- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,972 Tópicos
- 61,073 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7967 Tópicos
NicoKilobyte
Só internet, idealmente USB
Olá, tinha internet movel Kanguru anos atrás, era mau. Mudei para Vodafone, é melhor. Mas, agora preciso de mais desses 30 GB por mês por causa de cursos online. Parece que a Vodafone já não tem nenhum tarifário só para internet, quer dizer sem TV, telemovel e toda essa porcaria. Só preciso em casa para um só PC, e não fora da casa. Idealmente sem instalação. Atualmente uso um USB pen 4G da Huawei, funciona bem. A velocidade não é importante desde que consiga ver os videos do curso sem interrupções. O importante é que tenho pelo menos 50 GB por mês. A Nós tem?
NaliniMegabyte
internet no segundo telemóvel
Boa tarde, Há já bastante tempo (MESES) que não consigo configurar a internet no meu telemóvel ARCHOS Core 55P (que, em tempos, era o único que tinha e a ligação WI-FI funcionava bem). A mensagem que me aparece é: “Problema de autenticação”. Desligar e voltar a ligar é um procedimento que já fiz N vezes; igualmente o de voltar a introduzir a senha de acesso. Já tentei fazer essa configuração AO PÉ do ‘router’, sem resultado. Sem resultado também após ter desligado a conexão e fazer o “reset”. O sinal é óptimo. Tendo ligado ao apoio técnico, aconselharam-me repetisse todos os passos já seguidos inúmeras vezes. Inclusivamente sugeriram que tirasse o SIM card (?!), o que fiz, pelo sim, pelo não. Nada resultou. Tentei ligar “dados móveis” (Tenho dois gigas, nunca usados.) Sem resultado. É CLARO que verifiquei se o aparelho não estava em modo “avião”. Por Bluetooth também não liga. Tenho outro telemóvel e uma “tablette”, A ligação Wi-Fi funciona perfeitamente, isto é, tanto quanto a NOS permite, no intervalo das constantes falhas de ligação à internet. O aparelho nunca caiu ao chão, nem apanhou água ou qualquer choque. Cheguei a perguntar se, por acaso, só poderia ligar DOIS aparelhos, para além do PC ligado directamente ao cabo. Agradeço uma resposta. Carmo
marcolopesSuper User
ESCLARECIMENTO PÚBLICO: Como está implementada a rede de internet fixa da NOS?
Até hoje ninguém me soube responder concretamente sobre COMO É que se encontra implementada exactamente a REDE “fibra” da NOS! A NOS tem uma parte da rede em tecnologia FTTH (Fibra) e outra em HFC (Coaxial). É conhecido que a tecnologia HFC (DOCSIS 3.0) não vai além dos 20 Mbits de UPLOAD, quando a tecnologia FTTH pode atingir os mesmos valores de DOWNLOAD (digamos, 200, 400Mbits!!!) A NOS prometeu e continuar a prometer e garantir novas velocidades de UPLOAD para a rede HFC há anos, no entanto, mesmo após upgrade para HFC DOCISIS 3.1, a única velocidade melhorada foi a de DOWNLOAD (para valores absurdos que não interessam a “ninguém” - ESTRATÉGIA COMERCIAL). Como a NOS insiste em colocar velocidades de UPLOAD na casa dos 100Mbits na sua oferta comercial, gostaria de saber EXACTAMENTE qual a % da rede é que, actualmente, SUPORTA ESTA VELOCIDADE de 100Mbits! Por outras palavras, gostaria que a NOS, publicamente, divulgasse os NÚMEROS relativos À TECNOLOGIA USADA e as RESPECTIVAS VELOCIDADES, sem rodeios e sem jogos comerciais. % da REDE em FTTH ? % da REDE em HFC (DOCSIS 3.0) ? % da REDE em HFC (DOCSIS 3.1) ? % da REDE onde a velocidade de UPLOAD = 100Mbits ? E já agora, para quando um TESTE DE COBERTURA que MOSTRE VERDADEIRAMENTE se a ZONA do cliente está coberta por FTTH, HFC e quais as velocidades que podem ser efectivamente contratadas? É que, com a NOS o cliente não sabe absolutamente NADA sobre as condições técnicas do serviço, até que, eventualmente, peça a sua instalação e a mesma já tenha sido feita! A concorrência (VODAFONE e MEO) por sua vez, ao garantir COBERTURA, está a GARANTIR VELOCIDADES DE UPLOAD de 100 ou 200Mbits numa rede 100% FTTH!
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jorge C
17 likes
- Jose Rodrigues
13 likes
- Bruno Aleixo
9 likes
- Guimas
9 likes
- HENRIQUE PITEIRA
3 likes
Crachás
- Pimentãoganhou o crachá Ativo
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK