As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.
As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)
Boa noite. Tudo bem, só que o Router está num quarto e a smart TV está numa sala de estar, teria de passar cabos pelo chão o que seria inestético,e eu pretendia ligar a mesma
à Internet via cabo e não Wi-Fi.
Poderiam-me ajudar nesta situação informando-me quais as soluções que a NOS tem à minha disposição? (exceptuando a instalação de outro Router)
O problema já se me colocou. Resolvi com um sistema de Powerline (1 receptor e 1 extensor). O problema que pode acontecer é que a configuração da rede elétrica em casa pode não ser a mais adequada à distribuição do sinal. Só sabendo de antemão se o circuito onde vai estar a ligação sala/quarto é o mesmo é que pode vir a disfrutar dessa tecnologia em pleno.
O problema não fica totalmente resolvido porque irão sempre surgir interferências tanto internas (aparelhos ligados em simultâneo) como externas (da própria NOS) reduzindo a estabilidade do sinal.
No meu caso tenho oscilações brutais na qualidade do sinal. A maior parte dos casos tem o problema na própria NOS...
Outro problema é o tipo de ligação que a NOS faz no que toca à Internet e à TV.
O sinal é obtido através da instalação coaxial já existente em nossas casas até às tomadas que colocam para ligarem os routers e TV boxes. Se fossem colocadas tomadas de rede com fichas RJ45, o problema não se colocava. Na minha sala, por exemplo, poderia colocar um switch para ter internet fixa no meu bluray e na TV em vez de estar a tentar captar o melhor sinal wi-fi que em dado altura tenho em casa, seja a partir do router ou da extensão powerline (que está no piso superior).
Resumindo, não estou satisfeito (a rede wi-fi está muito sobrecarregada provavelmente aqui na zona) e como não quero andar a passar cabos pela casa, fiquei sempre com o problema por resolver. A Powerline ajudou um pouco, mas a minha rede eléctrica também não será das melhores e o sinal também cai, principalmente agora nesta fase da pandemia onde o sinal é muito fraco em várias alturas do dia.
Lamento não poder ajudar. Contudo desejo-lhe a melhor sorte.
@Pite , na soluçao Powerline que indicou ("...1 receptor e 1 extensor...") o extensor nao dispoem tambem de um ficha RJ45?
"... em vez de estar a tentar captar o melhor sinal wi-fi que em dado altura tenho em casa, seja a partir do router ou da extensão powerline (que está no piso superior)...."
O sugerido foi usar PowerLine ligando aos equipamentos por cabo de rede, tanto ao router como a box…
Continua a depender da rede electrica, da nossa e da dos vizinhos...
No meu caso, resolve a utilizaçao da box (IPTV) em qualquer das divisoes da casa.
Obrigado pela sua colaboração. Eu trabalhei de outro modo. Modifiquei um circuito eléctrico (só para powerlines) apoiado por uma UPS para ter a garantia de ter a rede eléctrica constante (muito importante), porque não interessa só a cablagem (que por acaso é 2,5 m/m) porque como deve saber o sinal de rede (Internet) trabalha em frequência alta e quanto mais constante for a rede eléctrica melhor será a propagação da Internet na mesma. Daí ter obtido velocidades quase iguais à ligação por cabo do Router ao PC.
É um bocado despendidoso mas que dá resultado positivo é uma verdade.
As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.
As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)
Boa tarde. Como se liga via wi-fi a box UMA? Não consigo encontrar essa opção nas definições? Obrigado pela ajuda
A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. Aguarde até que a sua Box UMA TV seja atualizada e surja o ecrã “novidades” com os detalhes da atualização.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.