Skip to main content
Header

Tenho contratado um pacote onde a velocidade prometida é de 500 Mbps.

Constato entretanto que as velocidade entregues são de 270 Mbps em 5 GHz e 71 em 2.4 GHz.

Considero uma diferença enorme do contratado para o que é entregue, é normal ou devo reclamar?

Tenho contratado um pacote onde a velocidade prometida é de 500 Mbps.

Constato entretanto que as velocidade entregues são de 270 Mbps em 5 GHz e 71 em 2.4 GHz.

Considero uma diferença enorme do contratado para o que é entregue, é normal ou devo reclamar?

Boa tarde,  proceda a um teste de velocidades num computador ligado por cabo de rede diretamente ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e, se possível, publique aqui no Tópico o print.


Envio prints respetivamente de 2.4 GHz, 5 GHz e cabo.

O portátil com que fiz o teste não tem porta de rede, assim tenho que utilizar adaptador RJ45 para USB 3.


Não estando a atingir as velocidades contratadas, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou  NIF para a moderação do Fórum para que seja possível aos moderadores  providenciarem um contacto com uma equipa tecnica especializada que fará testes remotamente para detetar e reparar o problema que possa estar a afetar o seu Router. Entretanto, reinicie com alguma frequência o seu equipamento para que possa ser detetado o melhor canal. Pode também fazer reset ao router para que fique a funcionar com as suas configurações originais. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 


Print com cabo de rede, placa do portátil é Gigabit


Print com cabo de rede, placa do portátil é Gigabit

 

Pode ser um problema no pc. Normalmente reiniciar o pc em modo de segurança com rede tira já essa conclusão.  Tb pode tirar essa dúvida se tiver outro pc para experimentar.


Não é problema do PC fiz medições em 2 e os resultados são semelhantes


Não é problema do PC fiz medições em 2 e os resultados são semelhantes


16990


Olá @jofer1957, @Jose Rodrigues e @Guimas

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@jofer1957, as dificuldades no acesso às velocidades que nos reportou, ainda se mantêm? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Comentário