Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde tenho um cartão de Internet móvel, e não sei porque a 2 dias deixou de funcionar, não consigo entrar em contacto convosco, agradeço uma resposta breve.
Bom dia, subscrevi há 2 semanas o pacote de 500mb, tive de adiar a instalação porque ao que parece os tecnicos sõ vinham preparados para instalar a de 200mb e agora verifico que afinal fiquei com a de 200.Já enviei email a pedir para rectificar o problema, ao que me responderam que entrariam em contacto comigo, já lá vão 2 dias e nada.E quase todos os sites a que acedo demoram sempre pelo menos 2 ou 3 segundos a abrir, este delay é normal na NOS ?Vai demorar muito a mudar a velocidade ? CumptsBruno
Bom dia tenho um smartwatch samsung com tecnologia lte. Fiz um esim mas não consigo efetuar chamadas. Alguma dica?
Boa noite,Gostaria de saber se mais alguém está com problemas da nos…Do nada fiquei com a net muito lenta e fui reiniciar o router, pelo que já não consegui terminar, ficando o mesmo sempre a piscar azul…Tentei ver se tinha serviço na TV e dá erro, dizendo que não tenho serviço… Alguém me pode ajudar?
Ex.mos Senhores, Há muitos anos atrás, fui cliente do serviço clix e criei um site no planetaclix.pt. Gostaria de poder aceder ao ftp do planetaclix.pt para poder copiar o site e, de seguida, apagá-lo desse alojamento.Isso é possível?
Boa noite, sempre que tento ligar a rede NOS_WI-FI_Hotspot aparece esta mensagem: "Erro no login. Não tem autorização para aceder a este serviço." Sempre consegui ligar sem problemas mas há umas semanas pra cá aparece sempre essa mensagem. Já verifiquei a password várias vezes e mesmo assim não consigo, se me conseguirem ajudar agradecia. Obrigado
Gostava de saber se eu usar 15 dias de net se vou pagar na mesma os cerca de 24€ ou tenho uma redução de preço?Obrigada/o.
Tenho tido diversos problemas na internet ao longo do dia de hoje, aos quais a linha de apoio não deu solução. Como muitos nos dias que correm, necessitei de fazer uma videochamada por questões profissionais e reparei que a ligação estava extremamente inconstante. Aí apercebi-me que estava com bastantes dificuldades a aceder ao que quer que fosse, e qualquer speedtest que eu fizesse estava extremamente inconstante, ora me dava as velocidades contratadas, ora dava velocidades mínimas. A acrescentar a isto tudo fiquei temporariamente sem telefone fixo. Liguei para a linha de apoio, com os quais fiz algum troubleshooting, que não resolveu o problema. Passados 30 minutos, enquanto estava em espera, a chamada foi desligada ou caiu. Voltei a ligar, falei outros 30 minutos e depois de outros tantos ciclos a reiniciar o router, o problema parecia ter ficado resolvido, tanto no que toca a telefone como internet. 20 minutos depois de desligar voltei a ter o mesmo problema. Voltei a ligar,
Caros senhoresEstou, desde o dia 12 de outubro, pelas 9:00, sem serviço NÓS. Reportaram-me através do 16990, uma avaria na zona, a qual estaria a ser resolvida, prevendo-se que o prazo máximo para a retoma do serviço seria até hoje às 10:00, o que, mais uma vez, não sucedeuSolicito contacto urgente e uma solução desta situação, a qual me está a causar um enorme transtorno ao nível profissional, pois necessito de internet e telefone para trabalhar a partir de casa.Reportei essa situação através da vossa página do Facebook, solicitaram que enviasse número de cliente por mensagem privada, o que fiz de seguida e não a leram.Incomprensível e inadmissível.
Sou o cliente: CXXXXXXXXX.Tenho frequentes interrupções da internet fixa que tenho na minha habitação (200 Megas). Tem tido falhas constantemente que me obriga a criar Hotspot de dados móveis para manter reuniões de Zoom e Skypes activos o que é inaceitável.Já comuniquei com os serviços técnicos e segundo me informam o Router em vez de escolher o melhor canal que tem à sua disposição parece que escolhe o pior. O técnico bloqueia a escolha para um melhor canal e durante algum tempo a situação melhora mas é insustentável estar constantemente a ligar para os serviços técnicos. Também me informou que o meu router está limitado à gama de 2,4 GHz e a existência de várias redes à minha volta pode saturar a área e se o Router fosse Dual-band isto poderia melhorar.Posteriormente à conversa com o técnico fui fazer alguns testes de velocidade junto ao Router e fiquei mesmo muito desiludido. Tenho 200Mbps/20Mbps com ligação por cabo ao Router. Mas se me colocar em Wifi a 2 m do Router (sem obstácu
Boa tarde, A internet tem imensas vezes falha de sinal, sendo que no router a luz fica vermelha. Todos os dispositivos se ligam à rede, mas a internet não funciona. Qual o problema ao certo, e como podem solucionar?
Alguém com um router 4.0 consegui configurar port forwarding na porta 8080? Já o fiz para a porta 90, 22, mas por algum motivo não aceita 8080 - “porto inválido”. !!!
tenho instalação agendada e Internet de 100mbmas gostaria de saber como pedir 1GB de Internet fixa em vez dos 100mb
boas tardestenho problemas de conexão, principalmente quando estou em videoconferência, os bloqueios são frequentes e estou perto do router.Já contactei a Nós e até hoje, nada feito. Vou ter que anular o serviço e encontrar uma operadora que me possa garantir uma net compatível com as minhas necessidades.obrigado
Boa tarde, Estou com problemas na Internet fixa a 3 dias, já liguei inúmeras vezes ninguém me consegue resolver o problema, hoje liguei mais uma vez e apenas conseguem que venha cá alguém dia 13, pois eu estando em teletrabalho vai me impossibilitar de trabalhar hoje e amanhã e assim esta a tornar-se incómodo continuar com o vosso serviço, pois não consigo trabalhar.
Boa tarde, recentemente instalaram-me um router "novo", o Zonhub 1.0 pois, entre outros problemas, tinha um desempenho wireless muito mau. Como é óbvio, a instalação deste router não melhorou coisa nenhuma e continuei com um desempenho péssimo pelo que decidi optar por comprar eu um router e usá-lo para gerir a rede wifi desligando o wifi do router da NOS. O mal é que, para o router novo funcionar em condições, deveria ter de activar o modo bridge na porta 4, mas nas opções do router esta não está disponível. Que se passa? Desactivaram esta opção? ou mudaram-na de sitio?
Gostaria de saber se existe previsão para aumentar a cobertura de rede móvel no circuito durante o grande prémio da F1.
Boa tarde, Gostava de saber se alguém tem conhecimento se o router wireless huawei b310s-22 ou outro modelo similar que leve cartão SIM, ainda é possível de ser adquirido. Obrigado
Tenho uma nas e diz que não encontra o router com Upnp. Como posso activar ou configurar?
Ainda me dizem em chamada que tenho uma net boa para fazer navegação esta xxxx realmente ainda gozam com uma pessoa! Para uma net de 40MB ter só isso por amor de Deus é bom pagar a factura mas ter serviço como deve de ser está quieto!!!!1
Boa tarde,Desde Julho 2018 que tenho um pacote 4P (TV, telefone, internet e telemóveis) com a operadora NOS. O serviço nunca funcionou corretamente, sempre teve quebras constantes no serviço de internet. Fiz contrato com a NOS por causa da internet, os outros serviços vieram por acréscimo uma vez que quase não vemos TV nem usamos telefone fixo.Nestes 2 anos queixamo-nos diversas vezes sobre a qualidade do serviço, perdi a conta às vezes que o router foi trocado! Era suposto a ligação até casa ser em fibra ótica, só na instalação descobri que a fibra não era até casa e mais tarde vim a saber que nem à entrada do predio é, mas sim mais distante e o resto da distância feita em cabo coaxial.Muitas vezes telefonamos e somos tratados como crianças de 5 anos ou mesmos “débeis mentais” que não sabem nada do assunto. A conversa é sempre a mesma que do lado de lá não aparecem quebras nenhumas, dizem para fazermos reboot ao router e coisas do género.Finalmente, depois de muita insistência a equip
Boa tarde,Como posso bloquear o acesso à plataforma de configuração do GigaRouter https://aminhanet.nos.pt/ aos técnicos da NOS? Obrigado
Boa tarde,Estou a tentar configurar o Wake on LAN (ou melhor, WAN no meu caso) para poder ligar um computador da rede remotamente. Configurei o reencaminhamento da porta 9 para o ip estático do computador em questão, e de facto consigo ligar o computador remotamente, mas apenas pouco tempo depois de o desligar. Pelo que pesquisei, tal deve-se ao computador deixar de estar presente no ARP pouco depois de ser desligado e por isso gostava de poder editar através do telnet o ARP para permitir que o WoL funcione sempre, mas não o consigo fazer graças ao único acesso possível às configurações do router ser através do https://aminhanet.nos.pt/. Como posso assim configurar corretamente o Wake on LAN?
Mais uma vez estou sem internet em minha casa. A Wlan com luz azul intermitente. Já desliguei, voltei a ligar... nada. Repeti esta operação 4 vezes. Retirei cartão, fiz reset... nada. Continua igual. Há cerca de mês e meio tive o mesmo problema, contactei o apoio técnico e prometeram que ligavam de volta em uma hora; até hoje continuo à espera. Voltou a funcionar com falhas até hoje, que não funciona. Antes que me peçam para ligar ao apoio técnico, informo que já tentei ligar - 2 vezes - na primeira vez estive quase 20 minutos em espera até que acabei por desligar; na segunda vez estive 15 minutos em espera até que desisti. Carreguei no 8 para pedir que me contactem assim que possível. Vamos ver quanto tempo esperarei até que entrem em contacto comigo para me resolverem de uma vez por todas esta situação.
Boa Tarde, penso que que exista alguma problema de routing, visto que estou a usar algumas aplicações e estou bem de ping, quando inicio algum jogo, o meu ping sobe e mantém-se alto, existe alguma coisa que se possa fazer em relação isso visto que a minha internet tem velocidades bastante estáveis e já tentei resolver o problema actualizando drivers, limpando caches, todo de tipo de resoluções que se encontram na Internet.Será algum problema do meu router ou problema de routing na minha zona?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.