Skip to main content
Header
Pimentão
Terabyte
December 8, 2019
Pergunta

Como ligar à Box UMA à Internet

• December 8, 2019
  • 20 comentários
  • 11149 visualizações

Boa tarde. Gostaria de saber se for possível, como ligar à Box UMA à Internet. 

Obrigado 

20 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 8, 2019

Se for serviço ftth ou hfc com box uma v2 , a box so so tem cabo ethernet para ter interativos. Ela nao se liga á internet.

Pimentão
Terabyte
December 8, 2019

Peço desculpa mas não percebi a resposta. A Box tem entrada ou saída Enternet, então para que serve?

Mais uma vez peço desculpa pelo desconhecimento. 

Muito Obrigado 

Álvaro 55
Pimentão
Terabyte
December 8, 2019

E se for uma smart TV? Como ligar à Internet?

Obrigado 

Álvaro 55
December 8, 2019

As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.

As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Pimentão
Terabyte
December 8, 2019

Boa noite. Tudo bem, só que o Router está num quarto e a smart TV está numa sala de estar, teria de passar cabos pelo chão o que seria inestético,e eu pretendia ligar a mesma 

à Internet via cabo e não Wi-Fi. 

Poderiam-me ajudar nesta situação informando-me quais as soluções que a NOS tem à minha disposição? (exceptuando a instalação de outro Router)

Obrigado 

Álvaro 55
December 8, 2019

Desconheço se a NOS tem soluçao para o seu caso.

Nao querendo passar cabo de rede ou usar Wi_Fi, pode optar por usar PowerLines...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 8, 2019

@Pimentão Se o quarto for paralelo à sala é só furar a parede.

Pimentão
Terabyte
December 8, 2019

Boa noite. Correta essa solução, mas acontece que estão em posição oposta. Desde já agradeço a sua ajuda.

Muito Obrigado 

Álvaro 55
Guimas
Super User
Super User
December 8, 2019

Só é possivel 1 router, a solução parece-me ser powerlines.

Tiago C.
Moderador
December 9, 2019

Olá @Pimentão,

A comunidade já deu uma excelente ajuda. :grinning:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.