Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Aqui ficam os dados do teste velocidade esta noite. 141 Latência... Isto é surreal27 Mbps download4 Mbps Upload A estas horas e dia de jogo do Benfica simplesmente não funciona. Não posso pagar 45€ para ter 1Gb quando testo com estes valores. De manhã volto a ter a velocidade normal. Cumps Nuno
Boas tardes. Vou voltar a minha residência antiga na qual internet com hotspot que era muito fraca. Atualmente tenho internet por cabo com 120 MPS que é excelente para mim. Gostaria de saber se poderei ter internet com a mesma qualidade, com hotspot móvel, ou se terei outra solução para ter a mesma qualidade. Código postal da morada é 3500-891 Viseu. Obrigado
Após entrar no hotspt 4g pelo browser IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel,, e atualização para a ultima versão, estou sem conseguir ligar ao Hotsopt 4g pelo browser IP 192.168.1.1 ou http://nos.internetmovel, para aceder à página inicial quer pelo meu computador ou smartpnone. Contudo, com outro computador e outro smartphone consigo entrar e até já reiniciei o hotspot e recoloquei as definições de fabrica e continuo a não consigir aceder ao mesmo. No entanto, tudo o resto funciona bem e consigo aceder por ele á internet.Podem ajudar a explicar o que se passa?Paulo Santos
Após 25 dias continuo à espera que me alterem o contrato conforme acordado telefonicamente. mas infelizmente enganaram-se… e agora é preciso uma eternidade para voltarem a enviar o novo contracto.. Sempre que ligo para o 16990 dizem, peço desculpa mas é outro departamento, tem que aguardar que o contactem…1 Mês para fazer um contrato?? Após mais de 20 anos como cliente da NOS vou desistir…
Hi dear,I do not have internet in both my mobile sim and wifi. I have package from you and both belongs to NOS. Can you please fix it soon, I need to do job as I am working from home. ThanksBilal -
Boa tarde, No passado dia 27 Set liguei para a linha da NOS 16100 para cancelar o serviço de internet móvel, e fizerem-me mil e uma pergunta, mandaram-me aguardar imenso tempo enquanto verificavam não sei o quê, isto tudo fez com que a chamada tivesse uma duração de 21 min, mas mais lamentavél e vergonhoso foi cobrarem 8,16 eur por esta chamada. Por mim 1 min chegava para resolver o assunto, se estive 21 min em linha foi por causa da NOS, esta chamada não devia ter qualquer custo.Elisabete Vieira
Olá a Todos,Neste momento deparo-me com um problema que é no mínimo estranho. Aderi a internet Gigabit, ao qual a Nos trocou-me o router por o de torre ao qual tinha bastantes quebras e após várias chamadas trocaram-me o router pelo cilíndrico.Acontece que por wireless tenho velocidades a rondar os 650mb mas por cabo tenho apenas 200 ou 300 mb diretamente do router Nos. Isto é normal?Pode-se fazer algo relativamente a isto? O cabo em questão é de cat 7, já testei com um cat 6e, sendo o resultado o mesmo.Obrigado antes de mais.
Boa TardeTenho um contrato estabelecido de uma velocidade de 500 mbps e no entanto a velocidade que recebo raramente passa dos 20 mbps, tenho comprovativo dos mesmos através de medições efetuadas pelo site da ANACOM, a aplicação NET.mede. Já apresentei várias reclamações telefónicas junto da NOS e como não obtive qualquer resultado, questionei junto da ANACOM qual os requisitos necessários para a rescisão unilateral da minha fidelização por incumprimento do serviço contratado.Estou a utilizar este fórum para ver se alguém me indica uma solução mais rápida pois estou em teletrabalho e necessito diariamente da internet para enviar os meus trabalhos atempadamente e não estou a conseguir.ObrigadoVictor Santos
Bom dia, Recentemente foi-me alterado o router NOS, tinha um 4.0 e agora tenho um 5.0. Todos os equipamentos captavam a banda 5 GHz. Agora com o novo router, tenho um equipamento que não aparece a banda 5 GHz apenas a 2.4 GHz. Mesmo na mesma divisão onde está o router. O aparelho em questão é um Xiaomi Mi stick. A minha pergunta é: tenho de alterar alguma configuração na banda 5 GHz? Está tudo em auto nas configurações. Tirando de auto, afeta alguma coisa?
A Internet é uma autêntica porcaria, serviço péssimo, prometem mundos e fundos ao telefone mas cumprir com o que dizem não o fazem.Tive para desistir pois já não estava fidelizada falaram me de um bom pacote com box novas e etc.. tretas a internet funcionou bem 1 semana! Agora nem a porcaria de uma video de 5 minutos consigo ver no YouTube sem que a porcaria da Internet pare.Mas mal acabe o meu contrato irei alterar os servicos para outra operadora visto que tive que comprar um hotspot de outra operadora e pagar por Internet para poder ter Internet em casa, pois a da NOS não funciona e não pago barato pelo serviço.
o wifi nao tem sinale a pagina A minha Net (nos.pt)da erroTivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001
Boa noiteSomos clientes NOS há muitos anos, ainda a NOS não era NOS, mas desde há 2 anos que o serviço prestado não tem qualidade na maior parte dos dias do mês. O meu pacote tem um custo de cerca de 71 euros mensais e neste momento, o serviço prestado não justifica esse valor. Passo a resumir : já fiz muitos pedidos de assistência para a fraca rede Wi-Fi e móvel na minha casa. No piso superoir, ainda vou conseguindo trabalhar alguns dias do mês sem ter de ligar para a assistência, o que normalmente não resulta. Se descer um piso, fico sem Internet e sem rede no telemóvel. Já tentei de tudo, mas como é óbvio ao final de 2 anos, julgo que não é aceitável estar a pagar um serviço com falhas constantes. Na minha opinião, a NOS tem de resolver este problema, de uma vez. Não é compreensível o facto de já ter até aumentado os encargos mensais mudando de pacote com a garantia de melhores condições e depois fica tudo na mesma ou pior. Um contrato com a fidelização obrigatória e com um custo me
Já me tenho queixado muito mas até hoje nada, se no meu tópico não metem fibra pelo menos melhorem a qualidade de internet fixa, tenho 100 mbs contratos e mal chego a 20 Mbs, a solução seria aumentar o alcance de sinal das antenas que penso que estejam em vales mortos, serpa ou outras coisas mais técnicas por exemplo instalação de uma antena em vale poço, serpa ou ao pé, por favor façam isso e o mais rápido possível, trabalho com internet e preciso de mais qualidade por favor, se não quando possa mudo para a internet do Elon Musk, essa é cara mas boa para todo o lado, obrigado e aguardo resposta!
Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.
Boa tarde,Infelizmente e mais uma vez a última intervenção não surtiu qualquer efeito. O problema mantém-se sempre o mesmo. Não é possível que num apartamento só tenha net quando estou na sala, desloco-me para outra divisão e fico sem net. Agradeço que façam alguma coisa. Não é compreensível nem tolerável! Obrigada. Célia Branco
Cláudia Silva
Alguém me consegue ajudar a ligar uma impressora HP deskjet 3700 à rede wi-fi através dos plumes. Antigamente a ligação foi feito por WPS do router, mas os plumes não tem WPS. Obrigado
Boas, há cerca de uns meses troquei o meu POWER ROUTER para um GIGA ROUTER e notei uma diferença que para mim é importante. Tenho um aparelho que me era possível encontrar servidores multimédia, deduzo que seja ligação DNLA, e desde que me foi efetuada a troca dos routers esse aparelho deixou de encontrar o servidor multimédia que costumo usar.Na página de configuração do router (https://www.aminhanet.nos.pt) não encontro nem configuração DLNA nem UPNP para ativar ou desativar. estará com um nome diferente ou “disfarçada” algures na página?
Bom dia, Nos, Eu coloquei os spliters 2500mhz com 7db e 5db para fazer um teste de avaliação até aqui não tive queda de ligação e também fiz os testes nas TVSjá tenho router que é medio e estou fazer os testes.router medio precisa nova versão de software e firmware. cumprimentos e aguardo a vossa resposta
Porque a NOS não cria um pacote exclusivo com NET Móvel (telemóvel) + NET Fixa (router em casa), sem que isso seja ainda mais caro que os pacotes básicos com TV e telefone? Eu nem telefone fixo tenho (acho que nunca usei desde que sou cliente NOS e há vai mais de uma década) e sinceramente, tantos canais de TV deve ser para exercitar o “zapping”.O custo de vida está cada vez mais oneroso e haver a possibilidade de um tarifário intermédio (acima do social e abaixo dos pacotes completos) seria bem vindo.Fica a sugestão.
Boa noite....desde a pandemia que tenho notado a degradação da velocidade de internet...com as desculpas de sempre... mesmo assim fui compreensível e resisti...o tanto que até me vieram com uma alteração ao contrato em que puseram si meu dispor 10 GB em cada cartão (3) só princípio tudo muito belo...e não é que agora há cerca de um mês internet... puff 2g/3g(que não funciona) nos três cartões..e no router de casa nem liga!!! E o mais engraçado é que é sempre pior á Noite ( hora em que estamos todos em cada) no mínimo estranho..Gostaria de saber o procedimento para o cancelamento do contrato.Obrigado
Boa noite.Felizmente ou infelizmente vivo em uma Casagrande com paredes de pedra antigas. Por esse motivo aquando uma tentativa de resolução técnica foi me oferecido um serviço se Power WiFi com 3 extenders. A coisa melhorou mas não muito e foi me dito que não haveria muito a fazer por esse motivo deixei andar. ( O serviço era de 200mb)Até ao passado mês de junho ao renegociar contrato voltei a informar o meu descontentamento o o serviço WiFi, então aí foi informado da existência de novos equipamentos, os famosos "super extenders" e aliciado a renovar com uma atualização para 500mb de velocidade e que posteriormente existia a possibilidade de substituir equipamentos.Depois de renovar e de falar com mil e uma pessoas diferentes tanto da parte comercial como da parte técnica. Foi dito que se quisse-se atualizar para os super extenders teria de contratar novo serviço e pagar o mesmo (que no contrato tinha sido oferecido) Resumindo: O que foi vendido.Existia a possibilidade de substituição
Temos os cabos todos prontos para termos fibra em vale poço, serpa, infelizmente não percebo porque não temos fibra, se temos os cabos, poderiam vir e fazer a instalação para novos clientes como eu de fibra?, esta zona necessita tanto de uma internet de qualidade.
Viva!É possível aceder a um ip publico de um serviço de Internet móvel (4G/5G) NOS?Pretendo usar um serviço de DDNS e depois port forwarding num router 5G para aceder a dispositivos dentro de uma rede privada. Obrigado
Boa Tarde, Sou cliente NOS e tenho 1GB de velocidade de net, nos últimos meses tenho reparado que a velocidade desce muito ou fica bloqueada mesmo quando utilizo um serviço de streaming (Netflix, You Tube...) Existe algum bloqueio ou traffic shipping do serviço, é que estou a pagar um serviço que na realidade não usufruo, mais vale pagar por menos velocidade pois esta não existe, ou mesmo mudar de operador. Liguei para linha de apoio e fazem despistes, reiniciar router etc, navegar no browser internet facilmente atinge valores de 900mbp tudo ok, se quero ver algo que exija streaming o mesmo bloqueia,sem qualquer razão aparente, especialmente nos períodos nocturnos. Que me compensa pagar um serviço que acordei e não é fornecido. Gostaria imenso que alguém me ajudasse, ou com mais competências técnicas por forma a clarificar esta situação, se pago velocidades de 1Gb e chego a ter 13Mbps para streaming o mesmo serviço não compensa, falei com outras pessoas de outras redes MEO / Vodafon
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.