Skip to main content
Header
Kilobyte
November 18, 2020
Pergunta

Hotspot NOS extremamente LENTO MAC

• November 18, 2020
  • 8 comentários
  • 184 visualizações

Boa tarde

Acabei de comprar um hotspot da NOS Kanguru XL (ZTE MODEL MF920U) por 49,90 e carreguei com 30 euros e fui informada que teria internet ilimitada por 30 dias. Ora a internet mal funciona, nem sequer consigo carregar videos do youtube e demora muito para abrir qualquer página.

Fiz o speed test e os valores são absurdamente baixo para o valor que acabei de gastar, nem sequer 1Mbps de transferência. 

Como posso resolver este problema? Estou a faltar ao trabalho por não ter internet disponível. URGENTE

8 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
November 18, 2020

Olá @TERESA BEZERRA E MEIRA, já ligou 16990 opção 3 para apoio técnico?

Kilobyte
November 18, 2020

Sim...não podem fazer nada...é um autêntico barrete. A desculpa que deram é que a zona em que vivo tem o sinal 4g congestionado. 80 euros queimados num dia.

Jorge C
Super User
Super User
November 18, 2020

Sugiro que altere unicamente para 3G e experimente. 

Kilobyte
November 18, 2020

A velocidade melhora? Como faço isso? Obrigada!

Jorge C
Super User
Super User
November 18, 2020

Não tenho a certeza se melhora unicamente em 3G/2G mas existe uma página de configuração e não custa tentar. 

Iniciar sessão na página de gestão de Internet: 

1. Assegure-se que a ligação entre o Hotspot 4G e o computador ou dispositivo WiFi estão a funcionar corretamente.

2. Aceda ao navegador, em seguida insira na barra de endereços http://192.168.0.1

3. Introduza o nome de utilizador e palavra-passe, para iniciar a sessão na página de gestão.

4. A password predefinida é admin. ​​​

5. Em “definições” escolha “seleção de rede” 

Kilobyte
November 19, 2020

Não resultou. Fui à loja e recusaram-se a aceitar a devolução do equipamento e ainda foram mal educados. É mesmo um serviço enganador, queimei 80 euros por confiar na NOS, grande erro. Nunca mais. 

Diogo N.
Super User
Super User
November 20, 2020

Sim...não podem fazer nada...é um autêntico barrete. A desculpa que deram é que a zona em que vivo tem o sinal 4g congestionado. 80 euros queimados num dia.

é o que dizem a todos.

a NOS pouco faz nesse sentido..

Vê a concorrência ai, podes vir a aproveitar o hospot para outra operadora! Se tiver bloqueado também julgo que dê para desbloquear

Inês B.
Moderador
November 24, 2020

Olá @TERESA BEZERRA E MEIRA,

Para vermos o que se passa com a Internet móvel, envie-nos, por favor, o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.