Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia.Sou utilizador há muitos anos de serviço de internet móvel com um contrato do tempo do programa do E-escola.Há alguns anos atrás por reclamar da qualidade do serviço, ligaram-me e disseram-me que passaria a ter trafego ilimitado para sempre… e o facto é que, até ontem, nunca tive problemas de ficar sem ligação à internet, mesmo usando sem limites (ainda que com qualidade e velocidade fraca).Ao contatar o apoio ao cliente verifico que voltaram a atribuir um trafego de 3GB... sem avisar!?… e a solução que tenho é cancelar o contrato e/ou aderir a novas condições… Estão, portanto, praticamente a forçar o cancelamento deste serviço por ser antigo e descontinuado.Pondero mesmo cancelar todos os serviços (net e 3 telemóveis) lá de casa… Não deixarei de fazer exposição junto das entidades competentes e reguladoras.Inqualificável esta situação e atitude da NOS!!
Estou com problemas de qualidade de sinal na minha casa, logo está afectar a velocidade da internet.esta situação arrasta se já algum tempo. De 40mb possíveis anda sempre na casa dos 7mb/9mb..
Boa tarde. Tenho um router 5.0 e não consigo aceder ao VPN do meu emprego. Consigo aceder através da NOS-Wifi-Hotspots, rede móvel entre outras redes. Apenas não consigo através da minha rede de casa. Não sei se há algo que possa estar a bloquear o acesso a VPNs. Tentei ver as definições do router n’A minha Net mas não encontrei nada que resolvesse o problema.
Tenho uma Smart Tv LG, não consigo ligar ao wifi de casa. Consigo apenas ligar com os dados do telemovél.
Bom dia. Pretendo utilizar Plumes numa casa diferente, num cliente e router diferentes.É possível? Ou estão de alguma forma bloqueados?
Bom dia,Venho desde já fazer 1 pequena pergunta, tenho contratado 500/100, do PC direto ao router, tudo impecável, mas como tenho o escritório a ± 9 menos, aconselharam-me a comprar 1 powerline por cabo. Comprei o TPLINK TL-PA7017, mas a velocidade não passa dos 120megas, segundo speedtest.No painel controlo do Windows, a placa rede indica 1.0 Gbps.Não sei se falta alguma configuração adicional ou algo, se alguém me pode ajudar agradeço, antes de talvez ir devolver este powerline e experimentar 1 adaptador WI-FI. Muito Obrigado e Cumprimentos
desde que aderi à NOS, nunca consegui ter internet fixa no 1º andar da minha casa no Norte, quando sempre prometeram que o serviço ficaria apto em toda a casa. Depois de aderir, já entrei em contato varias vezes e dizem se eu quiser internet no resto da casa além da sala e cozinha para comprar um repetidor de sinal, onde deveria ser a empresa a fornecer um bom serviço e ser responsável pela fraca qualidade do serviço.Estou a pensar em alterar para outra operadora que diz que fazem os testes por toda a casa e que se tiverem que por repetidores de sinal será da inteira responsabilidade deles. Caso eu ainda tenha fidelização posso reclamar esta situação e até pedir devolução do valor inerente À internet, que nem sinal conforme me foi prometido desde inicio.Eu não queria chegar a tanto, mas não vejo outra opção a não ser alterar de empresa.
Exmo(a) sro(a)A Internet da minha mãe raramente atinge os dois megas de download, upload está normal (4 megas) este fim-de-semana trouxe o equipamento para a minha casa para certificar que não era do router e já consegui atingir velocidade aceitável mesmo assim raramente atingi os 20 Megas de download o upload continua normal.Agradecia uma solução.Atenciosamente Isidoro Carpinteiro
Internet fixa deixou de funcionar de repente e de seguida a televisão.Depois de falar com o apoio técnico ao telemóvel dizem que têm de vir cá um técnico, o problema? Só podem cá vir dia 29 de Novembro, já retirei e reconnectei todos os cabos e renicei o router várias vezes, a rede Wi-Fi está visível mas não têm ligação à Internet. A incompetência da NOS consegue sempre superar as minhas expectativas, é impressionante, agora é suposto ficar o mês inteiro sem serviços ao mesmo tempo que pago 70 euros por mês para os ter.
Ontem coloquei uma publicação a queixar-me mais uma vez do serviço Wi-Fi péssimo com falhas constantes, pois até na TV com ligação ao router por cabo podem verificar no vídeo em anexo em que estão fica.Mas como no tópico que coloquei ontem referia que como o contrato de serviço não estava a ser cumprido pela NOS, poderiam ser indemnizados por isso, mas não é de interesse isso ser dito aqui, pois apagam o tópico, como fizeram com o meu.É vergonhosa está atuação perante os clientes
Boa tarde,foi me prometido reembolso dos valores das chamadas efetuadas em Israel no mês de Fevereiro, porque de fato não utilizei o telemóvel lá. Até agora não recebemos nada. Obrigado *********@hotmail.com
Boa noite, Ontem adquiri um cartão Kanguru Livre XL para 30 dias (40 euros), no entanto não me foi explicado como devo configurá-lo para tal, sendo que, na página interna do router diz que a validade do mesmo é de 24h, e tal não me é possível mudar por ter “a ligação de dados ativa”.Gostaria de saber como posso resolver, pois preciso da net.Obrigada e Feliz Natal.
Tenho um router CHITA-Hub5.Já me tinha cruzado com vários tópicos sobre a impossibilidade de abrir portas neste router mas, no meu caso, sempre tinha conseguido sem problemas… até agora.Quando abro a porta no router tudo corre como suposto e a porta fica configurada, o problema é que sempre que a tento usar ela é dada como fechada.Já tentei inclusive abrir portas que já tinham estado abertas e a funcionar bem e o resultado foi o mesmo.Contactei o apoio técnico: não há nada que possam fazer … Fui reencaminhado para o parceiro pago: o router mostra que está tudo bem (?!) mas continuo com o problema.Agradecia ajuda.Dados do router:Sw: 7.2.4.7.1b1Obrigado!!
Boa noite,No passado dia 28\10 fiquei sem qualquer serviço ca em casa. Sem internet , sem Tv , sem telefone Fixo. Ao final da tarde ao ver que o problema persistia contactei com a linha de assistência técnica , referindo o que se passava, salientando que o problema seria exterior a minha residência ,porque alem de não chegar sinal para o router nem a box , na tv do quarto sem box não tinha sinal também.O sr que me atendeu ,foi muito prestável embora, la tivesse dito que teria de fazer os testes para ver de onde seria o problema. Com esses testes , a chamada durou 15m , e custou-me pouco mais de 5€. No final ,chegaram a conclusão que o problema era, tal como eu tinha dito no inicio da chamada, exterior a minha residência.Agendaram a visita do técnico para dois dias depois, dia 30\10. Chegou ca o técnico e chegamos a conclusão que o problema era um cabo erradamente desligado, aquando de uma outra assistência técnica ca no prédio a outro vizinho. Fiquei eu privado do serviço que paguei d
Boa noiteHá uns anos atras adquiri um hotspot da NOS - Huawei Mobil Wifi. Perdi-oComprei um novo ALCATEL. Sempre funcionou bem até 04-2022 (começou a cair de tempos a tempos). Fui a loja NOS e por opinião de um “sapiente” colaborador que me disse que estava desatualizado e que tinha de comprar um novo. Comprei a 22-04-2022 um novo hotspot. O Router ZTE MF920U...desesperador...cai constantemente. Reportei numa loja o sucedido. Trocaram mas era o mesmo desempenho. Horrível.Fui uma vez mais a loja. Propuseram-me a troca mas não havia em stock. Esperei várias semanas até que mandaram ir à loja NOS da Boavista, na parte reservada de TECNICA. Trocaram novamente e mexeram no software alterando o ping que segundo disseram se reinicia de 10/10 minutos.O resultado é igual. Paupérrimo. Cai constantemente.Mais uma vez fui lá a loja da Boavista e mais uma vez fizeram que faziam e deram-me outro.Repetiu-se a estória anterior. É revoltante a perda de tempo nas idas, vindas e esperas nessas inú
Boa noite, Aderi recentemente aos serviços da NOS e estou com dificuldades na configuração da minha LAN com o Giga Router F@st 5670. Anteriormente, tinha o router fibergateway da MEO e não tinha quaisquer problemas na rede.Inicialmente, tinha 2 routers secundários ligados ao Giga Router F@st 5670 e verifiquei que as ligações que passam pelos 2 router ficam limitadas a 100 Mbps, o que não acontecia anteriormente com o Fibergateway da MEO. Entretanto, quando acedi à configuração do Giga Router, verifiquei que as ligações às portas LAN iniciam com um Link speed a 1000Mbps e depois caem para 100Mbps, prejudicando e limitando as ligações da minha LAN. Um dos routers em que esse problema ocorre é um Xiaomi Mi 4a com portas LAN gigabit. Posteriormente, estive a consultar este fórum e li sobre a atualização do Giga Router F@st 5670, onde sugerem que se envie uma mensagem privada para o @Forum, pelo que enviei no passado dia 6 de novembro mas até agora não obtive resposta. Pelo que pesquisei, j
Na minha zona a rede NOS ainda é por cabo coaxial. Tive um episódio de sobretensão na rede coaxial, num dia de trovoadas fortes, que originou a avaria de 2 equipamentos que estavam ligados por cabo de rede RJ45 ao GIGA ROUTER WI-FI 5.0. O que me interessa saber é que equipamento posso colocar que me permita “bloquear” estas sobretensões na rede coaxial?Fiz algumas pesquisas e encontrei alguns equipamentos, mas existem diversos tipos e não sei qual o mais adequado para a rede NOS. Qual aconselham?
Eu tenho um streaming (fanatiz) que sempre assisto jogos do campeonato brasileiro. Reparei que no temóvel e wifi ligado recebia erro 303200. Ao tentar aceder o video pelo meu computador, recebi o erro 232011. Com o meu 4G consigo aceder ao video tanto no computador quanto no telemóvel. A conclusão que chego é que há um bloqueio na minha internet associado ao acesso à esse streaming. Como desbloquear?
Trocaram-me hoje o router da NOS que me foi entregue há coisa de 3 anos por um Giga Wi-Fi 6. A partir desses momento o meu router secundário TP-Link AC750 que estava ligado por Ethernet para me dar uma segunda rede (sem bridge) deixou de conseguir obter um IP por DHCP do router Giga Wi-Fi 6. A mesma ligação Ethernet funciona perfeitamente (também usando DHCP) se a ligação for feita a um computador. Já tentei cabos diferentes, fazer power cycle aos dois routers e factory reset ao TP-Link. Mesmo assim não parece funcionar. Não encontrei na configuração local do Giga Wi-Fi 6 nenhuma opção que me parecesse relevante. Mesma coisa para aminhanet.nos.pt. Alguma ideia de qual poderá ser o problema?
Bom dia. Temos wi-fi em casa. Não consigo entrar nas configurações do roteador, o erro 1001 aparece constantemente. O endereço está no roteador, mas não funciona. É necessário ativar a função WPS para que a impressora funcione. Como fazer isso?
Boa tarde. Por engano acabo de subscrever um aditivo mensal de 6GB. Como posso desativar? Cumprimentos. 93xxxxx55, Fábio Sampaio.
Boa tarde NOSApós ter recebido uma chamada hoje por volta das 17.30 a propor uma uma oferta nos que recusei, a minha ligação internet caiu e não voltou a trabalhar ... Agradeço que resolvam a situaçãoNas últimas semanas tenho tido imensas quebras na ligação internet peço-vos que resolvam esta situação que começa a ser muito incomoda …Obrigado
Internet com velocidade instável, router antigo com falhas no wi-fi a pouca distância do router, e de uma divisão para a outra sinal fraco, será preciso atualizar router ou necessita ser trocado por outro?
Vorrei sospendere Internet FIxa da Dicembre 2022 a Giugno 2023 Cliente C******** Domenico Fiorentino
O Kanguru XL é compatível com PPTP VPN?Isso parecia funcionar sem problemas até alguns dias atrás, mas agora o NOS parece bloquear a porta 1723. Alguém mais está usando VPN e ainda está funcionando?Como posso ativar este serviço novamente? Obrigado!
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.