Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Nos últimos meses nunca tenho internet entre as 23 horas e as 6 horas da manhã. Estando a banda larga ligada a um alarme residencial, não ter acesso a internet nas horas mais propícias a assaltos, é grave.Contudo, esta situação tem-se agravado e hoje não tive internet todo o dia. No entanto, numa banda larga da NOS de empresa tenho internet!
Olá pessoal, hoje vieram os tecnicos da NOS substituir os equipamentos, visto que já tinha um repetidor Arris , agora não consigo emparelhar com o router novo.Alguém sabe como o fazer? Já tentei fazer os passos do manual e reset no aparelho, tal como tentar entrar na página http://extender.home e nada.
boa tarde,eu resgatei a oferta de 125 gigas a uma semana na segunda feira passada estas 125 gigas sao para esgotar ate dia 31 deste mes ou quem ja resgatou fica com elas mesmo no mes de novembro ate chegar aos 0 gigas?????gostaria de saber
Um dano de Linda quer NOS registrou!A data de reparo continua mudando e nada acontece .Mas é suposto pagarmos à NOS um serviçio que não recebemos!!Como NOS cliente, vovê se sente enganado!
Boa Tarde.Preciso da Vossa ajuda para um problema na minha net em casa que já me está a chatear muito e não tenho pachorra para ligar o 16990 e efetuar as mesmas operaçãoes todas as vezes para me dizerem que não encontram problema algum.Tenho net fixa em casa no piso superior que é distribuida pela restante casa através dos plume. Tenho 4 plume, 1 .ligado ao router, 2 no piso superior e 1 no piso inferior.Todos os dias, mais do que uma vez por dia, estamos a utilizar a net, eu e as minhas filhas, e de repente ficamos sem qualquer acesso send que a ligação é restabelecida após vários segundos sem qualquer intervenção. Esta situação é por demais irritante porque já não é a primeira vez que estamos em reuniões via zoom e temos de solicitar aos outro participantes que repitam o que anteriormente disseram já que não nos foi possível ouvir/ver por perda da net. As minhas filhas até já deixaram de usar a net de casa e passaram a usar a net do meu cunhado, via wifi, da casa ao lado já que é mu
Boa tarde.Pela primeira vez desde que sou cliente NOS e já vão uns anos, que me sinto insatisfeito e de certa forma enganado.Tinha serviço IRIS (com router wi-fi Preto á frente e azul atrás) e na quarta feira desloquei-me a loja e pedi informações sobre os novos routers e foi-me indicado que um dos últimos Router Wi-fi 5.0 tem maior capacidade de velocidade até 1GB e maior alcance sobre toda a casa.A minha casa tem 2 pisos em que os quartos ficam da parte de cima, mas eu tinha sinal nos quartos apesar de mais fraco, mas conseguia utilizar tablets ou smartphone sem qualquer problema.A minha mensalidade era de 33,99€ e passando para 40,99 teria mais velocidade de internet com a substituição do Router e melhor qualidade na TV com substituição para a Box UMA.Nota, nunca tive falhas de net em toda a casa e tinha uma mensalidade mais econômica!Com esta alteração deixei de ter net em 2 quartos no piso de cima o que me deixou bastante irritado e sinto-me enganado, porque me foi garantido que t
Boa Tarde, Vieram alterar o router 5.0 e agora quando tento aceder à página “minhanet” para alterar password, dá sempre a mensagem “ID do erro: 1006”.
Nesta altura do verão a Internet na minha área fica bastante fraca ,com cerca de 120kbps durante a maior parte do dia. Eu já comuniquei este problema o ano passado e eles disseram que era por uma utilização bastante maior da Internet na minha área do que o normal e que iria tratar do assunto mas como pude verificar este ano outra vez o problema continua, o que devo fazer?
Como é possível um serviço de internet supostamente de 500 Mb fornecer 12 de down. Bem sei que estou a medir por wifi, estou a 3 m do router, mesmo assim é tal a discrepância que não há razão para acreditar que por cabo de rede seja muito melhor. Nem vou tentar.A conclusão que tiro é que isto é vender gato por lebre, uma vigarice pegada. Até no interior do amazonas há internet melhor que esta. Vergonhoso!
Bom dia, Mudei para a wtf há uns meses mas, infelizmente estou cada vez menos contente. Como é sabido, todos os tarifários “oferecem” 15gb nas apps “gratuitas”. Porém, todos os meses e usando eu apenas os dados móveis para usar o chat do instagram, chego sempre ao final do mês quase sem os tais 15gb. Hoje, dia 12, é referido que consumi mais de gb. Sendo que, volto a frisar, apenas uso o instagram para mandar mensagens. E não, não passo o dia com o telemóvel na mão. Desde que me lembro ter telemóvel sempre pertenci à vodafone. Isto nunca sequer aconteceu nessa operadora. Aliás, sei de pessoas que usam os dados móveis para o mesmo fim do que eu e chegam ao fim do mês com 2gb gastos, se tanto. Mudei para a wtf porque o serviço tv, net, voz é o melhor que conheço na minha zona e porque estava (e estou, quanto a isso) muito satisfeita. Porém, com este consumo exacerbado de dados tenciono mudar o meu contrato e migrar para outra operadora. Já liguei para a rede de apoio a cliente e fingem
Bom dia, Nao sou ainda cliente NOS. O meu caso é o seguinte: tenho uma câmera de vigilância 4G, e queria comprar um cartão 4/5G da NOS porque no sítio onde vai estar instalada a câmara é a rede que apanha melhor, não há WiFi naquele sitio. 1 pergunta por favor: Queria um pacote pré-pago mas só dados, nada se chamadas etc, ou pode ter chamadas mas nao vai ser utilisado, mas não encontro nada no site da NOS. Queria por exemplo uma soluçao pré paga ou pos paga de dados, mas não preciso de muito, 1 ou 2 GB por mês é suficiente. Ha pacotes de 15 ou 30 GB mas isso noao convem, Algumas propostas pfv ? Ou talvez alguem tem outra soluçao para ter dados numa camara de vigiliancia ? ObrigadoRui
Boa noite. No início do mês fiz o upgrade para a UMA, vieram cá trocaram a box e o rooter. Para meu espanto não tenho melhor sinal de wireless do que tinha antigamente. Agora só tenho mesmo bom sinal na divisão onde tenho a rooter, com o rooter antigo ainda apanhava sinal na rua. O que o apoio da NOS me sugere fazer: pagar 8€ por mês para ter um inteseficador de sinal ou fazer o downgrade do serviço. Nenhuma das duas faz sentido para mim.O que posso fazer? É de indicar que não houve qualquer tipo de alteração da disposição da casa.
Boa tarde,após a trovoada verificada na região do Porto, fiquei sem sinal wifi. O que fazer?Obrigado
Boa tarde, gostaria de saber o porquê de a minha Internet oscilar tanto nos valores, já enviei dados em como comprovar essa oscilação, o técnico vem cá a casa e fico com cerca de 1GB a 970 Mbps de velocidade de download e upload 107Mbps a 100Mbps de velocidade, passado um dia vem para valores de 560 e 600 e download 99 e 100 de upload algo está mal e claro depois a TV é por box android e por box Apple tem falhas possivelmente a isso, serão capazes de alguma vez arranjarem esse problema de vez??? Agradecia que o fizessem por favor
Bom dia, para dar nota que não me parece razoável que em pleno ano se 2022 no meio de uma cidade deixem vossos clientes sem internet durante um período de mais de 48 horas, isto se se resolver no período que estimam…Não estou nada confortável com situação e com completa falta de comunicação com cliente. Jorge Ribeiro, cliente desde 1995
Ola, tenho internet móvel em casa com o aparelho da Kanguru com um cartão de 1 mês mas não consigo carregar o tarifário para tal. Ja adicionei o IBAN alguns dias atrás e quando carrego “adicionar tarifário” diz que não tem opções para o fazer, obrigada.
Fiz o carregamento de 15€ às 14:00 (valor mínimo que é um abuso), são agora quase 15:00 e a Internet móvel continua indisponível, será que alguma vez a nos consegue ser profissional em alguma área?
Boa tarde. Hoje fiz o carregamento de 15 euros para 15 dias de internet móvel ( Kanguru Livre XL). Ao pagar coloquei o número de referência do cartão e o mesmo foi concluído sendo-me creditados os 15 euros, no entanto continuo sem acesso à internet e o sinal de rede mantém-se vermelho no hotspot.( Sendo que eu tenho rede NOS)Como posso resolver o problema?
Internet Movel em Alcoentre a 10 dias super lenta com upload a 0. Reclamo e a Nós não resolve. Sff digam se não conseguem resolver para eu mudar de operadora
Boa tarde, acontece que hoje a internet do serviço Kanguru Livre XL deixou de funcionar, pensava inicialmente que o problema era do meu telemóvel e lá estive a fazer reiniciar as definição do mesmo sem sucesso, lembrei-me então de ir a App NOS e lá aparece que estou sem dados quando na realidade eu tinha carregado 25€ pelo mês inteiro!Tentei contactar a NOS pelo número mas sem sucesso visto que as chamadas estão bloqueadas neste serviço.
Alguém mais ai teve problemas com a nos? Pois eu sim, eu recebi uma ligação no dia 13/10/2022 pra saberem se estava tudo certo, eu no meu trabalho atendi o contato e a menina foi me falando e eu dizendo que não queria até por fim que disse que iria pensar na proposta e que ela me retornasse, a mesma insistiu pra eu responder um SMS aceitando e eu disse que não poderia. Por fim esse SMS não veio, foi modificado meu contrato, a internet ficou ainda pior e agora não tenho se quer um apoio e olha que tô pagando bem caro pra um serviço de péssima qualidade. Gostaria de ajuda se alguém souber de um algum órgão de regulamentação de telecomunicações e como devo proceder já que não autorizei a alteração do meu contrato?
Boa tarde tenho box iris e depois de uma trovoada a box deixou dar uma sinal,já desliguei reiniciei inclusive mudei para outra TV e não dá sinal nenhum ..nem o logotipo da nos dá..quando se iniciava a box...mudei o serviço recentemente inclusive aumentei internet e o serviço passa a vida a ficar sem ligação ao usar o wi-fi!! Nem chega a todas as divisões sinal fraco!!
❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: O primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo em Portugal!O Power Wi-Fi Plume é a melhor solução de Wi-Fi do mundo, é o primeiro sistema de Wi-Fi adaptativo em Portugal e chegou para lhe proporcionar um acesso simples e personalizado à Internet. Em toda a casa, e para qualquer casa.Que mais podemos querer? O sistema funciona com a tecnologia Wi-Fi Adaptativo da Plume, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conecta automaticamente os equipamentos ao melhor ponto de acesso, permitindo assim mais equipamentos ligados ao mesmo tempo e com uma Internet mais rápida. Para desfrutar desta experiência, são instalados Super Extenders que espalham sinal de forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi anteriores. O número de equipamentos necessários dependem do tipo de utilização que faz da NET e do tamanho da sua casa. O Power Wi-Fi inclu
Estou com problemas com a internet. Não falo português e quero que um técnico entre em contato comigo em inglês. O anúncio no telefone está em português, que não entendo. O que devo fazer?
Aqui ficam os dados do teste velocidade esta noite. 141 Latência... Isto é surreal27 Mbps download4 Mbps Upload A estas horas e dia de jogo do Benfica simplesmente não funciona. Não posso pagar 45€ para ter 1Gb quando testo com estes valores. De manhã volto a ter a velocidade normal. Cumps Nuno
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.