Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho o problema com o GIGA Router 5.0. A rede de 2.4 GHz não aparece, já tentei reiniciar o dispositivo e restaurar dados de fábrica, mas não consigo fazer nada porque quando acesso https://aminhanet.nos.pt/ sou informada de que não há nenhum router associado a minha conta.
Bom dia, Sou cliente Cxxxxxxxx. Serve a presente para demonstrar o meu total descontentamento pelo serviço que está muito abaixo ao contrato que temos acordado (Sxxxxxxx) . Tenho contratados 120 MBPS e constantemente a velocidade fixa-se abaixo dos 7 MBPS. Esta será com certeza a razão de alterar de operador pois para alem de ser cliente há vários anos a vossa atenção é escassa. Recentemente fiquei chocado com a vossa abordagem, de um call center qualquer, sobre a vossa disponibilidade de melhorar o sinal se prolongasse o contrato, Ridículo!! deveriam estar a prestar esse serviço sempre.
Guys, I have an issue with the speed internet at least 30% and sometimes downshift at 50%For example, my upload speed is 47mbs and should be 100. Same with download!Please fix it or I’ll be forced to find another company because the speed of the internet is super important to me because of the work.Client:*************************
Boas, gostaria de saber se o Giga Router 5.0 suporta o protocolo 802.11ac ou 802.11ax, caso nao suporte, gostaria de saber quais o mesmo suporta.Sugestão: deveriam criar uma página de especificações técnicas de cada router para pessoal mais avançado.
Boa tarde, No início deste mês após várias chamadas por problemas na Internet em casa foi me oferecido 20gb de Internet móvel nos 2 telemóveis associados ao pacote.Esta oferta é válida durante todo o contrato ou só para este mês? Obrigada
Boas eu nem á uma semana aumentei a minha NET de 200mb para 500mb e desde o dia em que ficou ativo todos os dias tenho quebras de NET e tudo ficou mais lento pra abrir seja pra abrir qualquer app ou link.Supostamente deveria ter ficado ainda melhor mas só piorou, um exemplo na PlayStation quando tinha 200mb quando testava apanhava entre os 140mb e os 180mb , ok até aí tudo bem , desde que aumentei a net no mesmo teste de NET a mesma e agora tendo os 500mb não passa dos 100mb , fica sempre entre os 30mb e os 90mb não mais que isso Eu gostaria que me resolvessem a situação senão se isto continuar vou ser obrigado a rescindir contrato e com justa causa visto que nem 50% da internet que pago tenho pra usufruir Já falei com técnicos duas vezes por chamada e da primeira vez foi me dito que o meu router estava desatualizado mas também não conseguiam fazê-lo porque dava erro, da segunda vez foi me dado conversa e no fim de contas continua tudo igual..Acho que deveriam vir trocar o router ou en
Olá, o serviço na zona de Évora tem andado a mais de uma semana a cair constante a internet e telefone chegam as 18.30 e o router anda constante a ir abaixo e depois so para as 23 ou mais tarde volta mais ou menos, depois estabiliza e volta a repetir o ciclo todos os dias, hoje a rede móvel também está a falhar e o apoio cliente quando ligo diz avaria e não explica mais nada.
Hello,I wanted to get access to the internet via 5G modem. When I was in the NOS office I asked if "NOS 4 5G" package assumes that connection to the internet will be provided over 5G network and had an answer “Yes”, so I agreed to that package.First the price turned out to be 62.99 per month instead of 59.99 and I thought that it’s not a big deal, most of ISP has hidden commissions, but later I got an installation of a router with coaxial WAN port.Hello,I wanted to get access to the internet via 5G modem. When I was in the NOS office I asked if "NOS 4 5G" package assumes that connection to the internet will be provided over 5G network and had an answer “Yes”, so I agreed to that package.First the price turned out to be 62.99 per month instead of 59.99 and I thought that it’s not a big deal, most of ISP has hidden commissions, but in the end I got an installation of a router with coaxial WAN port.When I returned to office to ask how that happened I got an answer that the router is 5G.
Desde o início da ativação do serviço, ou seja, Julho de 2018.Inicio este tópico pois assim me foi sugerido pelos próprios serviços técnicos de forma a prover ao seu registo uma vez que o campo de contacto escrito na área de apoio ao cliente deixou de existir. Passa a ser público, portanto. Pode ser que deste modo passe a haver vergonha por parte de quem deveria ao invés oferecer competente resolução de uma vez por todas.Até porque já tinha desistido, encontrando a solução provisória noutro acesso à rede de modo a suprir essas mesmas falhas.Quando me disseram que sem o devido reporte, é como se o serviço funcione às mil maravilhas. Disse a empresa.Farei, então, doravante, aqui neste local, o ponto da situação e o fio à meada do caso que se vem verificando em quase quatro anos de utilização.E não foi por ter ficado em silêncio durante o ano de 2021, farto por dar o meu tempo como perdido em contínuas chamadas (inúteis) para o apoio técnico sem fim dos problemas à vista, que a questão, i
Gostava de saber se a NOS faz renovação de cabos internos, o cabo coaxial instalado já tem 2 décadas e está muito degradado.
Meu hotspot acendeu as quatros led e agora fica sempre ligada mais não há internet e nem sinal Wifi alguém pode me ajudar?fica sempre assim!
Bom dia. Na passada quinta-feira foi-me entregue um giga router e tudo estava a funcionar normalmente. Na sexta-feira, por volta da 23 horas fiquei sem acesso à Internet. No router, a luz da Internet está fixa por isso sei que tenho sinal mas a luz do downstream está constantemente a piscar e nunca fixa. O pior de tudo é que os vossos sistemas estão em baixo e por isso nem me conseguem confirmar se existe alguma avaria na zona ou se é mesmo problema do modem (não acredito pois desde que o instalei funcionou bem). A situação é que estou em teletrabalho e já passaram 7 horas sem puder trabalhar.
Estou com uma avaria na internet desde ontem (erro 01). Desde ontem que tento ligar para a linha de apoio e o gravador apenas passa de gravação em gravação e não passa a nenhum operador. Tento fazer reclamação na app e dá erro. O que é preciso fazer, para conseguir informar os serviços da avaria??
Bom dia,Estou sem os serviços da NOS há 3 dias ( sem NET e sem TV), no início do mês, aconteceu o mesmo estive uma semana sem serviços. Tenho ligado para o apoio ao cliente e dizem que está a ser resolvido, que é uma avaria na zona. É normal tanta demora?Está me a fazer muito falta.Na box aparece o POM, a piscar a vermelho, que significa?
Boa noite .venho por este meio mais uma vez fazer uma reclamacao da velocidade da minha internet , pois ja o fiz por telefone 3 vezes mas ate agora nada fizerem para resolver a minha situacao , pois sao varios os clientes vossos que se queixam do mesmo problema aqui na nossa residencia .mais uma vez voz peÇo que resolvam a situaçao ,pois assim torna se dificil navegar na internet , , obrigado
Boa noite, hoje dia 23 recebi mensagens a dizer que estava perto do término de dados móveis e que se ultrapassasse o limite iria ser descontando um valor para ter direito a internet, e passado uns minutos recebo uma mensagem a dizer que acabei os dados móveis e que iriam ser debitados 2,99 pela segunda vez este mês.Sendo que nunca autorizei nem pedi dados extra e para além disso quando aderi ao tarifário, já à bastante tempo foi me dito que não era possível pedir dados extra, e isto aconteceu sempre, sendo que já possuo este tarifário acerca de dois anos.Entretanto apercebi-me que era preciso desativar as autorizações de dados extra na aplicação da WTF e não consigo ter acesso ao dia em que me foram descontados os outros 2,99.Gostava de perceber se foi feita alguma alteração no tarifário, pois gostava de ter sido informada previamente.Obrigada, Erika Mendes.
Não sei porque mas quando eu verifico a minha internet diz me que eu tenho 15 GB de internet mas, não a consigo utilizar.Também me diz que já esgotei o pacote de dados do mês, e ativa um pacote de 2,99€.
Com a solução dos plume não consigo configurar uma rede de 2.4GHZ e outra de 5GHZ. Como tenho equipamentos que só ligam a 2.4GHZ eles estão sempre a "cair", ficando offline. Como resolver?
Sempre me queixei de velocidades inconstantes na minha casa com a operadora Nos. Contudo, desde o dia 18/10/2022 que reportei constantemente o sucedido, pois estou com um trabalho em que necessito de internet constante.Enviaram vários técnicos e não encontram nenhuma anomalia.Na última vez que enviaram um técnico, este fez imensos testes e em vários sítios da minha casa e constatou mais uma vez, que o problema não era da minha casa, mas sim de fora…Voltei novamente a queixar-me pela linha de apoio e disseram que iriam enviar novamente um técnico, mas desta vez, também vinha um auditor (isto no dia 26/10/2022). Contudo, no dia agendado com o tal “auditor da nos”, chega o técnico, mas não o auditor.Ele (o técnico) diz que o auditor não vinha e se queria que ele (técnico) entrasse para ver se existia alguma anomalia. Respondo negativamente, pois a ideia era o tal Auditor, verificar se existia algum problema dentro da minha casa e não outro técnico.Até hoje 17/11/2022, e depois de mais rec
Boa tarde, Gostaria de ser esclarecida quanto às velocidades esperadas e normais num serviço de internet fixa de um pacote NOS 4 ? Tenho vindo a reparar que o meu sinal de internet apesar de bom, não rende... isto é: tenho velocidades de download e upload baixas e principalmente vídeos demoram a carregar e algumas páginas também... Obrigada
Alguém consegue o firmeare atualizado sagemcom F@st 5657 ?
Eu uso o serviço ngrok (https://ngrok.com/) para o trabalho, que sempre funciona bem. No entanto, a partir de hoje não consigo estabelecer uma conexão com meus túneis ngrok. O problema é apenas com qualquer site como `xxxx.ngrok.io`.Atualmente, estou usando meu hotspot no meu telefone e funciona bem.
Olá,Queria apresentar uma reclamação sobre o serviço de internet que recebo da NOS na Rua.... O atendimento e a qualidade da linha não condiz com o que é oferecido no contrato. A capacidade e cobertura não atinge o valor pago na fatura, e também há muitas horas e dias em que o serviço não funciona, não há possibilidade de acesso à Internet.Já tive várias visitas dos técnicos mas depois de algumas horas a internet voltou a apresentar problemas e não funciona corretamente.Solicito solução, além de indenização por não poder realizar meu trabalho normalmente, por falta de acesso à internet, e por pagar por serviços que não estou recebendo continuamente.
Bom dia.Têm sido constantes as falhas de acesso e as velocidades lentas da Internet cá em casa.De cada vez, tenho de ligar para o apoio e gasto 5€ em média por chamada. Mas não tenho alternativa, porque não encontro nenhum email ou forma de contacto para resolverem os problemas, que não são provocados por mim. O seja pago um serviço que não é prestado em condições e ainda tenho de pagar para resolver os problemas.Para ajudar ao meu desagrado atual com a empresa, de cada vez que ligo ou me dão informações contraditórias, completamente sem lógica nenhuma e ainda me tentam vender mais coisas. Por exemplo, hoje o router estava a reiniciar em ciclo e diz-me o assistente se comprar um dos nossos repetidores isso fica resolvido. Simplesmente brutal esta resposta.Por favor, indiquem-me qual a forma de garantir que o serviço prestado é minimamente cumprido e como posso reclamar de forma célere sempre que este falhar.Já agora existe alguma forma de ser ressarcido dos valores gastos em comunicaçõ
Código postal 4250: temos registado no nosso escritório várias interrupções diárias da internet fixa da NOS, algumas da ordem dos minutos outras da ordem das dezenas de minutos. Curiosamente, o router mostra sempre a internet presente, tudo no verde. A recomendação, recorrente, de fazer um arranque ao router não resolve o problema. Alguma sugestão para acção prévia à mudança de operador?
Já tem conta? Login
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.