Header
Respondido

Configurar GiGA Router / aminhanet.pt / NOS Net


Tenho 2 contas NOS.
1 Conta NOS, em Lisboa, com Power Router (Router Wi-Fi 4.0)
1 Conta NOS, na Madeira, com GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0) 

Acedo à Área de Cliente e/ou à APP NOS com o meu e-mail e vejo os detalhes de ambas as contas.
Acedo à aminhanet.nos.pt ou à APP NOS Net com o meu e-mail e só vejo (e posso alterar) a configuração da rede de Lisboa.

A criação de um e-mail alternativo exclusivamente para aceder e configurar a 2ª rede parece-me um abuso e contra-senso.

icon

Melhor resposta por Guimas 18 November 2020, 23:25

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É o melhor a fazer ainda por cima se tem uma conta na madeira e outra em lisboa. São tratadas de forma independente os serviços.

Continuo a dizer que me parece um contrasenso.

Se posso aceder à minha área de cliente NOS com um (o meu) e-mail e ver os dados/facturas/consumos de todas as contas e configurar/aderir a canais premium Tv em qualquer das contas, porque não posso configurar a Internet de todas as contas ?

Criar um e-mail, que não será monitorizado, e associá-lo a uma das contas exclusivamente para configurar essa conta não faz sentido … E se a minha 3ª conta também fosse um pacote com Internet e não apenas um serviço de televisão ? Um 3º e-mail ?

Reputação 7
Crachá +2

Quando se cria uma conta na área de cliente ela fica associada a um titular automaticamente pelo sistema informático. Ou seja, se tiver outro serviço e esse serviço estiver noutra conta de cliente o sistema informático não vai buscar as informações ao titular correto.

Correcto.

Tenho 4 contas de cliente.
Todas associadas ao mesmo titular, com o mesmo CC, com o mesmo NIF e com/sob o mesmo e-mail.
Todos os serviços de todas essas contas podem ser acessados e configurados através da minha área de cliente.

Só o router e consequentemente o wi-fi (de uma das 2 contas que tem esse serviço) não pode ser configurado nem em aminhanet.nos.pt nem na aplicação NOS Net … ou seja não consigo configurar esse serviço porque o Router Giga nem sequer permite configuração a partir do ip com ligação por cabo (o que o Power Router permite).

Comentário