Menu
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 8,053 Tópicos
- 61,709 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
8053 Tópicos
MASGKilobyte
Internet Lag e Wifi Perdido
Bom dia, Desde que andaram a fazer updates ontem, que o serviço está péssimo. Neste momento o wi-fi é intermitente e é impossível jogar no PC porque o ping está acima de 200 FPS. Mudei há pouco tempo de serviço e coloquei 3 Power Extensions em casa estava tudo muito bem até ontem. Agradeço que me ajudem pelos meios possíveis pois estar a pagar para não ter o serviço contratado não é legal. Obrigada Marisa
VâniaOMegabyte
internet fraca
Há uns tempos até agora andava com muitas falhas na internet, mas hoje está demais...até ao pé do router tenho falhas...o router está na sala...quando vou para os quartos ou outro sitio da casa é para esquecer...o que se anda a passar? Começo a ficar um pouco triste com esta situação. 😔
n_barrocaKilobyte
Serviço de Fibra - Qualidade da Instalação & Aferição da Largura de Banda
Exmos. Senhores, No dia 01/06/2018 realizei um upgrade do tarifário de 100 Mbps para o tarifário para 1Gbps. Telefonicamente foi-me informado o seguinte pelo comercial da NOS: • Na minha morada atual já tinha disponível o serviço de utilização exclusiva de Fibra Ótica (FO) até ao cliente (FTTH); • Para instalações de 1Gbps o técnico irá realizar medidas de sinal na minha morada para verificar se a instalação existente de cabo coaxial garante a velocidade contratada; • Caso o ponto anterior não se verificasse, então iria ser passada fibra até ao modem que iria ser instalado em minha casa (dado que o serviço já se encontra disponível recorrendo apenas a Fibra Ótica). De notar que no mesmo piso do meu prédio o meu vizinho tem Fibra Ótica (FTTH) da MEO até ao modem. Dado que não foi realizado nenhum tipo de teste na minha morada e o técnico indicou que nem conhecia estes equipamentos e só vinha instalar o mesmos e ponto final, isto porque não tinha outras orientações por parte dos serviços da NOS, gostaria de saber o seguinte: • Qual o modo de atuação que os técnicos da NOS devem realizar para aferir Qualidade da Instalação e a Aferição da Largura de Banda, bem como todos os outros parâmetro como, latência e jitter? No que concerne ao pacote de Fibra a 1Gbps recorrendo a utilização de cabo coaxial no segmento secundário da rede, entre o nó ótico e o cliente (HFC) gostaria de saber com exatidão o seguinte: • velocidade mínima?; • velocidade normalmente disponível?; • velocidade máxima?; • velocidade anunciada?. No pacote de Fibra a 1Gbps recorrendo a utilização exclusiva de FO até ao cliente (FTTH) gostaria de saber com exatidão o seguinte: • velocidade mínima?; • velocidade normalmente disponível?; • velocidade máxima?; • velocidade anunciada?,
TitanTerabyte
Mail Kanguru ainda está activo?
Recebi uma mensagem vossa a dizer que o meu mail kanguru ainda está ativo apesar da descontinuação do mesmo serviço. O chato da situação é que andei a importar contactos e avisar os contactos que tinham este mail a dizer que o mesmo foi desactivado, mas afinal com esta mensagem fiquei com a ideia contrária. E repito a minha pergunta: O mail @kanguru e outros semlhantes ainda continuam ativos?
SMMCMegabyte
DMZ
Gostava de saber se realmente o DMZ e/ou já agora o Port Forwarding funciona mesmo ou é só para chatear o pessoal? Gostava de ter acesso ao computador fora de casa e não é possível, já coloquei em DMZ, fiz o Port Forwarding das portas necessárias (ssh porta 22) baixei a firewall para o mínimo e até agora nada :( (Atenção!!! NÃO é do PC porque dentro da lan consigo ligar!) Pelo que parece o Power Router tem tudo menos Power...

Abrir numa nova janela
Fechar
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Hall of Fame de julho
-
Jorge C
24 soluções
-
Jose Rodrigues
18 soluções
-
Guimas
15 soluções
-
Bruno Aleixo
15 soluções
Vídeos de ajuda
Crachás
- Pimentãoganhou o crachá Ativo
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK