibilidade da NOS e a PSP (PlayStation Portable) ?
Boa noite, hoje venho por uma questão acerca do contrato. Infelizmente, já há algum tempo que a internet da NOS me anda a falhar. Apesar de não ter muitos megas de internet (40) e ser por satélite, esperava um melhor serviço por parte destes. Já há muito tempo que internet anda um CAOS, mas agora que conseguiu piorar ainda mais. Ás vezes preciso de fazer um simples download de um livro em pdf e demora-me cerca de 30 minutos porque está a fazer download a 100kpbs/s.. Já fui à loja reclamar e disseram-me somente para fazer reset ao router. Não houve quaisquer mudanças, na verdade, parece que ainda piorou mais após dois dias. Perguntei também se dava para mudar para fibra, porém ainda não chegou à minha área, terendo que esperar ainda alguns meses. Por fim, coloco a minha questão: A minha mãe está a pagar cerca de 2 telemóveis a prestações neste momento, então não sei se posso cancelar o contrato por incumprimentos dos serviços (descontentamento face a estes). Mas caso contrário gostav
Tenho um Router 4.0 que está constantemente com falhas de wifi, não carrega os vídeos de youtube ou de qualquer outra plataforma de streaming, em plataformas de mensagens online não carrega tudo bem, demora sempre bastante tempo a carregar tudo e por aí fora… Gostaria de saber de é um problema do meu dispositivo ou de serviço nos, tenho o router posicionado perto de uma janela e está em um espaço aberto. Deixo também uns prints para comprovar a falha na wifi. O meu smartphone não acessa redes 5.0 então desativei essa rede wifi no router. Só utilizo então a 2.4
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.