Skip to main content

Boa tarde. Gostaria de saber se for possível, como ligar à Box UMA à Internet. 

Obrigado 

Se for serviço ftth ou hfc com box uma v2 , a box so so tem cabo ethernet para ter interativos. Ela nao se liga á internet.

Peço desculpa mas não percebi a resposta. A Box tem entrada ou saída Enternet, então para que serve?

Mais uma vez peço desculpa pelo desconhecimento. 

Muito Obrigado 

E se for uma smart TV? Como ligar à Internet?

Obrigado 

As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.

As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)

Boa noite. Tudo bem, só que o Router está num quarto e a smart TV está numa sala de estar, teria de passar cabos pelo chão o que seria inestético,e eu pretendia ligar a mesma 

à Internet via cabo e não Wi-Fi. 

Poderiam-me ajudar nesta situação informando-me quais as soluções que a NOS tem à minha disposição? (exceptuando a instalação de outro Router)

Obrigado 

Desconheço se a NOS tem soluçao para o seu caso.

Nao querendo passar cabo de rede ou usar Wi_Fi, pode optar por usar PowerLines...

@Pimentão Se o quarto for paralelo à sala é só furar a parede.

Boa noite. Correta essa solução, mas acontece que estão em posição oposta. Desde já agradeço a sua ajuda.

Muito Obrigado 

Só é possivel 1 router, a solução parece-me ser powerlines.

Olá @Pimentão,

A comunidade já deu uma excelente ajuda. :grinning:

Bom dia. Obrigado a todos os membros 

O problema já se me colocou. Resolvi com um sistema de Powerline (1 receptor e 1 extensor). O problema que pode acontecer é que a configuração da rede elétrica em casa pode não ser a mais adequada à distribuição do sinal. Só sabendo de antemão se o circuito onde vai estar a ligação sala/quarto é o mesmo é que pode vir a disfrutar dessa tecnologia em pleno.

O problema não fica totalmente resolvido porque irão sempre surgir interferências tanto internas (aparelhos ligados em simultâneo) como externas (da própria NOS) reduzindo a estabilidade do sinal.

No meu caso tenho oscilações brutais na qualidade do sinal. A maior parte dos casos tem o problema na própria NOS... 

Outro problema é o tipo de ligação que a NOS faz no que toca à Internet e à TV. 

O sinal é obtido através da instalação coaxial já existente em nossas casas até às tomadas que colocam para ligarem os routers e TV boxes. Se fossem colocadas tomadas de rede com fichas RJ45, o problema não se colocava. Na minha sala, por exemplo, poderia colocar um switch para ter internet fixa no meu bluray e na TV em vez de estar a tentar captar o melhor sinal wi-fi que em dado altura tenho em casa, seja a partir do router ou da extensão powerline (que está no piso superior).

Resumindo, não estou satisfeito (a rede wi-fi está muito sobrecarregada provavelmente aqui na zona) e como não quero andar a passar cabos pela casa, fiquei sempre com o problema por resolver. A Powerline ajudou um pouco, mas a minha rede eléctrica também não será das melhores e o sinal também cai, principalmente agora nesta fase da pandemia onde o sinal é muito fraco em várias alturas do dia.

Lamento não poder ajudar. Contudo desejo-lhe a melhor sorte.

@Pite , na soluçao Powerline que indicou ("...1 receptor e 1 extensor...") o extensor nao dispoem tambem de um ficha RJ45?

"... em vez de estar a tentar captar o melhor sinal wi-fi que em dado altura tenho em casa, seja a partir do router ou da extensão powerline (que está no piso superior)...."

O sugerido foi usar PowerLine ligando aos equipamentos por cabo de rede, tanto ao router como a box…

Continua a depender da rede electrica, da nossa e da dos vizinhos... 

No meu caso, resolve a utilizaçao da box (IPTV) em qualquer das divisoes da casa.

Obrigado pela sua colaboração. Eu trabalhei de outro modo. Modifiquei um circuito eléctrico (só para powerlines) apoiado por uma UPS para ter a garantia de ter a rede eléctrica constante (muito importante), porque não interessa só a cablagem (que por acaso é 2,5 m/m) porque como deve saber o sinal de rede (Internet) trabalha em frequência alta e quanto mais constante for a rede eléctrica melhor será a propagação da Internet na mesma. Daí ter obtido velocidades quase iguais à ligação por cabo do Router ao PC. 

É um bocado despendidoso mas que dá resultado positivo é uma verdade. 

Espero não incomodar pelo conteúdo extenso. 

Obrigado 

As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.

As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)

Boa tarde. Como se liga via wi-fi a box UMA? Não consigo encontrar essa opção nas definições? Obrigado pela ajuda 

Não se liga para já.

A ok. Na altura disseram que poderia por em qualquer local da casa, mas sem internet fixa é difícil. Obrigado.

Boa tarde @HENRIQUE PITEIRA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. Aguarde até que a sua Box UMA TV seja atualizada e surja o ecrã “novidades” com os detalhes da atualização.

Obrigado 

Obrigado. Fico a aguardar. Cumprimentos Henrique 

Obrigado nós, @HENRIQUE PITEIRA
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário