Skip to main content
Header

Bom dia,

Tenho contratado os 120Mb/10Mb HFC, e consigo usar todos os equipamentos em casa dentro do espectável dessas velocidades, à excepção de 1 equipamento, a Playstation 4.

Desde o passado dia 21 de Outubro, que o upload da consola se encontra em Kbs, quer seja ligado por cabo ethernet cat6, quer sendo por Wi-Fi. Em média o upload está nos 60Kb até 300Kb, e não passa desses valores, referir que o router está a 1metro de distância. 

Já fiz um teste em hotspot com o telemovel, e a Playstation consegue atingir pelo menos 2Mb de upload. 

Quer entender que se passa alguma coisa com algum filtro da Rede NOS.

 

Será que me podem esclarecer esta dúvida, ou fazendo um troubleshooting rigoroso?

Olá @Emanuel_daSilva

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde @Ana P. 

 

Agradeço o apoio, o router é um Router 5.0 Hitron Chita.

Obrigado e bom fim-de-semana


Olá, já tentou efetuar um factory reset ao Router e fazer novamente um teste? 


Já sim. Continua na mesma.


Bom dia @Emanuel_daSilva

Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, ligue a sua Playstation, por cabo, à porta 4 do Router. De seguida, pedimos que ative o modo bridge. Antes de testar, por favor, reinicie ambos os equipamentos. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Boa tarde @Mário P. 

Acabei de efetuar esse procedimento e continua na mesma. Com apenas 70Kbps de upload com MTU automático. Se alterar para 1450 de MTU apenas melhora até aos 200Kbps.

 

Disposto a fazer mais algum teste, disponham.


Up


Olá @Emanuel_daSilva,

Para verificarmos a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde @Inês B. 

Acabei de enviar a informação solicitada.

Obrigado


A operadora não lhe vai conseguir ajudar. Os testes feitos por cabo ou wifi é telemovel, tablet ou pc.


Obrigada, @Emanuel_daSilva, vamos responder-lhe logo que possível.


Continuo a aguardar feedback @Ana P. , @Inês B. @Mário P. e @oTonyStark .

Obrigado


Olá @Emanuel_daSilva,

Pedimos desculpa pela demora.

Vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada


Bom dia,

Continuo a aguardar uma resposta @Ana P. , @Inês B. @Mário P. e @oTonyStark .

Obrigado


Bom dia @Emanuel_daSilva, já experimentou, como teste, adicionar o ip da PlayStation ao DMZ? 


Sim @Jorge C e os valores mantêm-se.

67Kbps de Upload


Bom dia,

Continuo a aguardar uma resposta @Ana P. , @Inês B. @Mário P. e @oTonyStark .

Obrigado


Eu disse-lhe logo que a operadora não lhe ia ajudar. Questões relacionadas com a velocidade é simples.

Faz um teste na playstation e outro no pc. no pc tem valores corretos? se sim, eles reencaminham para a pcmedic.


Bom dia,

Continuo a aguardar uma resposta @Ana P. , @Inês B. @Mário P. e @oTonyStark .

Obrigado


Eu disse-lhe logo que a operadora não lhe ia ajudar. Questões relacionadas com a velocidade é simples.

Faz um teste na playstation e outro no pc. no pc tem valores corretos? se sim, eles reencaminham para a pcmedic.

 

Pois… 6ªf tenho a Playstation 5, e se as velocidades forem iguais às da 4, não se podem desculpar com problema é do equipamento.


Como é óbvio, não é do equipamento uma vez que funciona pelo hotspot do telefone. Já tentou ligar ao seu NOS Wi-Fi Hotspot? Se funcionar fica comprovado o problema no router. 


Como é óbvio, não é do equipamento uma vez que funciona pelo hotspot do telefone. Já tentou ligar ao seu NOS Wi-Fi Hotspot? Se funcionar fica comprovado o problema no router. 


O problema da lentidão na playstation é geral, especialmente em HFC, que é a esmagadora maioria dos clientes,  basta ver a quantidade de queixas por este fórum fora à meses.

A NOS diz que não tem responsabilidades  nisto, é da Sony. A Sony diz o contrário…

O Problema é que só acontece na NOS, porque será?...


Como é óbvio, não é do equipamento uma vez que funciona pelo hotspot do telefone. Já tentou ligar ao seu NOS Wi-Fi Hotspot? Se funcionar fica comprovado o problema no router. 


Caro @Jorge C já trocaram o Router devido a esta situação… 🙂 e o problema se mantém


A NOS é “especial” em várias áreas esta é uma delas, uma outra por exemplo é a ausência de IPV6 


Olá, mas desculpe eu não percebi. As velocidades são “normais” testadas em pc? Ou verifica a mesma dificuldade no pc e na playstation? 


Olá, mas desculpe eu não percebi. As velocidades são “normais” testadas em pc? Ou verifica a mesma dificuldade no pc e na playstation? 

No PC as velocidades são as que tenho contratadas


Olá @Emanuel_daSilva,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada


Comentário