Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,972 Tópicos
  • 61,073 Comentários
7967 Tópicos
Kanguru deixou de funcionar
Bom dia, Tenho um router portátil NOS (Hotspot Kanguru 4G) que costumo utilizar em férias e fins de semana, através de carregamentos ocasionais (5 euros nos fins de semana, outros montantes em férias) que me eram debitados em conjunto com a faturação mensal do meu pacote TV+Internet+telefone - quando carregava aparecia-me no écran do telemóvel a opção dos montantes a carregar, que eram posteriormente debitados com a minha fatura mensal. Tudo sem problemas: a última vez que carreguei foi em Agosto 2021. No passado fim de semana de 2 e 3 de outubro, este procedimento deixou de funcionar: no écran do telemóvel passou a aparecer a mensagem "Carregue aqui caso não seja redireccionado automaticamente.", com um link que não funciona. Nos dias 3 e 4 de outubro, contactei repetidamente a linha de apoio ao cliente 16990, contactos pelo qual me foram faturados 15,10 euros (IVA incluído) e que resultaram infrutíferos. Uma das soluções que me foram propostas pelo operador foi que carregasse no multibanco como se de um normal número de telemóvel se tratasse, opção que o número em causa nem sequer permite. Isto num serviço de apoio ao Cliente pago. No dia 6 de outubro pelas 20h desloquei-me á loja NOS do CC Amoreiras, onde tive novamente de expor esta situação. A funcionária referiu que, por alguma razão, o tipo do meu serviço de internet móvel tinha sido alterado (sem que tal tenha sido por mim solicitado) para "Kanguru XL ocasional", o que impossibilitaria o modo de funcionamento anterior, e que seria contactado pela NOS no prazo de 10 minutos para que a situação fosse resolvida. No dia seguinte, 7 de outubro (e não nos 10 minutos "prometidos"), fui contactado pela NOS, a quem tive de explicar novamente a situação. Continuo à espera que o problema seja resolvido. Na área "os meus pedidos" da app NOS, é referido 9 de outubro como a "data prevista de resolução" e também que "Continuamos a trabalhar no seu pedido. Pedimos desculpa por ainda não estar resolvido". Face ao exposto, solicito: 1. Que voltem a possibilitar a utilização do meu serviço de internet móvel por carregamento pontual, pelos mesmos montantes, como até aqui; 2. Que me devolvam os 15,10 euros cobrados por um serviço ao Cliente que nada resolveu. Sem mais de momento, aguardo o Vosso contacto célere. Cumprimentos, Luís Pedro Monteiro
ESCLARECIMENTO PÚBLICO: Como está implementada a rede de internet fixa da NOS?
Até hoje ninguém me soube responder concretamente sobre COMO É que se encontra implementada exactamente a REDE “fibra” da NOS! A NOS tem uma parte da rede em tecnologia FTTH (Fibra) e outra em HFC (Coaxial). É conhecido que a tecnologia HFC (DOCSIS 3.0) não vai além dos 20 Mbits de UPLOAD, quando a tecnologia FTTH pode atingir os mesmos valores de DOWNLOAD (digamos, 200, 400Mbits!!!) A NOS prometeu e continuar a prometer e garantir novas velocidades de UPLOAD para a rede HFC há anos, no entanto, mesmo após upgrade para HFC DOCISIS 3.1, a única velocidade melhorada foi a de DOWNLOAD (para valores absurdos que não interessam a “ninguém” - ESTRATÉGIA COMERCIAL). Como a NOS insiste em colocar velocidades de UPLOAD na casa dos 100Mbits na sua oferta comercial, gostaria de saber EXACTAMENTE qual a % da rede é que, actualmente, SUPORTA ESTA VELOCIDADE de 100Mbits! Por outras palavras, gostaria que a NOS, publicamente, divulgasse os NÚMEROS relativos À TECNOLOGIA USADA e as RESPECTIVAS VELOCIDADES, sem rodeios e sem jogos comerciais. % da REDE em FTTH ? % da REDE em HFC (DOCSIS 3.0) ? % da REDE em HFC (DOCSIS 3.1) ? % da REDE onde a velocidade de UPLOAD = 100Mbits ? E já agora, para quando um TESTE DE COBERTURA que MOSTRE VERDADEIRAMENTE se a ZONA do cliente está coberta por FTTH, HFC e quais as velocidades que podem ser efectivamente contratadas? É que, com a NOS o cliente não sabe absolutamente NADA sobre as condições técnicas do serviço, até que, eventualmente, peça a sua instalação e a mesma já tenha sido feita! A concorrência (VODAFONE e MEO) por sua vez, ao garantir COBERTURA, está a GARANTIR VELOCIDADES DE UPLOAD de 100 ou 200Mbits numa rede 100% FTTH!
Suporte Internet feito e cobrado por parceiros
Boa tarde acabei de ligar para o suporte técnico da NOS, para reportar vários problemas de latência durante a última semana. Entenda-se latência, são pequenas quebras na disponibiliade da internet, que ficam mais expostas quando usamos voz pela internet, apps de video conf. A minha grande admiração foi quando fiz a ligação para o suporte, foi-me comunicado que problemas de latência não é com a NOS, é com um parceiro que cobra a chamada de suporte e posteriormente o serviço que for necessário para a resolução. Ou seja desresponsabilização TOTAL da NOS no caso de um problema de latência no serviço de Internet. Isso foi-me comunicado na chamada do suporte, que ainda bem que foi gravada. Este não foi o serviço que contratei, e se a manutenção da latência não faz parte do contrato NOS, então sejam HONESTOS em dizer isso aos clientes quando vendem o serviço. Resumindo contratos um serviço fantástico de 500 GB de velocidade, uma verdadeira auto estrada, e depois paramos na autoestrada a cada 1KM! Obviamente que esta situação será levada para a frente, mas quero desde já alertar os clientes deste forum. É muito mau quando as grandes empresas, acham que detem o monopolio, e não avaliam o impacto das suas acções nos clientes e olham só para a poupança de custos ao transferir a sua responsabilidade para um terceiro e repassar o custo para o cliente.
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais