Header
Respondido

Tráfego mensal


Reputação 1

Boa tarde.

Eu preciso de saber quantos GB gasto e gastei por mês, nos últimos anos e actualmente.

Como posso ter acesso aos meus dados? 

Não percebo porque é que este serviço não existe..é a mesma coisa de que eu não saber quantos Km faço por mês, ou quanta água gasto, ou luz, ou alimentação, etc, etc, etc.

O meu provedor de serviços diz-me as chamadas e duração de todas elas, diz-me o tráfego móvel, dá-me a data de serviços á escolha, e não me diz quantos GB consumo mensalmente? Porquê?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 5 February 2020, 17:37

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Eu vejo no telemovel ou área de cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JONIXASE,

Não contabilizamos essa informação. 

Reputação 1

Isso não dá para monitorizar no meu router 4.0?

(Sinceramente estou a achar N estranho eu não conseguir ter acesso a essa informação)

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @JONIXASE 

Relativamente à sua dúvida, a resposta é sim, consegue saber quanto consome em Internet Fixa.

Vou  assumir à partida que tem windows 10, terá de ir ao  menu iniciar> Definições>Rede e Internet> Ethernet>Rede. (Também encontrará os mesmos recursos noutros sistemas operativos)

Nesse menu carrega em “Definir um limite de dados para ajudar a controlar a utilização de dados nesta rede” no seguinte menu carrega em “Ver utilização por aplicação”

Por defeito o windows já faz o controlo de dados consumidos nos últimos 30 dias e pode também configurar conforme as suas preferências.

 

Dados moveis também consegue saber, qualquer smartphone faz isso, tem uma opção incorporada desde que  a configure para tal.

É útil a informação dos dados moveis consumidos aparecer na factura detalhada, a concorrência tem isso, assim tem certeza do que realmente gasta e poderá decidir se tem de reduzir ou aumentar para um tarifário maior dependendo das suas necessidades.

Por acaso até tenho curiosidade de ver isso, mudei recentemente para a rede NOS por isso terei de aguardar pelo próximo mês.

Voltando ao assunto, se achar mesmo importante ter isso registado terá de apontar por si fazendo o seu próprio relatório de controlo de gastos.

 

 

 

Reputação 1

Boa noite Abel Fontes, obrigado pelas informações. Eu sei que dados móveis é fácil pois está associado a apenas um cartão (já agora, pelo menos o meu Xiaomi, posso configurá-lo para me apresentar dados diários de tráfego móvel na barra superior que está sempre vísivel..todos os dias consigo ver o que gastei).

Quanto ao tráfego que entra em minha casa, eu já tinha suposto que o Windows teria algo que desse para ver isso, nem me dei ao trabalho de ver se realmente existia porque eu tenho 2 computadores,  telemóveis que acedem diariamente por wireless, uma tomadas inteligentes, um tablet, umas câmeras wireless..ou seja, eu quero medir o total que entra e sai de minha casa mensalmente, e não apenas num computador..

Sempre pensei que um router tivesse essa opção lá “dentro”, mas nem sequer consigo aceder ao router..agora é uma app ou página web que tem só as configurações mais básicas…

De qualquer forma obrigado pelas informações!

(muito sinceramente gostava que alguém mais entendido me explicasse isto, porque não consigo entender por que é que um ISP não me diz quanto é que faço de upload e downloads) (e já agora se é apenas a NOS ou se isto é geral, em Portugal, e no estrangeiro) ( e se existe alguma forma de eu poder ter esta info)

Reputação 2
Crachá

Pois através deste novo sistema de acesso ao Power Router Wifi não consegue, está literalmente limitado. 

O que procura é monitorar a um nível mais avançado do que as dicas básicas que dei.  Neste forum não vai conseguir encontrar membros nesse patamar, aqui é mais central de reclamações e guias rápidos. Existem fóruns de tecnologia especializados nisso, até acredito que haja programas específicos (para empresas) para esse efeito mas pode depender do tipo de router que tem, digo eu…estou apenas a especular. Boa sorte com a pesquisa, de certeza que há de encontrar algo ou alguem que o ajude nesse sentido.

 

Reputação 7
Crachá +2

Desde que os plafonds começaram a ser “ilimitados” as operadoras deixaram de se preocupar em contabilizar trafego. 

Pelo menos é a sensação que tenho. 

Comentário